Aécio praticamente veta aliança PSDB/PCdoB no Maranhão

bancada_psdbReportagem do “Estadão” de hoje (17) revela que o senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, vetou ontem (16), em reunião com a bancada do partido na Câmara dos Deputados, que os tucanos façam campanha nos estados para o governador Eduardo Campos (PSB) “em eventuais palanques duplos”.

A decisão tem reflexos claros no cenário maranhense, principalmente na oposição. O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), por exemplo, apesar de “fazer festa” para um possível apoio do Governo Federal e do PT, está aliado mesmo, pelo menos por enquanto, é com PDT, PTC e justamente com o PSB, de Eduardo Campos.

E tenta atrair, ainda, o PSDB para sua chapa, com a indicação do deputado federal Carlos Brandão (PSDB).

Ocorre que o veto de Neves acaba inviabilizando a composição – como praticamente enterra as possibilidades de acordo com o PMDB, de Luis Fernando Silva -, e favorece mesmo é um acerto com a pré-candidata do PPS, deputada estadual Eliziane Gama.

E Brandão sabe disso, porque participou – junto com outros 43 deputados federais do PSDB – do encontro de ontem. Embora, pela foto publicada na página do próprio Aécio Neves (veja acima), ele não pareça ter gostado muito da ideia.

4 pensou em “Aécio praticamente veta aliança PSDB/PCdoB no Maranhão

  1. A aliança PSDB e PPS é antiga e certamente será reproduzida no Maranhão, possibilitando Eliziane brigar com força pelo Governo do Estado.

Os comentários estão fechados.