“Será uma honra”, diz Flávio Dino sobre apoio de João Castelo em 2014

dino_casteloO presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), provou no fim de semana que não está mesmo para brincadeira quando o assunto é sua intenção de eleger-se governador do Maranhão.

Em entrevista à jornalista Silvia Tereza, o comunista disse considerar “uma honra” a possibilidade de ter e seu palanque, na eleição de 2014, o ex-prefeito João Castelo (PSDB) – os tucanos estão muito próximos de um acerto.

“Não há nenhum problema. E se o ex-governador Castelo estiver no nosso palanque será uma honra”, disse.

Nunca é demais lembrar que o João Castelo em questão é o mesmo que derrotou Flávio Dino na disputa pela Prefeitura de São Luís e m 2008 e que acabou derrotado pelo candidato do comunista, Edivaldo Júnior (PTC), em 2012.

Por ocasião desse último embate, por sinal, Dino chegou a dizer que o PSDB de Castelo – para o qual agora ele faz juras de amor e fidelidade – era sinônimo do atraso, para o Brasil e para o Maranhão.

O comunista, no entanto, não faz nada diferente do que qualquer político comum faria: buscar tantos apoios quantos achar necessário para se eleger. Resta saber se João Castelo vai cair nessa conversa.

_________________Leia mais

“Ainda há muita mágoa do Flávio Dino no PSDB”, diz Brandão

21 pensou em ““Será uma honra”, diz Flávio Dino sobre apoio de João Castelo em 2014

    • com certeza. qlq um quereria o apoio de Castelo, não por ele, mas pelo partido. o fato é que FD se apresenta como diferenciado, mas, na prática, é igualzinho aos outros.

    • perfeito. todos procuram. mas nenhum se apresenta como grande novidade, melhor do que os outros. Flávio Dino, sim. portanto, é exigível dele uma postura tb diferenciada

  1. Nenhuma adversidade entre esses dois foi maior do que aquela entre Ricardo e Jorge/Roseana. O Tratorzão disse cada coisa cabeluda da Branca nas eleições de 2008 e 2002, no entanto, hoje ele é dono de metade do orçamento em seu governo. Aí você vai querer me dizer: Mas ele não é diferente ? Sim, muito diferente a começar pelo fato de sempre trabalhou e galgou posições por concurso e mérito próprio e, na política a terra é de sapo, portanto de cócora com ele. Tem sim, que trazer todos os votos e apoios pois a mudança é de gestão, de superação desse patrimonialismo tocado por pessoas cuja fortuna não se explica pelos salários dos cargos exercidos.

  2. Por aí se percebe, que ele não é em nada diferente dos outros políticos. Não porque ele vá aceitar a união com Castelo, mas pelo fato de fazer qualquer negociação/negociata para chegar ao poder…….Para quem em menos de 12 meses dizia que o PSDB era o ATRASO, o CAOS, mudou muito.Aliás, a grande MUDANÇA propalada por ele e seu pupilo, o atual prefeito, parece que não vai chegar!!!!!! Tudo pelo poder…….igual a todos os outros (as).

  3. Nova peça em cartaz, tendo com ator principal o Flávio Dino e coadjuvante João Castelo, tendo com meros figurantes o povo maranhense….É isso meu povo, mudou os papeis. A cara é a mesma, chamamos de politicagem.

  4. O que o Joaozinho quis te dizer bacana é que se faz política é com a cabeça e não com o fígado, portanto se briga e se desbriga, morou ?

  5. Sinceramente, permitir que um […] COMO CASTELO SUBA AO LADO DE UM CANDIDATO A GOVERNO É UMA OFENSA PARA OS MARANHENSES, VISTO QUE NA CAPITAL ELE ARRUINOU A CIDADE. SINTO MUITO FLÁVIO DINO, MAS VOCÊ PARECE QUE NÃO QUER SE ELEGER, PORQUE CASTELO NÃO É APOIO, CASTELO É UM ENCOSTO!

  6. Até outro dia eu pensava que valia tudo para derrubarmos o SArney do poder aqui no MA. Mas pensando bem, eu não acho mais não. Acho que F. Dino como candidato mais forte a oposição deveria manter coerência e não fazer qquer tipo de coligação ou aceitar apoio de determinados grupos. Sei que isso pode, e muito prejudicar sua eleição. Mas se para se chegar ao Poder faz-se necessário se unir aos “podres” é melhor não chegar. O povo do Maranhão já conhece de longa data o jeito de se governar dos Sarney. Se querem manter esse grupo no Poder por mais 4 anos, é um direito que não se contesta. Deixa eleger o Sarney de novo. O que fazer???? Se a população tivesse apoiado Flávio para Prefeito na eleição retrasada já teríamos uma amostra de como ele atua como administrador. A população não aceitou. Em 2010 a mesma coisa pra Governador. Não aceitou. Então deixemos tudo como está. Tá bom não é mesmo????

  7. Lula , já falou em seu discurso que Sarney era uma cancer para o Brasil e para o Maranhão , Hj estão juntos

Os comentários estão fechados.