PGR, Nicolao Dino e intervenção

nicolao_dinoO jornal O Globo cravou ontem (9): “Procurador-geral da República decide pedir intervenção federal no Maranhão”.

Bem, imagina-se logo uma declaração, uma entrevista do procurador Rodrigo Janot, certo?

Nada disso.

A manchete de O Globo durante quase o dia inteiro é baseada em uma fonte, em um interlocutor que não aparece, mas que deve ter fácil acesso a Janot – embora a sua assessoria tenha negado a informação. Perfeito, do ponto de vista jornalístico.

Como que por acaso, trabalha na PGR um irmão do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), o procurador regional Nicolao Dino. Ele foi nomeado em setembro para a Secretaria de Relações Institucionais da Procuradoria Geral da República (relembre).

Sob a responsabilidade do irmão do pré-candidato da oposição ao Governo do Maranhão fica a interlocução com a classe política e com o Judiciário.

Uma coisa pode não ter nada que ver com a outra. Mas é fato que, também em setembro, dias antes da nomeação de Nicolao, o colunista Lauro Jardim, de Veja – um dos preferidos de Flávio Dino em Brasília – já anunciava “problemas para Sarney” em virtude da nomeação do irmão.

8 pensou em “PGR, Nicolao Dino e intervenção

  1. Caro jornalista Gilberto Leda, vc esta se tornando um cidadão verdadeiramente patético com estas suas teorias da conspiração, use a sua inteligência e sabedoria e desenvolva melhor os seus posts, pois foi lendo coisas boas em seu blog que aprendi a gosta do que vc escreve, não se deixe levar por fortes emoções e interesses de quem não merece.

  2. COMENTE AI SOBRE ESSA BURRICE DA SUA PATROA.
    Para Roseana, onda de violência ocorre porque Maranhão está mais rico.
    RICO É A FAMÍLIA DELA ISSO SIM.

  3. muito linda essa frase você não acha?
    Para Roseana, onda de violência ocorre porque Maranhão está mais rico.

  4. Olha vamos começar a falar de LF ano de eleição não percam tempo…
    Larga Pedrinhas, mortes, ônibus incinerados e o caos de mão…
    Vamos falar das estradas “briozinhas” luminosas.

  5. Flávio dino tem um irmão na procuradoria geral da república???? isso e desleal Sarney tem em todos os lugares, e ainda tem blogueiros para falar besteira

  6. Já aconteceram fatos muito mais graves em outros Estados em relação ao problema penitenciário brasileiro, porque só no Maranhão haverá intervenção? Claro que a motivação é política.

Os comentários estão fechados.