Polícia abre inquérito para apurar racismo contra Fábio Câmara

camaraA Polícia Civil do Maranhão instaurou hoje um inquérito para apurar a acusação de ofensa racista feita pelo Comandante da Guarda Municipal, George Bezerra, contra o vereador Fábio Câmara (PMDB), após uma reunião entre o secretário Municipal de Educação de São Luís (Semed), Geraldo Castro (PCdoB) e uma comissão de cooperados e terceirizados realizada no dia 19 de dezembro no Palácio de La Ravardière, sede da prefeitura de São Luís.

Na manhã de ontem (23), o parlamentar esteve na Superintendência de Polícia da Capital (SPCC), registrando a ocorrência e relatou ter sido ofendido por George Bezerra, que o teria chamado de “preto”, “macaco” e “imbecil”.

O episódio lamentável, segundo Fábio Câmara, ocorreu depois que o secretário de Comunicação, Márcio Jerry entrou na sala de reunião para tumultuar a pauta de reivindicação, chegando inclusive alhe acusar de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá.

“Já estava tudo encaminhado na reunião, mas o secretário Márcio Jerry e o Comandante da Guarda Municipal, George Bezerra entraram na sala de reunião para tumultuar a pauta de reivindicação. Márcio Jerry me acusou de ter envolvimento na morte de Décio Sá, nesse momento houve agressões verbais, e afirmei que vou acioná-lo na Justiça para que ele prove as acusações, pois o ônus da prova cabe a quem acusa”, informou Câmara.

Quatro funcionárias da Multcooper que presenciaram a agressão já se prontificaram para testemunhar sobre o caso. Se condenado, o acusado será enquadrado no artigo 140 da Constituição Federal, e pode pegar pena de um a três anos de prisão, além de multa.

11 pensou em “Polícia abre inquérito para apurar racismo contra Fábio Câmara

  1. quem era esse vereador Fabio câmara, até pouco tempo atrás era um mero empregado do seu mentor político ricardo murad, agora que ser o cara brincadeira vereador fraco vc tem que ter vontade própria.

  2. Mais uma fanfarão na política maranhenses…

    Como se observa no BO, o homem que sequer tem PROFISSÃO, agora brinca de ser vereador…

    Parabéns, nobre “parlamentar”! Ao menos sabemos que depois que acabar o seu mandato poderá trabalhar no circo ou enveredar pelas artes cênicas tamanha a sua criatividade.

    A cada nova história o vereador demonstra o seu imenso talento… É cada uma, convenhamos, caro bloguista, que faria inveja ao próprio Félix, vilão novelesco mais famoso da atualidade.

    Fábio mostra os seus dotes de macunaíma, o anti-herói brasileiro, no papel do vereador que tenta a todo custo “moralizar” a administração pública municipal segue sua saga….

    Aguardemos as cenas dos próximos capítulos! O quê será que o autor-diretor-cenarista-ator, e vereador, quando dar, está preparando para surpreender a todos.

    Enquanto o isso, os “telespectadores”, digo, os munícipes, aguardam o dia em que toda verdade virar à tona, e que o vilão, que tenta se passar por mocinho, será desmascarado.

    Esperemos pelo final feliz na eterna luta entre o bem e o mal.

  3. Tenho uma dica para Fábio Câmara, para ele fazer umas faixas com o seguinte: Quero ibope!Quero mídia!
    Tenho percebido que esse vereador, está apenas com politicagem e vem com história que busca ajudar o povo, pois a postura que ele vem tendo, não tem agradado a população. CARO VEREADOR PRECISAMOS DE REPRESENTANTES CIVILIZADOS!

  4. Não gosto da postura desse vereador Fábio Câmara. Ele só se mete em confusão, ainda não vi um projeto dele. Vamos trabalhar vereador.

Os comentários estão fechados.