César Pires diz que partidos menores vendem vagas na AL

(Foto: Racciele Olivas/Agência AL)

(Foto: Racciele Olivas/Agência AL)

O líder do governo na Assembleia Legidlativa, deputado César Pires (DEM), fez uma espécie de desabafo em relação às articulações de bastidores entre partidos às vésperas do fim do período de filiação para quem deseja participar das eleições de 2014.

Segundo ele, deputados de mandato podem estar sendo prejudicados pelo que o democrata considerou “venda de vagas” na Assembleia Legislativa. De acordo com César Pires, presidentes de partidos considerados pequenos têm recebido vantagens financeiras para garantir a filiação de lideranças que teriam mais chances de se eleger nas legendas de menor porte.

“O meu cargo político pertence ao governo, mas a minha sorte política, o meu destino político pertence a mim, e eu que tenho que dizer o que é melhor para mim, independentemente de o governo estar olhando o candidato, quem quer seja. Nós, deputados, temos que olhar os nossos caminhos para poder defender a todos nós mesmos. É preciso que as lideranças, que os presidentes dos nossos partidos – como alguns partidos políticos menores que vendem as vagas aqui por ‘dinheiros’ absurdos – que ficam cobrando de deputados emendas, dinheiro para poder colocar [filiar]. Isso é preciso acabar aqui dentro”, desabafou.

Nas últimas semanas, tem sido intensa a movimentação de parlamentares em busca de novas siglas para disputar as eleições do ano que vem. Curiosamente, os partidos pequenos têm sido o destino mais usual.

A debandada tem sido tão grande que o PMDB, por exemplo, resolveu endurecer o jogo para evitar perdas eleitorais maiores.

Em seu discurso, Pires defendeu que a denúncia seja investigada. “É preciso que se investigue esse comportamento e que não se dê guarida a esse tipo de dizer. E é o próprio governo, os próprios partidos maiores que têm que se unir para defender aqui”, completou.

4 pensou em “César Pires diz que partidos menores vendem vagas na AL

  1. isso é a maior IMORALIDADE que pode acontecer…..depois essa raça de políticos ainda tem coragem de subir em palanque e discursar sobre ideologia partidária…….ô raça!!!!!!!!!!!

  2. Como se ninguém soubesse disso! E de causar estranheza que o nobre deputado não esteja nominando ou mesmo indicando quais os partidos que estejam utilizando dessa prática para prejudicar os deputados que trabalham e tenham dado resultado ao povo. Nessa ótica, nenhum deputado será eleito no PMDB, DEM, PV, PSD, PSDB e outros tidos grandes… muito parece choro de derrotado ou desespero porque plenário não dá voto!

  3. o dep camilo sempre sai de codó ja com 14 mil votos!! é sagrado esses 14 mil votos! o pai dele bine figueiredo ex prefeito de codó por 2 mandatos tem uma legiao em codó. o veim e amado e aclamadoo , o veim sempre tem seus 20 mil votos quando se candidata a prefeito!!

Os comentários estão fechados.