Dirigente do PCdoB usa situação no Maranhão para fazer campanha para Flávio Dino

walterOs aliados maranhenses do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), bem que tentaram sustentar a tese de que não se imiscuíram no debate sobre segurança pública no Maranhão com objetivos políticos.

Lançaram mão de todos os argumentos possíveis para negar o óbvio.

Entretanto, uma postagem do secretário nacional do PCdoB, Walter Sorrentino, deixa claro o objetivo dos comunistas ao “debater” o tema.

Escreveu o dirigente na tarde de hoje (7): “Maranhão, urgente! A eleição de Flavio Dino governador devia ter um caráter nacional, com apoio em todo o país. O Brasil e o MA merecem isso”.

Bem, se isso não é politizar o tema…

36 pensou em “Dirigente do PCdoB usa situação no Maranhão para fazer campanha para Flávio Dino

  1. para com isso, gilberto…. tá vendo pelo em ovo… quer dizer que ninguem pode discutir outros assuntos nesse periodo????? lamentavel…

  2. E daí? É pecado um dirigente do PC do B exaltar as qualidades de Flávio Dino ou propalar por aí que ele seja a solução do Maranhão.
    Se fosse um dirigente do PMDB ou outro partido aliado tentaria desqualificar o discurso da oposição. Isso é normal.
    Chamar isso de politização é negar o direito de expressão e o pluralismo político.
    Todos sabem que você é aliado do governo e é normal criticar a oposição, mas… convenhamos, não abdique do bom senso, você forçou a barra agora. Deixe o povo do PCdoB exaltar o Flávio Dino do jeito que quiserem, afinal, é isso que se espera deles, ué.
    Tenha um mínimo de bom senso.

      • O cara é dirigente do PC do B, então, é natural exaltar Flávio Dino. Além do mais, ele postou isso no facebook. Você tem coragem de chamar isso de campanha eleitoral antecipada?

        Ah, por favor Léda, não viaja, afinal, teu blog muita gente ainda respeita, então vê se não cai de qualidade e pare de ver “pêlo em ovo” como disse outro leitor.

  3. Perguntem para esse Walter Sorrentino, se ele ja viu uma materia de um rapaz que esta no socorrao sem atendimento, com fratura exposta, ja faz uns 7 dias.
    Peçam para ele tambem clamar por liberdade por são luis.
    esse prefeitinho que ai esta, é cria de flavio dino.

  4. E por acaso tu querias que ele usasse a situação do Acre, ou a situação de Santa Catarina???
    Gosto do teu blog, mas acho que vou perder o respeito. Tu não publicaste o que eu escrevi na postagem do “ex-juiz” Sérgio Muniz, aquele que levou uma mijada pública de Flávio Dino no TRE. O mesmo que queria julgar um processo de Roseana Sarney, mesmo o pai dele sendo Secretário de Estado do governo dela. Aquele mesmo que não respeita os direitos de lavradores na baixada e não tá nem aí se seus búfalos destróem as plantações dos pobres.
    Pois esse Sérgio Muniz falou uma besteira sem tamanho sobre Direitos das pessoas.

    • Meu caro, é óbvio que o assunto em voga no momento é a crise no sistema penintenciário do Maranhão, mas daí a concordar que se use isso para fazer campanha político-eleitoral…

  5. Sou contra a oligarquia, mas nesse caso não posso admitir esse tipo de situação, oportunistas da desgraça dos outros. O jogo é sujo mesmo. To vendo q esse pessoal ta torcendo por um atentado de maiores proporções. No íntimo deles há essa torcida, com certeza!

  6. Meu caro Leda, eu acho que esta na hora de haver mudança no Maranhão, vc não acha? esse grupelho que está ai, já deu o que tinha que dar. 2014 é o ano da mudança, concorda comigo?. A mudança tem que existir, para o bem de todos. Vc não muda?, todos nós temos que mudar. O caldo derramou, por mais que seja doloroso, temos que exigir mudança, do jeito que está é q não pode continuar…

    • pode até ser. mas não concordo que seja correto um dirigente partidário usar o momento de dor de uma família que perdeu uma criança linda, a insegurança do povo, para fazer campanha político-eleitoral

      • E você achou correto que a governadora concedesse uma entrevista sorridente no meio de todo esse caos para falar sobre política, inclusive atacando o Prefeito, como o fez para o jornal de sua propriedade no último domingo, matéria reproduzido aqui no blog? Não me consta que, daquela vez, o jornalista tenha sido tão sensato como agora, pois contra aquela postura nada falou.

