PF prende Pacovan e a esposa

pacovan2A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (25) o agiota Josival Cavalcanti da Silva, mais conhecido como Pacovan (foto). Ele foi conduzido à sede do órgão, na Cohama, em São Luís, juntamente com a esposa.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa dos dois.

Segundo apurou o blog, a ação é resultado das investigações iniciadas pela Polícia Cvil do Maranhão após a morte do jornalista Décio Sá.

A prisão pode ter ligação com as relações do agiota na Prefeitura de Bacabal e Zé Doca. Também hoje pela manhã viaturas da PF foram vistas em frente às residências de ex-secretários municipais dos dois municípios.

Esta é a segunda vez que o agiota tem problemas com a PF. Em maio de 2011 ele havia sido preso no bojo da Operação Usura. Pacovan era praticamente o prefeito de São João do Paraíso, onde mantinha negócios desde 2009.

Na ocasião, os federais apreenderam vários cheques da Prefeitura (relembre aqui) com ele. Em depoimento, o prefeito “Boca Quente” confessou que fez empréstimo de R$ 300 mil de Pacovan para pagar em dez parcelas, com juros de 6% ao mês. Os cheques eram a garantia do pagamento.

A Polícia Federal concederá entrevista coletiva sobre o caso às 10h30.

2 pensou em “PF prende Pacovan e a esposa

  1. ESSE AGIOTA TEM QUE IR PARA A CADEIA E PASSAR MUITOS ANOS POR LA. NÃO ADIANTA PRENDER HOJE E SOLTAR AMANHÃ.

  2. AFONSO CUNHA NAS MÃOS DO AGIOTA PACOVAN.
    JÁ VI ESSE HOMEM . ELE É MUITO AMIGO DO PREFEITO DE AFONSO CUNHA ( josé leane de pinho borges). MÊS PASSADO TAVA EM AFONSO CUNHA NA CASA DO PREFEITO JOSÉ LEANE E DEPOIS DE UMA HORA DE DIALOGO COM O SECRETARIO DE SAUDE DE AFONSO CUNHA , PARTIU PARA COELHO NETO ONDE FICA A AGENCIA DO BANCO DO BRASIL. FAZER O QUE EU NÃO SEI … SÓ A PF PRA SABER.

Os comentários estão fechados.