O discurso agressivo de Flávio Dino

Flávio Dino "atacou" Luis Fernando

Flávio Dino “atacou” Luis Fernando

O presidente da Embratur e pré-candidato ao Governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB), mostrou destempero e despreparo para o debate político com seu adversário Luis Fernando Silva (PMDB) nas eleições 2014.

Como não dispõe de qualificação técnica ou experiência administrativa no Executivo, age apenas num discurso como candidato ao Palácio dos Leões desde 2010, agora resolveu baixar o nível das discussões e partir para ataques pessoais, que beiram a ignorância e que revelam o ódio e o rancor que ele guarda consigo.

Ontem, em seu discurso durante o Encontro do PSB realizado na Assembleia Legislativa, Flávio Dino se referiu a Luis Fernando como “suposto adversário” e o chamou literalmente de “ladrão”, um capítulo certamente lamentável e que não pode fazer parte de um debate democrático, que discute ideias e ideais no campo político. Dino fala em liberdade, defende o respeito ao próximo e diz fazer parte de um partido político que defende o companheirismo, defende o diálogo. Mas parece que tudo isso é apenas conceito, revestido por uma busca inscessante pelo poder.

Os adjetivos utilizados por Dino foram na verdade uma resposta Luis Fernando, que na semana passada afirmou que “mudança verdadeira é a que você olha e aprova”. Falava ele das obras entregues em uma das etapas do Governo Itinerante, ora criticado pelo comunista.

E da pior forma veio o contra-ponto do comunista que deseja governar o estado:

“O meu suposto adversário, eles de tanto conjugarem o verbo roubar e furtar, roubaram o Patrimônio Público, fazem isso diariamente, resolveram agora roubar o discurso alheio. Eles agora falam que vão mudar o Maranhão e nós sabemos, a nossa gente sabe, o povo sabe, que só tem um jeito de mudar o Maranhão. É botar essa gente de 50 anos para casa, mandar para outro destino, porque eles não servem mais para comandar o destino do Maranhão”, disse.

O duro discurso de Dino constrangeu até aliados. Apenas uma prova de que definitivamente não será por esse caminho que ele conseguirá chegar ao Palácio dos Leões.

22 pensou em “O discurso agressivo de Flávio Dino

  1. JÁ COMEÇOU A SE BORRAR.
    DAQUI PARA A ELEIÇÃO, VAI TA MAGRINHO SO DE CAGAR DE MEDO DO LUIS FERNANDO E DA ELISIANE.
    E ESSA PAPADA, DEPOIS DE MUITO VIVER AS CUSTAS DE SARNEY (O PAI ERA DA EQUIPE DE SARNEY), VEM COM ESSE PAPO.
    ME POUPE.
    DEVIA ERA TER VERGONHA.

  2. Gilberto vc é um cara jovem e sabe que já tá mais que na hora do Maranhão caminhar em novo caminho, não por Luis Fernando mas pelo grupo que ele representa, quem não fez, no mínimo é omisso e aceita os erros dos outros. Realmente tudo que tem no MA foi este grupo que fez, mas o que não tem também, não foi por falta de dinheiro e nem de projetos. Foi por falta de ação.

    • Por mais eficiente que seja a pessoa, mas se depender de outros, pode haver falhas. A gente procura não acha competentes.

  3. Esse arrogante ,que sofre de juizite , vai pegar uma porrada tão grande de Luís Fernando, que nunca mais na sua vida vai cuspir no prato que sempre comeu.

  4. coitado de Papada de Porco. Percebeu que nem só de gogó vive o povo do Maranhao. E como ele só tem isso viu o começo da sua derrocada. E anotem: Eliziane vai passar dele

  5. Percebam como Flávio Dino sabe da competência e correção de Luis Fernando. Atentem bem para a frase” “O meu suposto adversário, eles de tanto conjugarem o verbo roubar e furtar, roubaram o Patrimônio Público, fazem isso diariamente…” Ele fala ELES… Ele sabe que não aguente um embate sozinho com Luis Fernando e no começo já diz ELES… Ridículo! Parece que o grupo dele (Weverton, Zé Arlindo, Zé Reinaldo e sua turma, Bira) só tem gente fina e correta! Ele sabe que não aguenta uma campanha LF x FD aí tenta esconder isso atrás de Sarneys x Anti-Sarneys… Discurso já abusado e abominado pelo povo… Escreva sobre esse medo do embate direto e tentativa de se esconder! Ele não tem coragem, competência e nem envergadura moral para criticar LF.

