Caso Décio: Ronaldo Ribeiro não vai a júri popular

ronaldo_ribeiroO juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, Osmar Gomes, acompanhou parecer emitido pelo Ministério Público e decidiu, ontem (17) à noite, pela impronúncia do advogado Ronaldo Ribeiro, acusado de integrar a quadrilha que tramou o assassinato do jornalista Décio Sá, em abril do ano passado. Ele não irá a júri popular.

Na decisão, o magistrado reconheceu “a ausência de prova quanto aos indícios suficientes de autoria aptos a remeter o acusado a júri popular”.

“IMPRONUNCIO o acusado RONALDO HENRIQUE SANTOS RIBEIRO, por não verificar indícios suficientes de autoria delitiva”, despachou.

Osmar Gomes, não entanto, não aceitou o pedido de absolvição sumária do acusado. “Não merece prosperar o pedido de absolvição sumária, pois não restaram configuradas quaisquer das hipóteses previstas no art. 415 do CPP”, completou.

No dia 7 de outubro (reveja), o promotor Luiz Carlos Duarte havia sugerido que a Justiça não pronunciasse o advogado. “Não existe no processo nenhuma testemunha que o aponte [Ronaldo Ribeiro] como um dos mandantes”, declarou, em entrevista ao titular do blog.

13 pensou em “Caso Décio: Ronaldo Ribeiro não vai a júri popular

  1. DEUS NÃO DORME CARO GILBERTO,EU,A FAMILIA E QUEM CONHECE O AMIGO RONALDO SABIA DE SUA INOCENCIA.A JUSTIÇA FOI FEITA,EXISTEM SIM HOMENS SÉRIOS NA JUSTIÇA DO NOSSO ESTADO. A JUSTIÇA PREVALECEU,OBRIGADO MEU DEUS.

  2. Agora sim o excelentíssimo mostrou quem é, kkkkkkkkk. Sempre soube que o referido magistrado não sairia […] dessa!

  3. Ai o cafezinho que o promotor levou foi alto camarada. Ja estava tudo ensaiado pra ele se livrar das acusações.

  4. Esse advogado […] já deveria era estar preso, ele consegue ser pior do que aqueles pilantras de pedrinhas… a polícia perdeu a chance de meter ele na cadeia! Ele ainda tá aprontando e muito pela cidade, tomem cuidado que ele é perigoso, nem os “amigos” dele querem mais falar com ele.

  5. Pq tanta raiva dele meu povo, agente sente nos comentários acima como tem tanta gente invejosa, traiçoeira, falsa e de mal caráter.
    A justiça foi feita, só lamento para quem ainda esta duvidando de algo.
    Vão procurar Jesus seus bando de mal amado…e Pirilampo…me compre um bonde!!!

  6. termina de morrer gilberto! Glaucio acaba de conseguir liberdade em teresina…o juiz disse que acha que ele não tem nada haver e até se queixou ” porque não houve investigações em teresina, porque foi tudo feito em são luis?” Realmente muito estranho… Soltou o glaucio e o pai e como não podia soltar só o glaucio teve que soltar o junior bolinha também….mas tava chateado porque não queria soltar o bolinha…E saiu dizendo que tava com pena do glaucio e que não tava conseguindo achar culpa nele… Agora se ele não mandou matar o fábio porque mataria o décio? e se ele e ronaldo planejaram a morte de Décio no escritório de Ronaldo porque ronaldo saiu e glaucio ficou? Seria porque a morte não foi tramada lá? teria sido tramada no gran cru????

Os comentários estão fechados.