Governo Federal oferece auxílio para conter violência no MA

delegacia1O Ministério da Justiça informou neste domingo (5) que ofereceu ajuda ao governo do Maranhão para tentar conter a onda de violência no estado. Segundo o governo federal, foram oferecidas vagas em presídios federais para os líderes das facções criminosas que estão no complexo penitenciário de Pedrinhas. Ônibus foram incendiados e ataques a delegacias registrados nos últimos dias no estado.

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, ainda não respondeu à oferta do Executivo, o que deverá acontecer nos próximos dias. Se aceitar o auxílio do governo federal, ela será responsável por apontar quais os presos que serão transferidos para outros locais.

Segundo o Ministério da Justiça, a estratégia que pode ser adotada no Maranhão já foi utilizada de forma eficaz anteriormente em Santa Catarina, quando foram transferidos vários presos, no início de 2012, justamente para tentar frear uma onda de violência que tomava conta do estado.

(As informações são do Globo.com)

4 pensou em “Governo Federal oferece auxílio para conter violência no MA

  1. Já postei este entendimento anteriormente, sobre Transferência Já. Acho que se a Governadora deixar passar esta chance estará perdendo uma grande oportunidade de arrumar a casa sem estes bandidos por aqui no Maranhão vejamos o lucro que as transferências trarão:
    1 – Em presídios de segurança máxima não tem conversa muito menos celular, arma branca, pistola, enfim as coisas que encontraram em pedrinhas;
    2 – Em presídios de segurança máxima a conversa entre os bandidos não existe são monitorados diariamente;
    3 – Nesses presídios tem bloqueadores de celulares;
    4 – Como estarão longe estes bandidos, família, advogados tudo vai ficar mais difícil para estas pessoas, pois vão ter que viajar.
    Isso são algumas questões que posso citar tem mais. Veja transferindo este pessoal, a Governadora vai responder as perguntas do CNJ, ganhar tempo para construção do Presídios e fazer uma triagem das facções que habitam a Penitenciaria.
    Agora isso pode acabar mal se não acontecer, pois quem vai trabalhar tem que resolver o problema, gerando relatórios e fazer separações, traçar perfil dos presidiário, algumas pessoas podem achar que isso é besteira, mais quando as coisas séria não funcionam as vezes uma besteira que vc acha que é pode ser uma solução do seu problema e a solução é a Meritocracia, não adianta que cabide só habita em Guarda- Roupa.

    • senhor Manuel qual casa ela vai arrumar em menos de um ano ? se ela não fez em outras oportunidades vai fazer agora.

  2. Por quê o Ricardo Murad não mandou as crianças queimadas pro Sírio ou pro Einstein, que tem UTIs TOPs específicas de queimados, assim como fez com o seu cunhado que estava com Angina Pectoris, mesmo tendo mais de 100 cardiologistas em SLZ? Se o MP existisse e investigasse o TFD iria achar cada caso cabeludo, inclusive de cirurgias “estéticas” com cirurgiões TOPs de SP pagas pelo Estado…

Os comentários estão fechados.