44% dos maranhenses confiam na governadora Roseana Sarney

confiança

Pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje (13) revela que 44% dos maranhenses confiam na governadora Roseana Sarney (PMDB). Nesse quesito da pesquisa, a peemedebista está acima da média nacional, em que 43% dos entrevistados demonstram confiança em seus governadores.

No quesito aprovação, a média maranhense é menor que a brasileira. Enquanto 48% dos entrevistados disseram aprovar seus governandores, no Maranhão, Roseana tem a aprovação de 45%.

maneiraA pesquisa CNI/Ibope ouviu os entrevistados, ainda, sobre o conceito atribuído às administrações. Neste cenários, o Governo do Maranhão teve o desempenho menos satisfatório.

Dos 504 maranhenses que responderam aos questionários, apenas 29% avaliaram a gestão Roseana como ótimo ou bom. Nesse ponto, a média nacional é de 34%.

otimo_ebom

Dilma

A popularidade da presidente Dilma Rousseff voltou a subir, impulsionada pela melhora na avaliação de seu governo. O número de pessoas que considera o governo ótimo ou bom aumentou de 37%, em setembro, para 43% neste mês. O percentual da população que aprova a maneira de governar da presidente subiu para 56%. A confiança na presidente manteve-se em 52%. As informações são da pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta sexta-feira (13) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De acordo com pesquisa, também melhorou a avaliação da população em relação às políticas específicas do governo. A ação no governo no combate à fome e à pobreza é a mais bem avaliada pela população, com 53% de aprovação. As áreas com os maiores percentuais de desaprovação são saúde, com 72%, impostos, com 71%, e segurança pública, com 70%.

Esta edição da pesquisa CNI-Ibope foi feita entre 23 de novembro e 2 de dezembro. A margem de erro é de 2%.

Os dados completos da pesquisa podem ser acessados aqui.

(Com informações do Portal da Indústria)

5 pensou em “44% dos maranhenses confiam na governadora Roseana Sarney

  1. Caro Gilberto, essa pesquisa fora realizada na China ou no Japão? Hahahahah
    Abraços amigo!! Gosto muito do seu blog!!

  2. Meu caro jornalista Gilberto Leda, por um acaso o amigo acha que alguém aqui no estado e em sã consciência vai acreditar nesta asneira, meu jovem?, vamos combinar que esta governadora não inspira confiança nem em seu próprios pares e parentes, alias todas estas pesquisas saem de acordo com o gosto do freguês.

Os comentários estão fechados.