TRE cassa prefeito de Pindaré e determina nova eleição

Do blog do Jorge Aragão

pindaré - walber e aldemirEm sessão realizada na tarde desta terça-feira (03), o Tribunal Regional Eleitoral decidiu pela cassação do prefeito e vice-prefeito de Pindaré-Mirim, Walber Furtado (foto) e Aldemir Lopes, respectivamente.

Os gestores foram acusados pela coligação ”O Progresso Continua”, derrotada nas últimas eleições, de prática de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.

O resultado do julgamento foi de 5 a 1 pela cassação dos gestores, já que dois juízes eleitorais, José Carlos Sousa e Silva e José Eulálio Figueiredo, modificaram o voto com relação ao julgamento inicial, que apontava vitória do prefeito por 3 a 1.

Além da cassação, o TRE-MA decidiu pela realização de nova eleição no município. A data da nova eleição ainda não foi marcada. Sendo assim, até lá, caberá ao presidente da Câmara de Vereadores de Pindaré, João Lima Neto (PMDB), responder pelo município.

2 pensou em “TRE cassa prefeito de Pindaré e determina nova eleição

  1. Gilberto, e a manifestação de hoje em Paco do Lumiar. Centenas de pessoas nas ruas de maneira espontânea pra reclamar da atual administracao do Joselama. Vc nao vai noticiar o ocorrido ??? Como leitor de seu blog lhe suplico por ajuda. Muito obrigado. Olhe no blog do Rilton Silva.

  2. São as reafirmações de que o país não precisa de estádios de futebol e sim de escolas contudo a presidenta Dilma aliada do seu grupo político insiste em manter a copa como prioridade,

Os comentários estão fechados.