Moradores de Godofrdo Viana cortam estrada e reivindicam água, asfalto e médico

godofredogodofredo2Moradores do povoado Aurizona, em Godofredo Viana, interditaram nesta semana a estrada de acesso à localidade, em protesto contra o não cumprimento de um TAC que previa o asfaltamento da via pela Prefeitura, além do abastecimento de água e atendimento médico no local.

marceloAs obras e ações deveriam ser levadas à comunidade com recursos de compensações ambientais e impostos repassados ao Município pela Mineradora Aurizona, que explora a área há aproximadamente dez anos.

Até o protesto, os manifestantes acreditavam que a empresa nada pagara ao prefeito Marcelo Jorge (PTB) – foto ao lado. Mas os proprietário comprovaram o repasse de pelo menos R$ 3 milhões.

Aurizona é um povoado que fica a 30km da sede de Godofredo Viana. Por lá abundam ouro, peixe e mariscos, mas a população local é muito pobre.

Os populares, que estão em protesto desde sábado (4), exigem a presença do prefeito, que sumiu do mapa. Por conta da interdição da estrada, o pátio de um posto de combustível na cidade está lotado de carretas, paradas aguardando o desfecho do caso, conforme denúncia do vereador Messias de Oliveira (PV).

patio

5 pensou em “Moradores de Godofrdo Viana cortam estrada e reivindicam água, asfalto e médico

  1. Parabéns por mostrar ao Maranhao o sofrimento da população de Godofredo Viana, em especial os da Vila de Aurizona que vivem sobre toneladas de ouro mas com uma administração sem compromisso.

  2. O pior é que o monstro do prefeito mandou agora a pouco 10 viaturas da policia, e a força desobstruiram a via, impedindo o povo de contitnuar a revidicação. ISSO NAO PODE CONTINUAR TEMO O DIREITO DE REVINDICAR

  3. Apoio totalmente o manifesto que estão fazendo em vila aurizona, ja chega de tantas promesas que não dão em nada, sabemos que a empresa aurizona não tem culpa pelo o que estar acontecendo, sabemos que ela estar repassando os ipostos para o municipio, sabemos tambem que o culpado é a prefeitura, mas entre os dois lados, quem estar sofrendo é o povo do municipio, mas ainda o povo da vila aurizona esses são os mais sofridos, a questão a gora é que alguem vai ter que enchergar essa situação de calamidade publica, isso é uma vergonha em espercial para o prefeito, cria vergonha na cara sr. prefeito, para de roubar e fassa alguma coisa para melhorar a cituação deste povo, mostre a sua cara só não dar mais pra continuar a sim.

Os comentários estão fechados.