E FLÁVIO DINO? Eduardo Campos deve entregar hoje cargos do PSB no governo Dilma

dino_campos2Toda a imprensa nacional anuncia como certa, para hoje (18), a decisão da cúpula do PSB, comandada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, de entregar os cargos que ocupa no governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

A medida, apontam os analistas de Brasília, é de ordem moral e ética, uma vez que Campos pretende mesmo candidatar-se a presidente em 2014 e não faria sentido manter aliados socialistas empregados de Dilma quando a petista é a adversária a ser batida na eleição que se aproxima.

Se a postura de Eduardo Campos é elogiável, o mesmo não se pode dizer – pelo menos por enquanto – do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

Pré-candidato a governador do Maranhão, ele também é empregado de Dilma, mas não se cansa de fazer afagos ao pré-candidato do PSB. Na semana passada, por exemplo, discursou juntamente com o presidenciável em convenção socialista (veja foto ao lado).

O objetivo de Dino, claro, é garantir apoio ao seu projeto estadual. Disso não há dúvidas. Mas dá para desvincular a questão local do cenário nacional a praticamente um ano da eleição do ano que vem?

Para muitos petistas, não. E já há em Brasília quem defenda que, se continuar “namorando” Campos para garantir seu projeto estadual, é melhor que Flávio Dino deixe o governo petista.

A questão é: ele seguiria o exemplo do seu mais novo aliado e tomaria essa decisão por vontade própria?

Para muitos petistas, não.

9 pensou em “E FLÁVIO DINO? Eduardo Campos deve entregar hoje cargos do PSB no governo Dilma

  1. Flávio Dino é do PC do B, não precisa seguir esta orientação partidária… Vamos parar de tentar forçar situações que não existem por favor????

  2. Tu tens todo o direito de pensar, achar … Mas pra teu desgosto Flávio Dino será candidato a governador e há de derrotar a mais longeva oligarquia desse país.

    • Não tenho desgosto nenhum em ver Flávio Dino candidato. Pelo contrário, apesar da arrogância dele, reconheço ser um homem inteligente, que muito agregará ao debate se conseguir sair do discurso batido de “sou anti-sarney, tudo posso” (e tb se não partir para baixarias, como visto nas últimas semanas). Quanto a vencer a eleição,melhor aguardarmos o resultado das urnas, pq esse senhor já “ganhou” tanta eleição de véspera e na hora não levou de fato que é bom nem lembrar

  3. Ao meu ver, no MA, quem precisa de apoio é o PSB e não o PC do B. Por isso não concordo que o Flávio tenha que fazer afagos ao Eduardo Campos entregando seu cargo na Embratur. Quem vem na cola é o PSB e não ao contrário. Mas politicamente seria bom se o Flávio se desligasse da Embratur para se dedicar exclusivamente a campanha, até prq este cargo, embora importante para o desenvolvimento do Brasil (turismo) não dá liga nenhuma pra ele como candidato no MA.

    • Não estou dizendo que ele tem que entregar o cargo para afagar o pré-candidato. Leia mais atentamente e veja que o que defendo é que, como ele já tem feito tantos afagos a Campos, que tb entregue o cargo para apoiar o candidato que melhor lhe apetece… Só isso

Os comentários estão fechados.