Vereador pedirá na Justiça anulação de títulos de cidadãos de Flávio Dino e Cleide Coutinho

josivanO vereador Josivan Carvalho (PT), de Tuntum, revelou ontem (8) que vai à Justiça para que o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdB), e a deputada estadual Cleide Coutinho (PSB) devolvam os títulos de cidadãos que receberam da Câmara Municipal em agosto deste ano.

Segundo o parlamentar, o projeto de decreto legislativo que autorizou a concessão foi aprovado em desconformidade com a Lei Orgânica do Município.

“Nossa Lei Orgânica diz que, para a concessão de títulos de cidadão, é necessária a aprovação do projeto por dois terços dos membros da Câmara”, explicou.

No caso de Tuntum, dois terços equivalem a oito vereadores. Apenas sete aprovaram o título ao comunista e à socialista.

“Já confirmei todos esses dados na ata da sessão em que ocorreu a aprovação do projeto. Vou tirar cópias dos documentos e dar entrada na Justiça. Os títulos terão que ser anulados e devolvidos”, completou.

A concessão dos títulos de cidadão têm sido a forma encontrada por Flávio Dino para rumar em campanha pelo interior do estado e promover-se pessoalmente. No caso de Tuntum, a honraria foi aprovada mesmo em desconformidade com a Lei Orgânica porque havia uma acordo de lideranças para aprovar, no mesmo dia, a mesma homenagem ao secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB).

A oposição cumpriu sua parte, mas a situação, ligada ao prefeito Tema Cunha (PSB), pediu vistas do projeto de decreto e o rejeitou em sessão posterior, por quatro votos a três.

11 pensou em “Vereador pedirá na Justiça anulação de títulos de cidadãos de Flávio Dino e Cleide Coutinho

  1. Amigo, esses posts de vocês a respeito de Dino e Holanda beira o ridículo. Cara, quem é que tá ligando pra título de cidadão de Tuntum. Faça-me um favor. Eu sei que vocês têm que seguir as determinações de quem lhes segura a coleira, mas chegar a esse ponto… é triste.

  2. A cara deste vereadorzinho de merda já diz tudo é um verdadeiro pau mandado, o que este merda deveria fazer era trabalhar em favor de quem o elegeu e não ficar com picuinhas e estes blogueiros de merda e pau mandado um bando de babaca em vez de procura escrever algo de interessante ficam postando estas porcarias, e ainda falam mau de Flavio Dino, imaginem se não estivessem preocupados com este troglodita

    • É sempre assim: basta contrariar os interesses do chefão do comunismo que já se é esculhambado

  3. O que é você me diz dessa nota de esclarecimento Gilberto?

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Em relação às recentes notícias sobre o PSDB do Maranhão, os deputados estaduais Gardênia Castelo e Neto Evangelista esclarecem:

    1 – O deputado federal Carlos Brandão foi conduzido à presidência do PSDB em um processo democrático e amplo dentro do partido. Desde que assumiu a tarefa, o presidente tem prezado pelo resgate da base e pelo diálogo entre todos que compõe o partido.

    2 – Não existe tensão no PSDB maranhense. Existe um debate cortês e amplo entre todos, uma conversa permanente sobre quais rumos serão os melhores para o Maranhão em 2014. E nesse debate existem mais certezas do que dúvidas.

    3 – Dentro do PSDB não se trata de candidaturas sob o prisma de vontades pessoais ou hierarquia partidária, nossos correligionários são livres. O que determina os rumos do partido e de seus representantes é o debate interno, o debate de ideias e a argumentação racional e saudável.

    4 – O que move a bancada do PSDB na Assembleia Legislativa é a luta diária pela melhoria de nosso estado. Sempre trabalhando por mais saúde, educação e melhorias para o povo. E são estes mesmo requisitos que ditam os argumentos de todos dentro do PSDB. Não havendo espaço para personalismos ou questões menores.

    5 – Por fim, gostaríamos de deixar bem claro que o deputado federal Carlos Brandão foi escolhido como representante do PSDB na condução das alianças político-partidárias em 2014. Tarefa que vem desempenhando com primor. Pois a cada dia que passa fica clara sua lealdade ao partido e vontade de colocar o PSDB dentro de uma estrutura que seja a melhor alternativa para o povo do nosso estado. A bancada do PSDB na Assembleia está satisfeita com o trabalho seu presidente e em nenhum momento fez qualquer declaração que desabonasse sua conduta.

    Saudações tucanas.

    Deputada estadual Gardênia Castelo e deputado estadual Neto Evangelista.

      • Então o que que vc quis dizer em seu post? “Discussão sobre aliança abre crise no PSDB”, tenho certeza que vc não é um blogueiro morde e assopra, ou é?

        • quis dizer que “Discussão sobre aliança abre crise no PSDB”. acredite menos em notas oficiais,meu caro. certeza que vc saberá bem mais sobre os bastidores se agir assim

  4. essa é a demonstração de que não temos representante na câmaras de vereadores, assembléia,câmara de deputados e no senado,pois os mesmo só se dão conta do que aconteceu depois do leite derramado.acorda maranhão ano que vem teremos eleições e pessoas como essas querem voltar para os cargos diga não para eles e para aqueles que já tiveram suas chances para mostrar serviços e não fizeram.tem dois ex-prefeitos(São José de Ribamar e Santa Rita) que querem ser governador e não tiraram os seus municípios que eles foram prefeito da miséria que é ficar sem água,sem transporte público para sede entre outras coisas,temos ex-deputado federal que atua hj como representante federal que nem sabe o que é empreendimento turístico,uma deputada que saiu ontem de uma campanha para o excultivo municipal e já quer ser governadora.

Os comentários estão fechados.