Prefeitura diz que só vai começar a asfaltar ruas quando as chuvas chegarem

buraco3A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) da Prefeitura de São deu um informação curiosa, no fim de semana, à equipe do Imirante.com.

Produzindo um material sobre a buraqueira que atinge as principais vias alternativas da cidade – importantes pontos de desafogo das grandes avenidas – a reportagem do portal foi informada de que os trabalhos só serão iniciados a partir de 6 de janeiro.

Ou seja: parece que a Prefeitura está só esperando as chuvas chegarem para iniciar os trabalhos. Em vez de ter aproveitado que foram praticamente seis meses sem uma gota d’água na cidade para melhorar o pavimento.

Agora virão os famosos paliativos e o tão criticado “asfalto sonrisal”, que não dura uma chuva.

É aguardar e conferir…

Abaixo, a reportagem do Imirante.com

Diversas vias utilizadas pelos motoristas como rota de fuga de congestionamentos em grandes avenidas estão quase intrafegáveis, em São Luís. Em algumas delas, somente os condutores mais ousados se arriscam a trafegar, diante o grande risco de prejuízos materiais. Segundo os moradores das proximidades, vários acidentes já foram registrados nos locais por causa da falta de infraestrutura.

Buracos, lama e até lixo tomam de conta da Estrada da Pimenta e da Rua 10, ambas no bairro do Alto do Calhau. As vias, que são usadas principalmente como caminho alternativo de acesso do Calhau ao Vinhais, estão precárias. De acordo com os condutores, por causa da grande quantidade de buracos, o trajeto no local só é realizado quando é extremamente necessário. “Não gosto de passar por aqui, porque a rua está cheia de buracos. Se ela estivesse trafegável, ajudaria muito, pois não precisaríamos ter que ficar no congestionamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque”, disse Lucas Silveira, motorista que utiliza a Estrada da Pimenta com frequência.

buraco2Segundo os moradores da área, o acesso às residências também é comprometido por causa da quantidade de buracos. “Esse problema persiste há cerca de dois anos e nunca ninguém fez nada pela gente. Existem moradores que não têm nem como abrir as janelas ou a porta, porque é muita poeira e o cheiro do lixo é bem forte”, frisou Maria de Fátima Sousa, moradora da Rua 10, do Alto do Calhau.

Situação semelhante à encontrada na Rua Nova Araponga, nas imediações do Posto Ale, no bairro do João de Deus. Os buracos estão distribuídos ao longo de toda a via, prejudicando o fluxo dos carros que desejam ter acesso à Avenida Santos Dumont. Nas ruas Nossa Senhora da Luz e dos Lírios, o problema se repete. Os vários motoristas que trafegam em seus veículos pelas vias precisam ter paciência, diante a grande quantidade de buracos que encontram durante o trajeto. “A gente tenta andar por essas ruas de dentro do bairro para não pegar engarrafamento, mas às vezes nem adianta, porque perdemos muito tempo nesses buracos que acabam com o carro”, disse Antônio Santos, motorista que utiliza as vias do bairro João de Deus.

7 pensou em “Prefeitura diz que só vai começar a asfaltar ruas quando as chuvas chegarem

  1. Realmente a cidade está péssima, buracos, violência, falta tudo nessa cidade. Espero que mesmo em ano de campanha e copa do mundo, coisas básicas sejam atendidas, após esse primeiro ano do prefeito de São Luís, revendo questões administrativas, agora é hora de mostrar trabalho. Tenho confiança que isso acontecer, do contrário daremos nossa resposta nas urnas novamente. Exemplo é esse caos na segurança do estado, algo tem q ser feito logo, não aguentamos mais tanta violencia.

  2. pior seria se não tivesse previsão alguma de se iniciar as obras em questão.
    Os comentários deste blog são muito tendenciosos.
    Como faz um trabalho jornalístico, o titular deste blog deveria ser mais imparcial.

    • quem me lê há mais tempo sabe bem que não acredito em imparcialidade. quer dizer que vc acha bom que paguemos para que o asfalto seja colocado durante as chuvas, né?

  3. Sou do quadro efetivo da SEMOSP e posso garantir que as coisas não estão boas, não adiantou o Silveira ter saído, na verdade piorou… tentaram colocar o Antonio pra limpar a barra da secretaria, pelo “bom” trabalho apresentado frente a SEMURH. Mas o que se pode observar é uma inoperância. Bem ou mal o Silveira metia cara, dava a cara a tapa e tava no meio da obra, enquanto esse se esconde atrás da mesa, não realiza obras, apenas pega carona em todas as obras que o Silveira fez. Gan-Gan, Ribeira, Cohatrac, e as outras pavimentações foi tudo realização anterior ele chegou colocou a fita vermelha e partiu como se tivesse feito algo. Enquanto isso quem opera tudo dentro da secretária é o Srº Superintende de Serviços Administrativos Auxiliares (pra que esse cargo ??), no caso o Srº Luis Flávio, vulgo menino Posto Cadilhe, com o seu fiel companheiro o Srº Secretário Adjunto, que agora aparece na secretária, no caso o Srº Banhos, o toca terror. Juntos estão esquematizando todos os contratos, e trocando tudo e todos de lugar de modo a colocarem os seus a frente de tudo, em prol de controle. E o secretário lá, fingindo que faz algo.

Os comentários estão fechados.