Cadê o viaduto da Forquilha, minha gente?

forquilhaNo dia 24 de julho deste ano, Governo do Estado e Prefeitura de São Luís fizeram a maior festa para anunciar que haviam se entendido a respeito de uma parceria que garantiria, diziam eles, a construção de um viaduto no retorno da Forquilha.

A reunião que definiu os termos do acordo, realizada no Palácio Henrique de La Rocque, contou com a participação dos secretários de Estado chefe da Casa Civil, João Abreu, e de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, e do secretário de Governo da Prefeitura Municipal, Rodrigo Marques.

Na ocasião, ficou acertado que o Município entregaria o projeto executivo da obra e que o Estado licitaria e executaria os serviços.

Quem passa todos os dias pelo local, sabe da importância de uma obra como essas. Mas já se vão quase 120 dias desde o anúncio oficial e a questão é: a quantas anda esse tal projeto? E a tal licitação, já foi adiante?

Outro lado

Em contato por telefone, a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado informou que o projeto executivo nunca foi repassado pela Prefeitura de São Luís.

Sem projeto, sem licitação. Sem licitação, sem obra. Sem obra, continuam os engarrafamentos.

Agora a pergunta: qual a grande dificuldade de se encaminhar um projeto que, segundo consta, já está pronto?

6 pensou em “Cadê o viaduto da Forquilha, minha gente?

  1. Simples, não existe projeto, nem interesses de ambos na construção do viaduto. São dois governos inoperantes que patinam na casa de 70% de rejeição por que simplesmente nada fazem para atenuar esse caos em que vive os motoristas de são luis. Aqui no maranhão se condicionou a fazer festa com simples asfaltamento de ruas. Castelo passou quase dois anos para recuperar a santos dumont, roseana tá arriscada a terminar o mandato sem concluir a via expressa e a 4ª centenário, edivaldo nem os buracos da via principais consegue tapar. Pelo jeito a população de são luis salgou a santa ceia.

  2. Se o Estado nao consegue terminar a Via Expressa e a 4 Centenário, imagina esse viaduto ai.. é lamentável esse desgoverno de Roseana Sarney

  3. Holandinha está espremido entre o pai (Holandão) e o patrono (Flávio Dino). Vai se afundando. O melhor seria ele devolver a missão ao governo, dizer que não tem projeto e deixar que a Sinfra estadual reslva tudo. Tudo que é elevado de são Luís foi feito pela equipe da Roseana, sem dúvida ela tem capacidade para resolver mais essa.

  4. CADÊ A PONTE IV CENTENÁRIO,CADÊ A TRANS METROPOLITANA TA TERMINANDO O MANDATO, PORQUE VOCÊ NÃO FAZ ESSA COBRANÇA A ELA?

Os comentários estão fechados.