  6. Olha quem fala que o adversário conjuga o verbo roubar e furtar. Logo tu Flávio Dino que tem um padrinho politico, o ex-governador Ze Reinaldo, que foi preso por corrupção, cunhado do secretario Dominici condenado por roubo no escândalo das estradas fantasmas. Teu amigo, o Prefeito Tema de Tuntun, que te apoiou para deputado e que também foi preso por currupção na operação rapina. Sem falar nos teus amigos do PC do B que fizeram a festa no Ministério do Esporte, nos escândalos das ONG’s? Qual a moral que tu tens para acusar de roubo qualquer pessoa, quanto mais o teu “suposto adversário” que ja passou por vários cargos públicos e não tem nenhuma denúncia contra ele e nem processo por corrupção?

  7. Lamentável o desequilíbrio desse ex-juiz federal em chamar de ladrão o seu “suposto adversário”, um gestor experiente, de trajetória respeitável e sem denúncias de corrupção. Logo ele, um comunista, que defende uma ideologia que mostrou ao mundo inteiro a sua ineficácia, autoritarismo e muita corrupção. Chegando ao ponto de quase desaparecer como regime de governo, restando apenas alguns países atrasados (como Cuba) que na base da força insistem em manter uma forma ditatorial e retrógrada, política e economicamente , de governar. Este é Flávio Dino da “mudança e modernidade” que quer governar o Maranhão.

  8. Flávio Dino está desesperado, pois sabe que a maior parte dos votos que possui hoje não são dele e sim de pessoas que são contra a continuação dos Sarney no poder. Sabe que se Eliziane sair candidata e com o apoio do PSDB ela vai disputar voto a voto com ele que irá para o 2º turno com o Luís Fernando. Eu tenho convicção que se Eliziane conseguir o apoio do PSDB e mais uns dois partidos nanicos, bem como trazer um projeto político claro e objetivo para o Estado, certamente poderá ser eleita.

  9. “Sério isso ?” é só o comentário que tens a fazer sobre uma afirmação tão falsa quanto escroque ? Você é homem de família, não se permita contaminar pelo meio profissional que o cerca. O Flávio tem 03 irmãos, de 02 que conheço, o Nicolau e o Salvinho o Flávio é padrinho de filhos de ambos. É portanto um irmão amado, admirado e respeitado na família, não o seria se agisse mal na família.

    • Não sei se vc percebeu, mas o comentarista acima não quis dizer que FD realmente “dá no pai”, tanto que usou aspas. O que ele deu a entender – na minha ótica – é que FD é grosseiro. Uma coisa que não faço, meu caro, é mexer com a família e a intimidade das pessoas. Portanto, sua defesa de FD nesse sentido é dispensável aqui. Respondi “sério isso?”, pq não sabia que alguns mais próximos o chamam de “dá no pai”.

  10. Agressivo não é o discurso de Flávio Dino, meu caro Gilberto. Agressivo é o que faz a oligarquia Sarney nesses quase cinquenta anos que governa o Maranhão, deixando milhares de crianças sem escolas, dezenas de pais de família desamparados sem ter o que dar para seus filhos, quando a família do senador Sarney rouba e assalta os cofres públicos se deleita e zomba da miséria do maranhense. Agressivo é o que fez o senhor Fernando Sarney quando censurou o jornal Estado de São Paulo para que o mesmo não publicasse suas (dele) traquinagens. Agressivo é o que faz esse grupo com todos nós maranhenses quando não nos permite escolher livremente nossos representantes de forma democrática. Agressivo é a desenfreada compra de votos adotado por esse grupo, que na verdade é mais que agressivo, é criminoso. Agressivo foi o que fez essa oligarquia desalmada quando cassou e assassinou o ex-governador Jackson Lago. De agressividade quem entende bem é esse grupo, aliás, isso nem é grupo. Isso, é como disse o ex-deputado Ciro Gomes, é um ajuntamento de marginais travestidos de políticos.

    • Senhor Silvio Gonçalves, o senhor tem a verve que empolga a gente, Pode dizer que pedra é bisco, o sujeito come e quebra os dentes e mesmo assim ele acredita que era bisco porque o senhor falou. Eu não gosto de biscoito e sei que é pedra. O que o senhor fala do grupo Sarney não é real e o senhor sabe mas engana os tolos. TOMA JEITO! SER HONESTO NÃO É DEFEITO.

  11. Flavio Dino ta incomodando vocês, basta olhar suas postagens recentes, de cada pelos menos 2 fala sobre ele, e olha que ainda nem chegou 2014. Mais uma vez você distorce os fatos, onde está seu profissionalismo? você deveria ser jornalista do povo e não da oligarquia sarney. Particularmente ouví o discurso e não vi nele nenhuma difamação calúnia ou coisa desse tipo, ao contrário do que você e os demais blogueiros sarneistas fazem todo dia com a oposição, afinal vocês podem né, pois são de dentro da máfia, mas não esqueça caro Gilberto a justiça brasileira está corrompida e submissa, mas a divina tarda mas não falha.

Os comentários estão fechados.