Pelo Facebook, diretora descobre que esposa de vereador coloca irmã para dar aula no lugar dela

Carla Sousa no dia da posse, entre o prefeito Josemar Sobreiro e o marido, vereador Wellington Sousa

Carla Sousa no dia da posse, entre o prefeito Josemar Sobreiro e o marido, vereador Wellington Sousa

A diretora da U.E.B. Jornalista Ribamar Bogéa, na Cidade Olímpica, em São Luís, descobriu pelo Facebook que uma professora que deveria ministrar aulas na escola havia colocado a irmã para cumprir com a obrigação.

A professora em questão é Carla Sousa, atual secretária da Mulher do Município de Paço do Lumiar. Ela é esposa do vereador Wellington Sousa (PSB), também de Paço do Lumiar, e chegou a candidatar-se a vereadora em 2012, pelo mesmo partido – mas há a suspeita de que tenha feito isso apenas para conseguir uma licença do serviço público.

A descoberta ocorreu após as festas de Páscoa deste ano. Quando uma professora publicou as fotos do evento, a diretora viu que a pessoa que ela conhecia como Carla Sousa havia sido marcada na imagem como Danielle de Oliveira. Danielle é irmã de Carla, e tem dado aulas regularmente no lugar dela.

sindicanciaUma sindicância foi aberta para apurar o caso, no dia 27 de agosto deste ano (veja documento ao lado). O ato é assinado pelo próprio titular da Secretaria Municipal de Educação, Allan Kardec (PCdoB). Passados os 30 dias depois dos quais a comissão apuradora deveria apresentar relatório conclusivo sobre o assunto, nada foi feito.

E os alunos, que deveriam assistir a aulas ministradas por uma pedagoga, são ensinados, na verdade, por uma contabilista.

Outro lado

O titular do blog não conseguiu contato com Carla Sousa, mas acionou o marido dela, vereador Wellington Sousa, ainda na sexta-feira da semana passada (25), solicitando explicações. Ainda não houve resposta.

20 pensou em “Pelo Facebook, diretora descobre que esposa de vereador coloca irmã para dar aula no lugar dela

  1. Josemar foi a maior decepção política da história de Paço do Lumiar. Criticava tantos a família Aroso, e a Bia Venâncio e está conseguindo ser pior do que todos que passaram por lá. Prometeu não cometer atos de nepotismo e nomeou logo a esposa como secretária de ação social, filhos, sobrinhos, genros… Dá emprego de secretário municipal para mulher de vereador em troca de apoio para não ser cassado. O municipio está um caos, cheio de buracos e continua com a mesma cantilena que está sendo licitado. Isso não cola mais, já estamos no final do ano e nenhum buraco ele tapou a não ser das contas de seus financiadores de campanha. As escolas estão acabadas, médicos pedindo demissão por falta de condições de trabalho, atrasos salariais constantes e ainda se promove publicamente usando dinheiro público como a Caminhada da Paz sempre realizada pela sua escola o CEFRAN, divulgada e paga com dinheiro do povo. Cadê a mudança Josemar, hoje muitos aqui dizem ruim com Bia pior sem ela, pois pelo menos nós éramos tratados com dignidade, ela nos atendia, ajudava os mais necessitados e ele só anda de Hilux e nem mora mais no Maiobão para não atender o povo.

  2. O prefeito Josemar tem que se envergonhar da falta de gestão de sua administração nesse começo de mandato. Esta triste nossa situação. As escolas municipais ainda não estão funcionando, estão liberando os alunos as dez da manha, os postos de saúde tabém não estão funcionando, não tem nenhum remédio, as ambulâncias municipais estão todas paradas, tiraram elas das suas rotas, todo dia reclamação dos funcionários que não recebem salário em dia, inúmeras reclamações de atos de corrupção, vereadores todos calados, vereadores empregando cabos eleitorais, aliados do prefeito todos revoltados, coleta de lixo deixando a desejar. Nenhuma obra emergencial de tapa buraco pelo menos, nada, nenhuma ação do poder publico. Ele tem que se envergonhar disso. Um verdadeiro caos social. Desculpe, mais eh que estávamos esperando muito do atual prefeito e não vejo nenhuma boa intenção dele até aqui.

