MP precisa agir contra quem explorou imagens de menor queimada em ônibus

Quem passou o fim de semana acompanhando via redes sociais e blogs a cobertura dos ataques perpetrados pelo crime organizado na Região Metropolitana de São Luís deve ter-se deparado com um verdadeiro “show de horrores” em algumas páginas.

Várias pessoas exploraram como quiseram as imagens da menor de seis anos de idade que morreu hoje (6) após ser queimada dentro e um ônibus incendiado na Vila Sarney.

As primeiras imagens da criança começaram a circular na manhã de sábado (4). Um vídeo gravado ainda no Socorrão II mostrava o corpo completamente queimado e a vítima ainda inconsciente.

A partir disso, foram feitos prints, usados como fotos em blogs e redes sociais, expondo uma menor de idade – e, consequentemente, toda sua família – em situação degradante.

Em meio ao caos que se instalou na cidade no fim de semana por conta do medo, é ridículo que pessoas se aproveitem de uma situação como essa por puro sensacionalismo.

O Ministério Público – mais especificamente a Promotoria de Defesa da Infância e da Juventude – precisa agir. E rápido! Para que pessoas como essas aprendam que, apesar de tudo, tratava-se ali de uma criança, que no auge da sua inocência, perdeu a vida pela brutalidade de desalmados.

E que não era preciso uma foto (ou vídeo) para que isso fosse ainda mais cruel…

13 pensou em “MP precisa agir contra quem explorou imagens de menor queimada em ônibus

  1. Então quer dizer que o MP tem que agir quem explorou imagens???
    E quem matou a menina? o MP vai fazer o que?
    E contra o Estado que deveria ter dado segurança à menina, vai fazer o que??

    Quem explorou as imagens está muito errado, mas acho que no momento existem coisas mais importantes para o MP tomar providencias.

  2. Meu caro. Sua preocupação é improtante. Porém, se o MP não tá resolvendo questões mais urgentes como acreditar que possa agir nesse caso? Não quero com isso dizer que a exploração de imagens da forma como você diz que aconteceu seja algo banal. Não. Mas, convenhamos. Mais cruel mesmo é o fato que culminou com a morte da criança. Isso sim, merece ações que terminem em resultado prático conforme previsto em lei. O resto é balela…

  3. Vc deveria pedir ao MP ver qual é a responsabilidade do Governo aproveitadores tem em todos lugares aqui se aproveita do estado a decadas.

  4. Eu me revoltei em vê médico/enfermeiros estarem filmando uma criança naquele estado, eu vi o video mas não compartilhei..se fosse filha de outras pessoas elas tb não iriam gostar da exposição que foi feita….Eu já tinha dito isso aos meus amigos e se fosse minha filha eu processava esses médicos pois em vez de estarem tratando a menina se prestam a um papel ridículo.
    De acordo com a constituição:
    Art5º inciso X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

    • juro que ‘as vezes me sinto tentado a liberar comentários de porcos como o Murilo. só para o povo ver o tamanho da intolerância dos oposocionistas maranhenses… mas prefiro poupar meus leitores…

Os comentários estão fechados.