COISA FEIA! Prefeitura tenta dificultar obras do Governo no Coroadinho

Prefeitura prefere deixar rua assim, a liberar alvará para o Governo asfaltar

Prefeitura prefere rua assim, a liberar alvará para o Governo asfaltar

Depois de impedir o Governo do Estado de asfaltar ruas na Areinha e na Vila Luizão (reveja aqui e aqui), a Prefeitura também quer dificultar as ações da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) no Coroadinho.

Em entrevista concedida ontem (20) após a cerimônia de inauguração do Centro de Ensino Dorilene Silva Castro, o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), revelou que o Governo aguarda apenas a liberação de alvarás pela Prefeitura de São Luís para concluir obras de asfaltamento de vias urbanas solicitadas pela população do bairro.

Segundo ele, no projeto inicial de construção da escola, havia a previsão de pavimentação apenas dos caminhos que levavam à unidade. “Entretanto, esse acesso pavimentado fez com que a comunidade solicitasse a pavimentação de outras ruas e nós estamos prontos para fazer isso, aguardando apenas que a Prefeitura libere para que o Estado possa fazer”, declarou.

Luis Fernando lembrou que a pavimentação de ruas e avenidas na cidade é atribuição da Prefeitura, mas adiantou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) já autorizou a realização dos serviços pelo Executivo Estadual, assim que eles forem liberados pelo Município.

“Apesar de ser uma atribuição específica do Município, a governadora, sensibilizada, mandou e nós fizemos o acesso. Estamos agora aguardando para concluir com as demais ruas. Se houver liberação do Município, a gente pode chegar em outras ruas também”, completou.

Após o apelo de uma moradora, o secretário Pedro Fernandes (PTB) informou que na solenidade estavam presentes seis vereadores e que eles se comprometeram a levar o pleito diretamente ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), solicitando a liberação do alvará para que a Sinfra execute os serviços.

10 pensou em “COISA FEIA! Prefeitura tenta dificultar obras do Governo no Coroadinho

  1. O POVO DO COROADINHO TEM QUE IR PARA A FRENTE DA PREFEITURA EXIGIR OS ALVARÁS OU QUE A MESMA FAÇA A OBRA.
    ISSO TA VIRANDO UMA PALHAÇADA.
    E O POVO QUE SE LASQUE. LEMBRE-SE PREFEITINHO QUE ENTRE VOCE E A GOVERNADORA, ESTÁ UM POVO QUE QUER MELHORIAS.
    CADE OS PRINCÍPIOS RELIGIOSOS DESSE PREFEITO QUE NÃO OLHA PELO POVO QUE O ELEGEU?

  2. Há anos a tal da caema vem quebrando as ruas de São Luís e deixando buracos e valas por todo lugar. Acho que vós esqueceram…

    • A culpa sempre é da Caema… risível esse argumento da oposição pra justificar a péssima qualidade do asfalto da nossa cidade

      • Gilberto, a respeito de asfalto e Caema.
        Um problema já relatado neste blog (intitulado buraco da SMTT) com relação a uma Rua nas imediações do Planalto Vinhais I e Altos do Calhau, perto do condomínio Brisas, está sendo resolvido pela Caema, mas na época, afirmavam que o problema era da Prefeitura de São Luís.
        Trata-se de um problema de escoamento de água e esgoto.
        Interessante que nenhuma menção à este problema foi feita por aqui pra dizer do que se realmente tratava.

  3. Se realmente a prefeitura fez isso é uma falda de respeito com o povo,mas será que os moradores do coroadinho são besta para acreditar nesse jogo político?pois se realmente esse grupo quisesse fazer essa obra não já teria feito em 13 anos de governo da roseana ou só agora que eles se lembraram que nesse bairro mora trabalhadoras e trabalhadores ,não pois na eleição passada esses vereadores como- dados pelo Pereirinha levaram a rosena lá e nada eles fizeram para melhorarem o bairro agora vem ele dizerem que vão falar para esse prefeitnho que deve liberar,por favor né.Mais é bom lembrar que a “oposição”também tiveram o poder municipal para fazer isso também e não fizeram,pois já tivemos prefeitos dos partidos PDT com JAKSON e TADEU(hj PP),do PSB(CONCEIÇÃO ANDRADE HJ no PMDB),PSDB com CASTELO sem falar que o GOVERNO já foi dos PSB(ZÉ REINALDO) e JAKSON(PDT) .Acorda maranhão e coroadinho esses não servem mais para ti.HÁ é bom lembrar que essa escola já iria completar 3 anos de pronta e só agora com o pedido da vereadora helena dualibe foi inaugurada e é bom lembrar esse Luis Fernando que aqui na Vila operaria na rua 10 tem uma escola construída nesse mesmo pacote que ainda não foi inaugurada e tem até o nome de um parente do presidente da assembléia ARNALDO MELO.sem falar que já chegou vários materiais nessa escola e saíram de lá em menos de dois anos como cadeiras,materias de limpeza,ventiladores,bebedouros, etc.ACORDA MARANHÃO MUDANÇA SIM, MAS COM PESSOAS QUE NUNCA TIVERAM MANDATO.

  4. Será que o governo vai executar também o esgotamento sanitário, a drenagem pluvial e as obras de arte ou esta querendo passar com o “asfalto” direto por cima de tudo e deixar o problema à cargo da prefeitura?

Os comentários estão fechados.