  3. Em menos de cinco meses a imagem retrata o quanto Josemar está solitário, diferente das caminhadas durante a campanha que tinha o povão do seu lado. Isso é uma demonstração da insatisfação, da rejeição, da decepção com uma administração que ainda não conseguiu engrenar e pelo visto com esse entra e sai de secretário tá dificil, dá para ir ao guiness, tá pior que a Bia, pois com ela nós tinhamos medicamentos nos postos médicos, ambulancia, sabia o dia que nosso dinheiro ia cair na conta, distribuição de enxoval e cesta básicas e o programa Minha Casa, Minha Vida era mais organizado, e nao passavamos humilhacoes.

  4. QUANTA […[ DE UMA PROFESSORA! E ESSE VEREADOR WELLIGTON,ÊH MAIS […] QUE A CARA METADE,EM SABER DA SITUAÇÃO E DEIXAR ISSO ACONTECER.JA MERECE UM PROCESSO NA COMISSÃO DE ÉTICA. SERÁ TAMBÉM QUE ESSE PREFEITINHO,QUE NA REALIDADE EM VEZ DE DAR AULAS,SÓ QUERIA POLITICAGEM,E TAMBÉM DEVE RECEBER COMO PROFESSOR E ACUMULAR CARGOS.VAMOS INVESTIGAR ESSE PROFESSOR PREFEITINHO DE PAÇO DO LUMIAR! AGUARDEM!!!!!

  5. Olha só as falcatruas do governo da “MUDANÇA”………….parece que esse tipo aí não acontecia no governo do “ATRASO”……….

  6. Os salvadores da patria, os que não são corruptos, que diziam que iriam arrumar o paço, em vez disso é falcatruas, contratos milhionários, onde só quem se beneficiam são Marconi, Josemar, Leonardo, Bruno, Celso, enfim Bia perto desta quadrilha é Ladra de Galinha.

  7. Os salvadores da patria, os que não são corruptos, que diziam que iriam arrumar o paço, em vez disso é falcatruas, contratos milhionários, onde só quem se beneficiam são Marconi, Josemar, Leonardo, Bruno, Celso,Wellignton, Marinho, todos com Secretarias, enfim Bia perto desta quadrilha é Ladra de Galinha.

  8. Que vergonha, isso é crime de falsidade ideológica das duas irmãs, ou será que o cara de pau do Wellington vai dizer que a mulher dele não sabia de nada, safadeza, quanto mais ganha, mais quer essa senhora além de processada, tem que ser demitida da prefeitura de São Luís e exonerada do cargo de Secretaria em Paço do Lumiar.

  9. este vereador tão moralista, chegou até desafiar os colegas quem soubesse de algum ato que desabonasse a conduta dele e sua esposa. A verdade sempre vem…e agora qual será a sua defesa se é que tem..amanhã tem seção na câmara de paço do lumiar vamos ver se ele tem coragem de pelo menos tocar neste assunto.

  10. Essa mulher só quer ser, era picha saco de Gilberto, agora baba Josemar, e o seu Marido, Wellington, que só que indireitar mundo, começou a cair a mascara. Babão do professor analfa.

  11. UM NOVO PAÇO É POSSÍVEL! NÃO É MESMO WELLINGTON DE SOUSA? DESTA FORMA TUDO É POSSÍVEL ATÉ A CARA DE PAU DA TUA ESPOSA, COLOCANDO A IRMÃ QUE NA VERDADE SE CHAMA DANIELE – TÉCNICA EM CONTABILIDADE PRA TIRAR ONDA DE PEDAGOGA.

  12. O mais incrível é que nenhum blog de Paço, tão engajados na luta pela mudança divulgou uma só linha sobre o caso, todo mundo alinhado e calado pelo prefeito. Vergonha.

  13. Isso é uma vergonha para o município e ao mesmo tempo só mostra o quanto precisamos evoluir com nossos votos, pois, ao elegermos esse povo acreditávamos em mudança. Wellington Sousa pregava tanto moralismo e sua esposa fazendo isso… Afff me decepcionaram… Tinha outra visão com relação a eles…

  14. Querido gilberto leda, o Wellington Sousa disse ontem que ira te processar. Que tudo isso eh mentira e que vc nao tem prova de nada. Me responda isso eh verdade ou mentira????

  15. em relação a tudo que se fala do gestão do josemar acredito que não seria surpresa mais o que dizer sobre colocar todos os professores de sua escola e coloca-los todos para trabalharem na prefeitura segue a lista; leir, joanita, sandra francisca toda a velharia que irian se aposentar.

Os comentários estão fechados.