E Flávio Dino: Campos, Dilma ou jogo duplo?

20131007-130618.jpg

Os recentes movimentos do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), serviram para reafirmar – pela enésima vez – sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

Longe de ter sua situação definida, no entanto, o comunista ainda precisa resolver um sem número de questões internas (partidárias, por assim dizer) antes de seguir adiante.

A principal delas diz respeito a sua relação com a presidente Dilma Rousseff (PT), de quem é subordinado.

Dino jura de pés juntos que quer o PT em seu palanque em 2014. Mas não se cansa de fazer afagos no pré-candidato Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco. E a recente filiação de Marina Silva no PSB aproximou ainda mais os projetos dos dois, Campos e Dino.

O (agora) principal adversário de Dilma não dividirá em nenhum estado palanque com a petista. Isso é óbvio.

Por isso, algumas questões ainda estão postas: Dino entregará o cargo que ocupa no Governo Federal para assumir de vez a “relação” com o PSB? Admitirá de uma vez que abre mão do PSB em troca da força da presidente no Maranhão – apoio que ainda disputará com o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB)? Ou continuará simplesmente fazendo jogo duplo estando no governo do PT e de “namoro” com os socialistas?

11 pensou em “E Flávio Dino: Campos, Dilma ou jogo duplo?

  1. Essas serão decisões de traçado vertical, porém os procedimentos determinantes para a vitória de Flávio Dino serão horizontais e sem possibilidade de planicidade. Deu pra entender ?!

    É assim: por Flávio Dino ser o ponto divergente que converge para Marina, Dilma, Eduardo Campos… Afinal, todos apostam na GRANDE FORÇA ELEITORAL do Hulk Vermelho, o que torna o processo verticalmente; só que de forma rara: DE BAIXO PRA CIMA. Dai surge a possibilidade de horizontariedade nas decisões; sem planicidade, pois, Dilma é presidenta, Campos é governador, Marina Silva é a segunda colocada nas pesquisas na corrida presidencial, e Flávio Dino é apenas o queridinho dos TRÊS (…)

    São Campos de possibilidades !

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  2. Essa tática da matilha de ver chifre em cabeça de cavalo não tem dado qualquer resultado. Prepara o lombo meu filho.

  3. A mudança que este senhor diz é somente da boca pra fora, será mil vezes pior do que os que estão no poder, mudança não se faz com palavras bonitas sr Flavio Dino, se faz com atitudes, acreditamos nas mudanças proferidas por vossa senhoria e sua trupe na eleição municipal de sao luis ano passado e até agora não chegou a maioria da população mudança alguma. eu fui um critico da gestão roubalheira de castelo, mas estou começando a achar que era melhor ele ter continuado do que este edivaldo decepção.

    • Joaozinho para soltar a rosca não precisa de tanta cerimônio rapaz. Brincadeiras a parte, existe uma grande indefinição do Dino e a mesma possui razão. Ele teme se afastar de Dilma e a candidatura do Campos não decolar e com isso o próprio Dino ter um revés.

  4. Não sejam inobservantes; se Dino não tivesse a aquiescência de Dilma, jamais estaria usufruindo dessa ambiguidade. Tá tudo certo e combinado lá em cima. É taca grande que a Oposição vai dar na Oligarquia dessa vez.

Os comentários estão fechados.