  7. ESSES SEGUIDORES DO CHEFÃO DO COMUNISMO SÃO TODOS IRRESPONSÁVEIS, SEM CORAÇÃO. ESTÃO TIRANDO PROVEIRO DE UMA SITUAÇÃO QUE COMOVE A TODOS.

  8. Pobre Gilberto Leda, está se tornando um verdadeiro bobo da corte no reinado dos seus donos ou seja do clã Sarney, triste pra quem estudou tanto, e é uma pessoa inteligente, seja independente vc não precisa disso, e mais, confesso-lhe que não concordo com os que dizem ser oposição, pois na minha humilde opinião também os vejo como uns oportunistas, mas dai acreditar que o comentário idiota deste tal de Walter Sorrentino endeusando o idiota do Flávio Dino, vc viajou na maionese, o que é uma pena pois o vejo como o jornalista de qualidade

  9. Acho um absurdo esse cara aproveitar desse momento para fazer campanha. Mas eu junto com meu amigos iremos lançar uma campanha contra Flávio Dino e Luis Fernando. Tem que ter um outra opção meu deus.

  10. O MARANHÃO NÃO PODE , MAS CONTINUAR NESTE CAMINHO SEM RUMO, E PRECISO UMA NOVA DIREÇÃO PRA ESTE ESTADO. FLAVIO DINO E SIM A MELHOR OPÇÃO PRA PREENCHER ESSA LACUNA.
    GILBERTO LEDA VC E MAIS RACIONAL DOS BLOGUEIRO DA OLIGARQUIA, ME AJUDA NESTA ANALISE.
    SAIU A ULTIMA PESQUISA ONDE FLAVIO TINHA 53%. MAS VAMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO UM PONTO, ELE TEM 60% DO ELEITORADO JOVEM.RECONHEÇO QUE FLAVIO PERDEU MUITO PRINCIPALMENTE PRA ELIZIANE E HILTON GONÇALO.
    VAMOS ANALISAR OS NUMEROS.
    1-A FORCA DE LUIZ FERNANDO ESTA NO ELEITORADO MAIS MELHO, FIEL, DEVIDO AOS PROGRAMAS SOCIAIS, E MEDO DE PERDER ESSES BENEFICIO . ESSE ELEITORADO DEVE TER ENTRE 40-60 ANOS.MAS AQUI TEMPOS PROBLEMAS COMO ALTA TAXA DE ABSTENÇÃO.
    2- FLAVIO DINO TEM VANTAGEM NA JUVENTUDE ELE DEVE TER EM TORNO DE 70% DOS VOTOS DOS 16-35 , OU SEJA A CHANCE E MUITO DE ELEGER FLAVIO EM PRIMEIRO TURNO.
    3-FLAVIO TEM AS REDE SOCIAIS , QUE HOJE E GRANDE PROPAGADOR DO NOME DELE, E MAIOR ADVERSARIO DE LUIZ FERNANDO.
    O QUE VOCE ME DIZ? AGUARDO SUA ANALISE.

    • Flávio precisa frear a queda dele principalmente na capital. NO interior, já sabemos como atua a força da máquina… Pra ganhar, o comunista precisa dar de lavada na capital e nos grandes centros, pq no resto ele perde…

      • “NO interior, já sabemos como atua a força da máquina…”
        isso é compactuar com a cooptação de lideranças, convênios eleitoreiros, voto de cabresto, etc etc.
        O grupo do governo conta com isto, este é o exemplo mais claro disto. Se confiam na “força da máquina”. Isso é triste.
        Se depender de Imperatriz, Caxias, Balsas, Timon e São Luis, pela sua lógica, dê adeus ao continuísmo do grupo Sarney.
        A tal “queda” em São Luis se deve pelo fator Eliziane. Você acha mesmo que quem votaria em Eliziane vota em Luis Fernando? Seria sonho demais.

