Ricardo Archer é exonerado do Governo do Estado

20131105-153319.jpgO ex-prefeito de Codó Ricardo Archer (PMDB) não é mais o secretário de Estado de Articulação Política do Governo do Estado.

Em documento encaminhado hoje (5) à governadora Roseana Sarney (PMDB), ele entregou o cargo e justificou que não estava se sentindo bem com a denúncia de supostas irregularidades cometidas durante sua gestão como prefeito de Codó.

“Tenho um nome a zelar e a certeza de que minha trajetória está limpa. Me afastei porque não quero criar qualquer situação de constrangimento ao governo. Vou reafirmar minha inocência, que já foi comprovada em decisão soberana da Câmara de Vereadores de Codó”, declarou, segundo nota distribuída pela Secretaria de Estado da Comunicação agora à noite.

Archer foi representado no Ministério Público pelo vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Rafael Silva, por ser considerado ficha-suja, já que teve contas referentes a sua gestão em Codó desaprovadas pelo TCE, pelo TCU e pela Câmara Municipal, de acordo com o advogado.

Como a Assembleia Legislativa aprovou recentemente lei que proíbe a nomeação de fichas-sujas para cargos nos poderes Executivo e Legislativo no Maranhão, a manutenção do ex-prefeito no Governo seria ato ilegal, o que poderia comprometer até mesmo a governadora, a não ser que ele comprove que não deve nada.

Post atualizado às 20h22

8 pensou em “Ricardo Archer é exonerado do Governo do Estado

  1. Engraçado é a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão aprovar uma lei dessa já que possui em seu quadro de funcionários um diretor legislativo que responde por diversos desvios de recursos em sua administração quando prefeito de Grajaú.Mercial foi nomeado pelo próprio presidente e responde por diversos processos entre os quais alguns já transitados em julgados.

  2. Roseana se faz de demente para ver se cola, Ela não viu que esse Ricardo Archer é um ficha-suja. Na realidade é um aventureiro tmb, chegou em Codó para readquirir os espólios deixado por seu avô, o ex-governador Sebastião Archer da Silva, nunca viveu em Codó, nascido no Rio de Janeiro, nunca apareceu em Codó, em momento de férias estudantil ou a passeio, prefeito de Codó por duas vezes, deve ter feito uma péssima administração, agora está sendo defenestrado do desgoverno por ser ficha suja, quem ganha é o povo, mas um mau elemento a caminho do ostracismo…

  3. A governadora agiu rápido e com bom senso, responsabilidade e autoridade, afastando o “Ficha-Suja”, , verdadeiro parasita politico interiorano que pensa somente em se lucupletar com dinheiro público ! Agora, vai ralar “gesso”…

  4. Não deveria nem ser nomeado, mas já que foi e como muita coisa nesse governo, a governadora achou que isso passaria batido. Não fez mais do que a obrigação e desconvidar para participar do governo alguém que não deveria ter nem sequer ser cogitado.

Os comentários estão fechados.