Sampaio garante acesso à Série B do Brasileirão

Do portal Série C

20131026-202007.jpgO Sampaio Corrêa poderia até perder em Macaé por um gol de diferença, mas conseguiu um empate na noite deste domingo e saiu do Estádio Cláudio Moacyr com o status de time de Série B. O time da casa chegou a abrir o placar no segundo minuto da etapa final, com cabeçada de William. Mas o Sampaio foi à luta e, depois de grande jogada e cruzamento rasteiro de Cleitinho, Eloir chutou de primeira para deixar tudo igual. O placar de 1×1 colocou a cidade de São Luís em festa, certamente tomada por bolivianos que não deixarão nem tão cedo as ruas da capital do Maranhão.

O Tubarão voltou à Segunda Divisão nacional depois de 11 anos fora, desde que foi rebaixado para a Série C em 2002. A partir de agora, o time maranhense vai em busca de seu quarto título nacional. Campeão da Série B em 1972, da C em 1997 e da D em 2012, o Sampaio quer provar mais uma vez sua vocação para levantar troféus. Na fase semifinal, o time maranhense enfrenta o vencedor do confronto Treze x Vila Nova, que terá sua partida de volta neste domingo depois de vitória trezeana no primeiro jogo por 1×0.

Já o Alvianil Praiano bate na trave e, pela segunda vez, deixa escapar o acesso na fase decisiva. Em 2010, os macaenses perderam vaga na Série B para o Criciúma, também nas quartas-de-finais.

4 pensou em “Sampaio garante acesso à Série B do Brasileirão

  1. Torço pelo BAHIA, mas estou muito feliz pelo acesso do Sampaio. Estou na torcida por Luverdense * (C.O.), Treze e Santa Cruz. Chega desses “timinhos” do sudeste que só possuem um apoio financeiro por trás e não possuem uma torcida grande apaixonada!

    Precisa lutar agora para no mínimo se manterem na série B! Estou triste pelo ASA-AL. E por Paysandu que está mal das pernas. Por mim cairia Bragantino, Oeste, Guaratinguetá, BoA ou São Caetano. Assim como na série A, Portuguesa e Ponte Preta. Acho que com exceção da Ponte, juntando todas as torcidas não dá 1 de Paysandu, Santa Cruz, Remo, Sampaio etc.

    Vamos parar com essa onda de nascer em um local, não ter laço algum com outro estado e torcer para time de fora. Isso é coisa de gente pequena e que não se preocupa, nem valoriza suas raízes. Avante BRASIL , Avante NO/NE!!

  2. 2 aparelhos de mamógrafos inexplicavelmente desaparece em Tuntum!
    Segundo informações repassadas ao blog, de pessoas que não quiseram se identificar com medo de represálias, relatam que o Prefeito de Tuntum comprou 2 aparelhos de mamógrafos, mais ninguém sabe onde eles estão. Não funcionam os aparelhos em nenhum hospital do município, o Prefeito em várias vezes que participou de programas de rádio tanto aqui em Tuntum, como na capital, sempre frisava em seus pronunciamentos que nenhuma mulher sofreria ou morreria com este câncer, pois o mesmo teria comprado 2 aparelhos de mamógrafo. O povo pergunta e quer uma resposta, onde estão esses aparelhos Sr. Prefeito? Você se contradisse em seus pronunciamentos? Mentiu? Seria bem interessante que no dia da caminhada que a Assistente Social está programando, os aparelhos de mamógrafos que sumiram estivessem funcionando, ai sim seria um grande presente as mulheres de Tuntum.
    PREVENÇÃO DO CANCER DE MAMA.

  3. parabéns sampaio correa…. o maranhao tá todo em festa, agora espero q esse acesso sirva de exemplo e inspiração aos demais clubes do estado….sou sampaíno, mas torço tambem pelo progresso do nosso futebol, acho q o moto club é o time com maior potencial pra chegar lá tambem, só precisa de apoio e planejamento, pois tem tambem uma imensa torcida…PARABÉNS ao futebol maranhense….vamos torcer pra todos os times do nosso estado pra se estruturarem e alcançarem o sucesso.

  4. A NOTA DE PESAR NESSA HISTORIA, É VÊ QUE A PREFEITURA DE SÃO LUIS PATROCINANDO O SAMPAIO SÓ AGORA, NADA MAIS DO QUE UM PATROCÍNIO OPORTUNISTA, SE ELES QUERIAM AJUDAR O SAMPAIO REALMENTE PORQUE NÃO PATROCINARAM DESDO INICIO DO ANO?! QUANDO O PROJETO FOI LANÇADO… TÔ DE OLHO ED-H!!

    PARABÉNS AO SAMPAIO PELO ACESSO APESAR DE SER MOTENSE!!

Os comentários estão fechados.