  11. Caro Gilberto, você entende agora porque sou decepcionado com a nossa classe política? Situações como essa nos trazem certa revolta, pois essa tentativa de se politizar o drama de uma família beira o absurdo. Infelizmente esses são os políticos que temos a nossa disposição e aqui verifico que tanto Situação e Oposição se confundem, pois a prática é igual, vide o que também fizeram o senhor Ricardo Murad e o seu filhote vereador. Acredito que já passa da hora de uma renovação na classe política do Maranhão, mas uma renovação de verdade, não essa onde temos a perpetuação, através dos filhos, das raposas velhas (fichas sujas) que não puderam se candidatar por motivos óbvios e dos mesmos nomes que adotaram a política como emprego. Fico a imaginar, todos os que aí estão não apresentam nenhum tipo de proposta eficaz para acabar com o quadro de caos instalado na nossa sociedade, considerar Flávio Dino como novo, não me parece real, basta olhar a origem política da sua família e a sua ânsia de chegar ao poder, inclusive com o seu surto repentino de amnésia, que lhe fez esquecer o quanto ele considerava João Castelo um atraso. Considerar válida a proposta da Governadora Roseana de aumentar o número de presídios para acabar com a superlotação carcerária e assim diminuir a violência? Na minha humilde opinião soa estranha essa proposta, pois entendo que mais eficaz seria garantir uma Educação de base com qualidade, educação essa que permitiria o acesso às oportunidades de empregos e consequentemente o afastamento da vida de criminalidade, acredito que essa seria a melhor maneira de se diminuir a população carcerária ou você não concorda. Há se estranhar nesse momento o silêncio da deputada Eliziane Gama, a quem reporto uma raríssima exceção nos quadros políticos que temos. E antes que alguém diga que sou partidário dela, antecipo e digo que não sou, apenas acredito que ela seja uma ilha nesse meio político, isto até ela me provar o contrário. Fique com Deus, um abraço!

  12. A pesar de inteligente e bom jornalista não admite que as pessoas digam a verdade a vc, uma pena pois trata-se de fraqueza do ser humano.

    • putz… tantas verdades leio aqui todos os dias… mas em algumas “verdades” não dá pra acreditar, né?

  13. Quem em sã consciência vota no candidato de Rosinha na capital???
    Depois que recebeu esse diploma de incompetência em termos de segurança?
    Com direito a encarada de malandro pra cima do secretário?
    Sendo manchetes e notícias até na ONU e a da anistia internacional?

    =o
    Não creio, em pleno 2014!

  14. O fato é que o povo não esta satisfeito com essa situação atual, a única alternativa de mudança é a substituição dos políticos agora em 2014. Nesse momento o candidato comunista representa essa alternância de poder.

  15. O QUE ME DEIXA REVOLTADA É A FALTA DE RESPEITO DAS PESSOAS COM A SITUAÇÃO QUE SE ENFRENTA, USAM A DOR DAS PESSOAS PARA PROPAGAR NOMES DE PARTIDOS POLITICO E CANDIDATOS QUE TB NÃO VAI MUDAR EM NADA, POIS O INTERESSE NESSE MOMENTO É SOMENTE PARA ENRIQUECER TB UM GRUPO POLITICO QUE NÃO Vêem A HORA DE FAZEREM A MESMA COISA. TENHA RESPEITO PELA DOR DAS FAMILIAS, ISSO É NOJENTO ESSA POLITICA É UMA MALDIÇÃO. QUALQUER UM QUE ASSUMIR PREFEITURA, PÁLACIO NÃO VAI MUDAR EM NADA.

  16. Para a atual situação fico com o conselho que Hiko Seijurou deu ao seu discúpilo Kenshin Himura, apesar se ser uma obra japonesa de ficção, o conselho é o seguinte: “…se você se unir a um dos lados, eles vão te usar para o próprio benefício deles, não importa o grupo que estiver no poder, eles vão se corromper”. Além disso tenho um pressentimento de na presente situação política se encaixa o seguinte dito popular: “Ruim com ele, pior sem ele”. Ruim com o grupo Sarney, pior sem o grupo Sarney”. Igual foi em Santa Inês, Bom Jardim e Pindaré, que mudaram para a oposição achando que iriam salvá-los e agora estão amargamente arrependidos, sofrendo o preço do engano e do descaso.

Os comentários estão fechados.