Advogado pede na Justiça a retirada de depósitos de lixo da Litorânea

lixeiraO advogado Thiago Brhanner deu entrada, na semana passada, em ação popular pedindo que a Justiça determina à Prefeitura de São Luís a imediata retirada de depósitos de lixo localizados na área do passeio da Avenida Litorânea.

Segundo ele, os depósitos estão “obstruindo a passagem de pessoas e bicicletas, além de deles exalar insuportável odor e escorrer repugnante chorume”.

Fotos do problema foram anexadas à ação para comprovar que, no caso, não se trata de lixeiras para que os transeuntes despejem pequena quantidade de lixo, mas de verdadeiros “depósitos de lixo para os bares e restaurantes”.

“Os referidos depósitos vêm se revelando um grave obstáculo para todos aqueles que transitam no local. […] Por evidente dano ao meio ambiente devem os aludidos depósitos ser, urgentemente, retirados do local onde atualmente se encontram”, pede o advogado na ação, apontando, ainda uma solução para o caso: a remoção das gôndolas para a marginal oposta da via, “onde, por certo, não agredirão os turistas  passantes em seu cooper diário”.

Baixe aqui a íntegra da ação popular.

5 pensou em “Advogado pede na Justiça a retirada de depósitos de lixo da Litorânea

  1. Excelente iniciativa do causídico, no melhor estilo Dr. Pedro Leonel. Desde a instalação desses depósitos de lixo venho reclamando, inclusive ao titular do Blog – como usuário frequente do calçadão da Litorânea – do mau cheiro que exalam. É um absurdo! Parece que quando essas atitudes insanas são tomadas não tem ninguém pra parar e pensar: “será que isso não vai atrapalhar as caminhadas das pessoas… será que não vai criar um mau cheiro, causando má impressão em turistas?”. É brincadeira!!! Espero que tenha sucesso a AP do Dr. Thiago Brhanner.

  2. Eh. Tá certo, deixa sem cesto de lixo mesmo, aí a gente joga o lixo no chão mesmo, eu acho que deveriam parar de recolher o lixo naqueles caminhões compactadores pq toda vez que eles passam pra recolher o lixo eles deixam um fedor louco nas ruas, derrama chorume, é horrível rapaz… Tem Que acabar com o esse negócio de recolher lixo, isso é só problema. Tem que ficar igual ao séc 17.aquilo que era tempo bom… Ô saudade…

    • Vc entendeu a proposta do advogado. Mudar de lado. Ele só quer que seja retirados do passeio. E mais: ele faz questão de deixar claro que não se trata da remoção das lixeiras menores, mas dos grandes depósitos.

      • O correto seria melhorar a coleta. E se colocar do outro lado não geraria outro problema??? O problema não é a localização, sim a coleta.

  3. Caro Gilberto Leda, o ilustre advogado que através de um, instrumento legal, pede a retirada do depósito, está coberto de razão.Além dos alegados, os contêineres, estão recebendo lixo orgânico e, com isso,produzindo permanentemente o “chorume” líquido extremamente poluente, derramando no calçadão, onde transita crianças e, adultos exposto a um cheiro insuportável. A cada 100m nos deparamos com uma sujeira dessa cercada por moscas e larvas escorrendo por debaixo desses monstrengos. E preciso que a empresa contratada pela prefeitura de uma outra respostas, essa piorou e muito o aspecto da nossa bela litorânea., ,

Os comentários estão fechados.