PDT cancela evento para não aumentar crise com o PCdoB

PDT tem se movimentado para que Flávio Dino cumpra acordo

PDT tem se movimentado para que Flávio Dino cumpra acordo

O cancelamento de um evento do PDT que ocorreria hoje (9) na cidade de Timon mostra que  o partido entende que já “esticou demais a corda” na relação com o PCdoB e, nos próximos dias, deve aguardar sinal do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), sobre o acordo que garantiria aos pedetistas a indicação de um candidato a vice na chapa com o comunista.

A reunião em Timon estava sendo articulada pelos Leitoa, e teria o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, pré-candidato da legenda ao Governo do Estado, como principal estrela.

No entanto, a realização de mais um dos diálogos de Flávio Dino, José Reinaldo (PSB) e companhia, também neste fim de semana, provocou um recuo da ala mais moderada do PDT.

Eles acreditam que realizar um evento que, na prática, rivalizaria com o diálogo comunista, seria uma espécie de confronto aberto, o que não é o mais recomendável agora. Houve que não gostasse do recuo.

Mas a corrente majoritária da sigla entendeu que, por enquanto, é melhor deixar a pressão no nível que está. E aguardar um movimento dos comunas.