Diretor ameaça cortar SUS e abre nova crise com funcionários do Socorrão I

socorraosocorraoO diretor-geral do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), Érico Cantanhede, inaugurou nova crise com o corpo de funcionários da unidade.

Sob o pretexto de regular os procedimentos de internação de pacientes, ele faz uma ameaça clara: pode suspender o pagamento da “produtividade do SUS” de enfermeiros e fisioterapeutas.

A decisão, truculenta por sinal, do gestor do hospital desagradou os servidores, que já ameaçam nova paralisação em protesto contra a tentativa de intimidação.

20 pensou em “Diretor ameaça cortar SUS e abre nova crise com funcionários do Socorrão I

  1. Qual a truculência nisso?
    Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Simples assim.
    Em diversos órgãos públicos, o servidor que não comprovar diversos requisitos DESDE QUE ELENCADOS EM DECRETO OU LEIS está sujeito a perder determinados benefícios. Faz parte da rotina de qualquer administração.
    Se esse requisito de comprovar a “evolução clínica” dos pacientes for uma determinação geral pra todos, previsto em decreto, é válida e até louvável a determinação do gestor público.
    O mesmo acontece no TJ-PR, TJ-MA, PGE-PA, PGM-São Luís, CGE-MA, AGE-MG…
    O problema é que servidor público tá acostumado com “moleza”, e quer receber tudo sem comprovar nada. Aí você junta esse quadro com o seu trabalho de “queimar” a administração municipal (quis dizer, fazer um jornalismo sério) e gera esse tipo de crítica.

  2. Critica ai o que tu botou. O Diretor ta certinho, no meu trabalho pra ganhar produtividade tenho que realizar determinadas tarefas, no Socorrão não pode porque?

  3. Gilberto, sou leigo mais eu entendi direitinho, acho que voce não sabe interpretar um texto corretamente, vou tentar desenhar para voce. Se o funcionário não preencher o prontuário devidamente, será punido. Motivo, a falta de informação poderá causar danos irreparáveis em pacientes. Entendeu?

  4. Esse Érico é um […]. A gratificação sus só diminui, pois ele e o diretor administrativo estão de conchavo, o faturamento do hospital cai a cada dia. Incompetente!

    • o sus so diminui para os pioes para a corja do diretor o sus so aumenta, e para quem trabalha direto com os pacientes a tendencia e cair cada vez mais. o socorrao tem mais enfermeiro do que tec- de enfermagem e maqueiro nem se fala que ganham miseria para suprir a demanda de pacientes que sao atendidos no socorrao 1 o sus teria que ser prioridade do socorrao 1e socorrao 2 porque atende nao so o municipio como tambem o estado ja que o estado nao tem hospitais de urgencia

  5. Olha Gilberto eu sou enfermeira e nao vejo mal algum nesse procedimento… Alias isso evita muitos problemas dentro do ambiente hospital.. o registro no prontuario é algo basico, padrão… faz parte da rotina…
    Deixa o povo saber que os funcionarios do Socoorão I vão entrar em greve por que tem preguiça de registrar o que fazem ou deixam de fazer com os pacientes la dentro: totalmente injustificavel..

  6. Gilberto, faça uma comparação dos sus que eram pagos nas épocas de Jackson e Tadeu, com as épocas de Castelo e Holanda agora. O engraçado, é que eles alegam as produções com base justamente nestes prontuários, e no mais o sus só diminui dia a pós dia, dai qual o estimulo pra ficar preenchendo papel? o sus pago pelo socorrão, aos profissionais de nível superior nessa gestão é uma merda…

  7. Cada dia mais repugnante esse seu blog! Quer dizer que não demonstrar produtividade, ou algo parecido, é decisão truculenta? Santo Deus! Sai daí desse sistema, entra numa empresa privada e não produz e veja o que vai acontecer. Já já teu vereador FC vai convocar os funcionários para invadir a prefeitura!

  8. Ribamar, tu é um zé mané que não conhece a lida diária de quem trabalha no Socorrão, deixa de falar bobagem moço, pois quem trabalha ali dentro além de conviver com fedor ainda vive debaixo de pressão de tudo e de todos, antes de criticar pelo menos analise os fatos. Edvaldo olhe pra saúde de nossa São Luís que não anda nada boa, o socorrão continua na mesma, cada diretor que entra só pensando em cortar sus dos funcionários pra meter no bolso. Gilberto um Feliz Natal pra você e toda a sua família, bem como para o seus leitores!

  9. O diretor esta correto. Eu só penso que os funcionários estão mal acostumados ou preguiçosos. Se não tem profissional vocês criticam, se tem vocês criticam da mesma forma….no governo Roseana esta tudo bem né??

  10. Oi. Bem, voce foi mal informado quanto esta noticia. Este referido papel foi encaminhado a TODAS as categorias que trabalham no Socorrao, nao so à enfermagem e à fisioterapia, afinal cada um tem sua função e importancia ne? Ou só enfermeiros e fisios que exixtem la? E realmente o SUS só sera cortado daqueles profissionais que nao evoluirem seus pacientes em prontuario e nao preencherem o formulario de produtividade.

  11. Acho que quem fala que os profissionais dos Socorroes gostam de moleza é totalmente insano! Trabalhar num lugar sem condições dignas de trabalho, tudo acabado, sem material suficiente ou sem material mesmo, falta de EPI’s, muitas vezes no improviso, com paciente engatando um atrás do outro, poucos profissionais, isso é trabalhar com moleza???? Quero ver eh você que disse isso passar um plantão por la, depois você me diz qual foi a moleza……tem um monte de enfermeiro que ao invés de estar na assistência ajudando esta em setor administrativo, sobrecarregando os demais. Agora mesmo inventaram até um SN para enfermeiro para serviço administrativo, isso você pode dizer que eh moleza!!!! Esse SUS de 220,00 motiva para q mesmo? Ahh, por favor, antes de falar dos profissionais da assistência do Socorrao conheça a realidade!

  12. Tá vendo aí nos comentários, Gilberto Léda?
    Ridícula essa sua crítica!!!
    Esse foi sem sombra de dúvidas um dos seus piores textos do ano.
    Vê se procura escrever sobre coisas interessantes, que prestem, que sejam relevantes, ou então, monta um blog sobre moda pra ser tosco desse jeito, porque isso não é jornalismo.
    Blog alugado!!!
    Nojento!!!

    • meu caro, não me pauto pelo pensamento dos outros, principalmente quando, em sua maioria, ele vem do mesmo IP… sabe como se chama isso tecnicamente? “assessoria em mídia social”… rsrs normal

  13. É o chefe!!!! É mal em quase todo setor público. Baixam-se portarias, dê ciência, publique-se e cumpra-se. Nunca procuram dialogar para encontrar a melhor solução. Resultado, nunca resolvem nada!

Os comentários estão fechados.