Condenada por peculato segue trabalhando na Prefeitura de São Luís

Rosemary Fonseca Marinho agora é auxiliar de Rodrigo Marques na Semgov

Rosemary: exoneração e nomeação no mesmo dia

Rosemary Marinho: exoneração e nomeação no mesmo dia

A ex-secretária-adjunta de finanças da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Luís (Semus), Rosemary Fonseca Marinho, segue trabalhando normalmente da pasta.

Demitida do posto de segundo escalão em setembro – depois de este blog revelar que  ela fora condenada por peculato em junho de 2009 -, a auxiliar não passou um dia sequer fora da gestão municipal.

De acordo com dados do Diário Oficial do Município, Rosemary foi exonerada do cargo de adjunta no dia 16 de setembro e, no mesmo dia, foi nomeada coordenadora de Compra, Material e Patrimônio da Secretaria Municipal de Governo (Semgov) – cargo que já ocupava antes de integrar os quadros da Seums. Nos dois casos, os atos foram assinados pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), e pelo titular da Semgov, Rodrigo Marques.

Condenação

Rosemary foi condenada em 2009 pelo juiz titular da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão por apropriar-se, junto com a mãe, Maria Luíza Fonseca de Souza – então presidente do Conselho Regional de Enfermagem de 1990 a 1996 – de valores correspondentes a contribuições profissionais dos enfermeiros.

O crime de peculato prevê pena de dois a 12 anos de prisão e multa. Como as duas eram rés primárias, as penas foram reduzidas à prestação de serviços à comunidade e à prestação pecuniária.

Outro lado

Em contato por telefone com o titular do blog, o titular da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Márcio Jerry (PCdoB), garantiu mais cedo que Rosemary já foi definitivamente exonerada da Prefeitura.

Segundo ele, ela passou aproximadamente 10 dias na Semgov após a exoneração da Semus.

O Diário Oficial do Município, no entanto, não traz ainda o ato que confirma o desligamento definitivo da ex-servidora. Por outro lado, há atos assinados pelo secretário Rodrigo Marques, designando Rosemary como fiscal de contratos, até o dia 2 de outubro deste ano – publicados n edição do dia 14 daquele mês. Segundona Semgov, a exoneração está publicada no D.O.M. do dia 14 de novembro, com efeitos retroativos ao dia 4.

_________________Leia mais

Adjunta de finanças da Semus da capital foi condenada por peculato

Deputado critica nomeação de condenada por peculato para controlar finanças

2 pensou em “Condenada por peculato segue trabalhando na Prefeitura de São Luís

  1. lá no socorrão 2 tinha uma placa informando uma reforma no hospital com o valor de mais de 1 mi hoje cheguei lá e a placa tinha sido tirada o que reformar foi apenas quatro salas de enfermaria e um principio de pintura do predio da direção. te pergunto sera se essa salas e essa quase pintura vale mais de 1 mi ou o ministerio publico tem que investigar essa reforma. olha a eleição em 2014 investigue isso para nós para esse povo sofredor. há ia esquecendo a empresa é aquela que presta serviços para a cemar não recordo bem o nome se é elo ou eco

  2. essa mulher é um perigo. Encheu a secretaria de saúde de parentes e correligionários do seu sobrinho. Comprava sem licitação e mandava entregar de qualquer jeito. Além disso, humilhava os funcionários que não faziam parte da sua patota!!!! MAS ATENÇÃO! Tem gente dela espalhada pela administração holandinha: irmã, filha, genro e assim vai….

Os comentários estão fechados.