Crise no PT: Joab diz que manobras visam apenas enfraquecer Washington

ataO militante Joab Jeremias, do PT, garantiu hoje (25) ao titular do blog que não tem conspirado contra o Governo do Estado na disputa interna do partido.

Ontem (24), o presidente municipal da legenda em São Luís, Fernando Silva, anunciou haver conseguido evitar uma manobra de Joab e Rodrigo Comerciário para manter o controle da comissão eleitoral municipal que comandará o PED na capital (reveja). Joab nega e diz que segue comandando a Comissão Organizadora Eleitoral municipal.

E mais: em outra jogada que enfraquece o grupo do vice-governador Washington Oliveira dentro da legenda, Joab Jeremias e Rodrigo Comerciário garantiram a Ivaldo Coqueiro – ligado a Bira do Pindaré e Flávio Dino (PCdoB) – o controle da Comissão de Organização Eleitoral estadual (veja ata acima).

O voto decisivo para isso foi do próprio Joab, já que a COE tem onze membros e, teoricamente, a votação deveria terminar em 6 a 5 para o grupo que defende aliança com o PMDB também no Maranhão. Com a mudança de lado do governista, fortaleceu-se o grupo mais favorável à coligação com os comunistas. A reunião que definiu essa composição ocorreu no dia 10 de setembro.

Apesar disso, Joab diz que o posicionamento não tem relação com as eleições de 2014.O objetivo, explica, é mostrar a força do grupo dele dentro do partido. “Nós somos governo. Nossos movimentos nessa momento dizem respeito unicamente à disputa interna. Nós estamos mostrando ao Washington que ele não comanda o PT como quer fazer parecer”, declarou.

Pelo menos outros dois membros do PT, em contato por telefone também nesta quarta-feira, disseram que Rodrigo e Joab seguem na base governista e defendendo aliança com o PMDB e que toda essa mobilização tem como único intento mostrar ao vice-governador que há mais aliados precisando ser ouvidos sobre os rumos do partido.

2 pensou em “Crise no PT: Joab diz que manobras visam apenas enfraquecer Washington

  1. Lembro que quando o PT municipal decidiu romper com o PMDB houve uma democratica e REPUBLICANA INTERVENÇÃO do PT nacional no partido no Maranhão. Então manda conspirar, manda fazer intriga manda fazer esquema no final o PT ficara com quem Dirceu/Lula/Dilma quiserem

  2. É no mínimo contraditória as colocações de Joab. Se não vejamos o mesmo garantir que não esta conspirando contra o Governo, no entanto negocia com o grupo de Bira que trabalha uma aliança para 2014 com Flavio Dino, passando a coordenação da Comissão de Organização Eleitoral ao grupo que busca romper com o Governo. Hora, hora hora…. Não precisa se inteligente para ler as intenções de Joab.
    E preciso que o rapaz decida se ele e vasco ou flamengo, ou seja não se pode servir a Deus e o Diabo.

Os comentários estão fechados.