Roseana entrega Grupamento dos Bombeiros, vistoria e autoriza obras em Bacabal

A governadora Roseana Sarney foi recebida com bastante entusiasmo pela população de Bacabal, na Região do Médio Mearim, onde iniciou agenda de trabalho, nesta quinta-feira (19), com a inauguração do 6º Grupamento de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar. “É uma antiga solicitação que vai beneficiar não apenas Bacabal, que tem mais de 100 mil habitantes, mas também as cidades próximas”, declarou ela.

(Foto: Antonio Martins/Secom)

(Foto: Antonio Martins/Secom)

Na ocasião, a governadora também fez a entrega de um caminhão de combate a incêndio (modelo ABT: Auto-Bomba-Tanque) com capacidade para 5.000 litros d’água, uma caminhonete 4×4 a diesel para ações de resgate, busca e salvamento, uma ambulância, um bote salva-vidas e outros equipamentos.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Vanderley Pereira, o grupamento de Bacabal contará com 40 militares treinados para atendimento pré-hospitalar, resgate, combate a incêndio e salvamento aquático. “Essa obra é resultado de um trabalho conjunto, de parceria entre os governos municipal, estadual e federal”, revelou.

Durante a solenidade, o coronel Vanderley Pereira, fez a entrega da comenda máxima do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, a Medalha Alferes Moraes Santos à governadora Roseana Sarney e ao deputado federal Alberto Filho, em reconhecimento aos relevantes serviços em prol da corporação. O deputado é autor da emenda parlamentar que garantiu R$ 1 milhão para a implantação do grupamento em Bacabal.

O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, declarou que a inauguração do grupamento faz parte do processo de interiorização do Corpo de Bombeiros. “Já inauguramos a unidade de Timon, agora em Bacabal e já temos outras cinco unidades a serem implantadas em diversas regiões do estado”, anunciou.

Ele ressaltou que a interiorização só está sendo possível graças ao investimento feito pelo Governo do Estado que realizou concurso público, aumentando a tropa em 122 novos bombeiros para o Maranhão. Ele também anunciou que está em processo de licitação a construção da nova Delegacia Regional de Bacabal.

O prefeito de Bacabal, José Alberto Veloso, disse que não se administra um município sem apoio do governo estadual. “Como fruto desse trabalho conjunto, hoje temos um grupamento do Corpo de Bombeiros, uma nova delegacia, um novo hospital, asfalto nas ruas, entre outras ações que estão melhorando a vida da nossa população”, declarou.

A população prestigiou o evento e reconheceu a importância da nova unidade do Corpo de Bombeiros. “Bacabal é hoje uma cidade polo de desenvolvimento e esse grupamento é muito importante, até por medida de segurança. Hoje, temos um sistema de combate a incêndio que vai beneficiar nossa região”, declarou o presidente da Associação de Moradores do Povoado Alto Fogoso.

Na viagem ao município de Bacabal, acompanharam a governadora o senador João Aberto, deputado federal Alberto Filho, deputados estaduais Roberto Costa e Raimundo Louro, prefeitos e vereadores da região. Presentes também os secretários Aluísio Mendes (Segurança Pública), Jura Filho (Turismo), Luis Fernando Filho (Infraestrutura), Clodomir Paz (Programas Especiais), Pedro Fernandes (Educação), Paulo Marinho Júnior (Juventude), Ricardo Archer Filho (Assuntos Políticos), Alberto Franco (Assuntos Estratégicos) e Rodrigo Comerciário (Articulação Institucional), além do chefe do Gabinete Militar, José Ribamar Vieira; do subsecretário da Saúde, José Márcio Leite; e o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), André Campos.

4 pensou em “Roseana entrega Grupamento dos Bombeiros, vistoria e autoriza obras em Bacabal

  1. ATÉ QUE ENFIM A ROSEGANA , ENTREGA UMA UNIDADE DO CORPO DE BOMBEIRO, CIDADE COM 100 MILH HAB NAO TINHA.UM VERDADEIRO ATRASO DESTE ESTADO.
    MAS PODERIA TER DADO UM BANHO DE LIMPA FOSSA NELA!

  2. ta passando da hora, depois de 16 anos no poder resolveu fazer uma media com o povo iludido de bacabau, que apagavam fogo com agua de bosta.

  3. Parabens Bacabal, pela conquista, Zé Alberto e Alberto Filho juntos de Roseana Sarney nóis só temos a ganhar mesmo, isso estavamos precisando se passaram épocas de atraso agora vivemos uma realidade verdadeira no municipio.

Os comentários estão fechados.