Banhistas vacilam e maré “engole” carros em praia de São Luís

20140101-182351.jpg

(Foto: Danielle Maia)

Banhistas que aproveitaram o dia de hoje (1º) para curar a ressaca do réveillon tomaram um grande susto – alguns prejuízo mesmo – na Praia do Meio, em São Luís.

Entretidos nas comemorações pela passagem de ano, alguns dos frequentadores não perceberam o avanço da maré e tiveram seus carros “engolidos” pela água, já no final da tarde.

Pelo menos vinte ficaram atolados.

Na imagem ao lado, alguns banhistas ajudam outros a tirar seus veículos da areia. A confusão e o desespero foram grandes.

Um engarrafamento gigantesco se formou na área.

46 pensou em “Banhistas vacilam e maré “engole” carros em praia de São Luís

  1. Isso e uma vergonha para nossa cidade, Eu estava lá na praia do meio foi grande a agonia pra sair, todos mesmo tempo se formou duas filas de carros saindo e duas filas chegando virou um verdadeiro engarrafamento travou tudo nos dois sentindos, não havia guardas de transitos, policia militar, bombeiros ou qualquer orgão do setor publico, pois não dao a minima para os turistas que veem cada vez menos para são luis por conta desses transtorno, pois a grande maioria das pessoas não tem nenhuma informaçao sobre a mare… TRISTE!

      • Vergonha!
        Vergonha é para quem quer ocupar o lugar dos banhistas com seus carros, A mãe natureza de vez em quando dá uma lição aos exibicionistas ou porque não dizer os folgados! Vários carros já foram tragados pelas marés, mas não aprendem!

        • Desculpa meu amigo mais se vc não sabe, em praticamente todas as cidades Brasil sempre tem uma praia com acesso para carros e se vc não tem carro p se exibir ai é problema seu.

          • Desde quando praia é local pra carro? Sem comentários! Carro em praia é demonstração de povo mal educado!

          • Junior…não é assim como vc está dizendo! Procure se informar. Não tem como esconder. Como maranhense ou não, vc deve reconhecer o q está errado. Povo do Maranhão, povo de São Luis, precisa cobrar dos governantes ações e soluções para as prais sujas, poluidas e até impróprias para banho!

          • Junior, compra um veleiro e chame uma gata pra velejar contigo. Voce se divertirah muito mais, te garanto. Sugiro um Hobie Cat 14 pra comecar. Abraco!

      • Ele está desviando completamente as justificativas. O governo devia era multar esses carros e proteger este espaço dos banhistas e turistas, que não aproveitam mais justamente por conta da falta de segurança, pois muitas pessoas já não foram atropeladas e mortas nestas praias. E está é a verdadeira razão que afugenta os turistas e banhistas de nossas praias, que são terras sem lei.

          • Meu amigo, você precisa saber que turistas fora do estado vêm à São Luís pra conhecer seu Centro Histórico, não pra conhecer estas praias, que de belas não têm mais nada, pois já foram descaracterizadas. Turistas do estado, estes sim, vêm às praias, por que é praticamente o único lazer que se tem aqui (como se abrir uma tampa de som e encher a cara de cerveja fosse lazer). E estas praias só lotam uma vez por ano, nunca como neste dia. E reconheça: se com a insegurança que se tem nas praias ainda vêm turistas pingados, que “lotaram” e foram os responsáveis pelo “engarrafamento” na praia, imagine se esses manés que insistem em circular com seus carros em áreas inadequadas, causando intranquilidade em quem quer de fato aproveitar uma praia, fossem proibidos de tal costume bisonho. Pois eis aí as consequências!

          • O problema é que nas areias da praia não tem asfalto, sequer semáforo, muito menos botes salva-carros. Culpa dos donos dos bares que não têm plataformas pra esses casos! Culpa da Prefeitura de Ribamar que não coloca telões a cada 200 metros avisando da chegada da maré! Culpa dos Bombeiros que não têm rebocadores com guindastes para socorrer os veículos! E se a seguradoras não quiserem indenizar, cabe processo em cima delas! Até quando vamos perder nossos carros e ter que vendê-los (passá-los) disfarçando e escondendo esses sinistros do comprador (por que senão ninguém compra) por conta do descaso público e privado. Culpa também de quem publica as fotos com as placas dos carros. E agora, como vendê-los?

      • Concordo, apesar de entrar na areia tbem… Mas quando a maré tá chegando eu vazo… Não do sopa pro azar.

      • Também concordo! Essa prática de entrar com carro na aria da praia deveria ser mais fiscalizada. Achei pouco, pois será que a população ainda não aprendeu com o erro de muitos todos os anos em São Luis? Vergonha é do povo, sem consciencia do que faz.

