Tutor de nigeriano preso disputou eleição pelo PCdoB em 2010

Patrick, à direita, observa Kingsley em depoimento à CDH

Patrick Emmanuel (à direita) observa Kingsley Ify em depoimento à CDH

O médico Chidozie Patrick Emmanuel Ezeanowai, responsável pela estada no Maranhão de Kinglsley Ify – o nigeriano acusado de praticar medicina ilegalmente no estado -, atribuiu na semana passada a questões políticas a denúncia que levou o seu conterrâneo à prisão.

“Um quer ser deputado federal, o outro já é estadual e eles querem mostrar algo inédito no Maranhão, que na verdade não existe. O que temos aí é um problema político e outro racial”, disse, referindo-se aos secretário Aluísio Mendes (Segurança) e Ricardo Murad (Saúde).

É o segundo argumento já utilizado por quem tenta defender o homem que admite não ter situação regular no Brasil para praticar medicina. Antes, tentaram atribuir a prisão a racismo.

“A culpa é do Estado. Assassino é quem não coloca vacina no hospital. Por isso, a criança não pode ser medicada”, esbravejou o médico em reunião na Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa.

patrickO que o mesmo Patrick Emmanuel nunca revelou foi a sua ligação pessoal com a política. Mais especificamente com a oposição.

Em 2010, ele foi candidato a deputado federal (veja ao lado). E pelo PCdoB, mesmo partido dos oposicionistas  que agora tentam culpar o Estado porque uma criança morreu após ser atendida por alguém sem a devida habilitação para tal.

Mas, é claro, isso não quer dizer muita coisa.

Em tempo: Emmanuel obteve 4.170 votos…

9 pensou em “Tutor de nigeriano preso disputou eleição pelo PCdoB em 2010

  1. Esta história está mal contada.Como pode ter nascido em São Luis se ele é brasileiro naturalizado? Se naturalizado, teria que preencher corretamente o lugar de nascimento,no caso, o local na Nigéria.e não em São Luis..

  2. a questao é .
    quem autorizou ele a trabalhar no hospital ?
    quais os médicos que entregaram o plantão para ele ?
    já esta provado que ele é medico , mas não pode exercer a profissão no Brasil.
    se estar fazendo estagio tem por obrigação a presença de um profissional.
    essa coisa de racismo é balela para encobrir a verdade.
    se não tinha vacina a responsabilidade é do administrador do hospital e não de secretario de saude , (a não ser que ele não tenha recebido a verba , nesse caso terá que ser investigado dependendo do motivo ele continua sendo responsavel)

  3. na minha opiniao nao tem nada a ver o simplisfato do passeiro do medico que foi preso injustamente pelo simples fato de ser negro,em primeiro lugar ele e gente,criatura de deus assim como todos independente de cor raça credo ou religiao,e povo rico esse povo branco nao sao todos,mais se dependecem deles nos negros era pra viver chicoteiado todo tempo,infelismente nunca vai acabar essa discriminaçao miseravel desses brancos recalcados metido a besta,que fique bem claro nao sao todos,

  4. Saúde de Araque

    Uma coisa eu sei, essa investigação do Ministério Público na área da Saúde em ambas as partes ainda vai dá muito o que falar. Olha que a moda agora é prender os corruptos. Uma amiga minha quebrou o braço na madrugada e se dirigiu para UPA do Aracagy. Ela mora no Parque Vitória, mas como a referência nas UPAs no atendimento em Ortopedia é a do Aracagy, ela não teve dúvidas.
    Mas o que recebeu lá, foi apenas fazer um “Raio x” e foi orientada a procurar o Socorrão 2, pq ela teria quebrado o osso do pulso, e na UPA o procedimento não era realizado. Então que referência é esta???
    A minha amiga se disparou para o Socorrão 2, que ainda com os corredores lotados de pacientes em macas, ela foi atendida depois de 2h de espera, mas ela saiu do Socorrão 2, depois de fazer a cirurgia e voltou com o braço engessado.
    O ministério Público precisa usar calça, ou saia, sei lá; mas precisa ser competente e investigar o uso de recursos em obras que não servem para nada e a falta dos recursos onde é necessário, e ainda o uso dele em áreas que não são necessárias.
    O Ministério Público são os olhos do cidadão, mas se ele for covarde e inoperante, o povo ficará em más lenções. O povo precisa sim de saúde digna, o qual não é visto nem na esfera Estadual como na Municipal. Tá dito!!!

    • Pois é, quando o negócio é sério mandam lá pro Socorrão! Apesar de todos os problemas são os únicos que realmente atendem os caso mais graves. Já fiz uma cirurgia lá e já fui atendido devido a um acidente.

  5. deixa-me ver se entendi Gilberto. Pelo fato de ter disputado eleição, a versão do médico em suas tintas parecem que ficam mais vazias é isso ? Vou mais além, por ter disputado pelo PC do B, sutilmente seus argumentos vão tentando transformar em trama política um caso que ainda não está totalmente esclarecido, pelo ao menos no que diz respeito à questões legais do exercício da medicina do estudante tutelado pelo médico nigeriano.

Os comentários estão fechados.