SES inicia II Seminário das Estratégias para Redução de Acidentes de Trânsito

Como parte da Programação da Semana Nacional do Trânsito, o Comitê Interinstitucional do Projeto Vida no Trânsito, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e os órgãos que compõem o sistema de trânsito no estado, realizou nesta quarta-feira (18), no Hotel Praia Bela (Litorânea), o II Seminário das Estratégias para Redução de Acidentes de Trânsito.

seimnárioO evento teve por objetivo discutir as estratégias de redução de acidentes de trânsito com gestores municipais e estaduais e contou com a presença do secretário adjunto de Vigilância em Saúde, Alberto Carneiro; do secretário municipal de Trânsito e Transporte de São Luís, Carlos Rogério; do superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Antônio Fernandes Oliveira; da superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Graça Lírio Leite; da superintendente de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Terezinha Lobo; e do tenente-coronel Nepomuceno, do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Alberto Carneiro disse que atualmente os acidentes de trânsito ocupam destaque na realidade da saúde, com maior proporção para aqueles provocados por motocicletas. “Ações como esta, desenvolvidas com as parcerias, irão contribuir para a promoção de políticas públicas para que se tenha paz e segurança no trânsito”, afirmou.

O Seminário faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito e continua até o dia 25 de setembro, discutindo o tema “Álcool, outras Drogas e a Segurança no Trânsito. Efeitos, Responsabilidades e Escolhas”.

A Semana do Trânsito é realizada anualmente e o tema deste ano foi escolhido pela Assembleia Geral da ONU a fim de mobilizar todo o mundo para conter a violência no trânsito, tendo como missão reduzir pela metade as fatalidades no trânsito.

(As informações são do Governo do Estado)