    • Vergonha devia ter você em ainda fazer um comentário desses. Areia de praia não é lugar pra carro circular, areia de praia é pra banhista circular, protegido dos sem-lei que são esses motoristas que fazem o que querem quando não se tem regras. Reclame de sua seguradora se tiver seu carro nessas condições pra ver se consegue algo!

    • O problema não é da Polícia nem dos Bombeiros se esses retardados insistem em colocar carro na areia da praia. Alí não é lugar de colocar carro não. Bem feito é para quem acha que a natureza dorme.

        • Isso é só mais um exemplo da mentalidade atrasada de muitos maranhenses!! São Luís talvez seja a única capital do Brasil que ainda permite carro na areia da praia e muitos moradores imbecis acham que isso é bom!!

          • esse jr. deve ser um daqueles que trabalha com prefeitura e gosta de se exibir na praia… coisas do maranhao!!!! se fosse rico mesmo nao estaria na praia do meio e sim em ibiza.. .hahahaha

    • Da próxima vez quando for a praia vou botar meu carro no bolso ou então vou pendurar nos teus chifres…kkkkk

      • Calma, amigo… se vc perdeu muita coisa, não precisa descontar em quem não tem nada a ver com isso

      • Meu jovem, se você é praticante do suicídio automotivo, aprenda com quem já perdeu: deixe seu carro longe da areia. Se não tem carro, pelo menos tire seus amigos dessa. Isso só traz arrependimento. Pergunte agora a quem teve prejuízos se ainda vai deixar seu carro na areia quando for à praia.

  2. Bicho ainda tem gente que se acha no direito de reclamar? Todo mau pra quem anda de carro na praia é pouco. O melhor é saber que eles não tem Legalmente a quem recorrer. Espero que diminuam bossais com som de carro alto na praia e atropelamentos na orla.

  3. Façam uma programacao financeira e venham pra Fortaleza…os gestores no MA não fazem investimentos no turismo e lazer da população..

  4. O problema é quando deixamos o carro no asfalto e os flanelinhas roubam nossos pertences. O que fazer? Não ir a praia?

    • Roubo pode acontecer em qualquer lugar. Então nao vou mais a centro de carro porque posso ter o carro violado? Ai ai, só sei que neste caso Iemanjá recebe as oferendas e espera a compreensao de todos para que nao trafeguem com seus carros na praia, fato que contribui ainda mais com a insegurança dos banhistas e a sujeira nas praias.

    • E pra quê você precisa de carro se não há a possibilidade de guardá-lo num bolso? Vamos comprometer a segurança das pessoas e das crianças que não podem correr nem brincar com tranquilidade por causa de seus motivos particulares. Olhe além de seu nariz e se importe com a coletividade. Comece com atitude e dê exemplo!

  5. O problema é que estamos em um período de marés altas, acima de 6m, mas acho que deveria haver placas de alerta, afinal de contas pessoas que vem de fora precisam ser informadas do perigo. qto aos frequentadores assíduos foi vacilo mesmo.

    • Deveria sim haver placas de impedimento de veículos nas praias para proteger as pessoas de acidentes, que são causados propositalmente por motoristas irresponsáveis. Já os de fora não deveriam seguir os exemplos do motorista ludovicense, que é um dos piores deste país justamente por conta destas práticas. Compare as perdas que os donos desses veículos têm com estes eventos em que os donos sabem das consequências, com as perdas que as famílias que tiveram seus entes, muitos deles crianças, tiveram com os diversos atropelamentos, muitos fatais. Acho que isso põe um fim na discussão.

  6. vergonha sim, mostre o estacionamento ou algo parecido que tem la na praia do meio e araçagy ou mesmo a segurança pra vc largar seu carro em qualquer lugar,eu mesmo nao levo pra tomar banho de mar, so levo pra areia por falta de estacionamento, na litoranea nao tem vaga mais nem pra uma estacionar uma bicicleta.

    • Uma pernada de 300 metros ainda pode te evitar muitas dores de cabeça,,, sem falar nos arrependimentos… Mas se gosta de levantar a tampa do som e brejar do lado do carro, paciência. Exemplos não faltaram.

  7. Chama o advogado do fluminense, ele vai entrar com uma ação contra o oceano, vai ressarcir todo mundo e ainda vai mandar tirar a água dessas praias. Pois e las estão erradas… Kkkkk

    • E ainda vai processar quem registrou a placa dos carros! E agora, como vendê-los usando da sinceridade e honestidade?

  8. Maranhão, terra sem lei! Ainda permitem ou toleram carros na praia! Que coisa mais feia! Coisa de gente atrasada! As praias com água mais poluidas do nordeste! Acorda povo do Maranhão!

  9. para os que colocaram os carros na beira da praia…só tenho algo a dizer…SE FUDERAM TROUXAS!!!!!!!!!BEM FEITO……beira de praia não é lugar pra estacionar carro……..BANDO DE ZÉ MANÉ……por mim o prejuizo deveria ter sido bem maior

Os comentários estão fechados.