Hernando Macedo vistoria recuperação de estradas vicinais em Dom Pedro

Com a finalidade de melhorar e facilitar o transporte da população que mora na zona rural, a Prefeitura Municipal de Dom Pedro,  através da Secretaria de Transporte, continua intensificando o trabalho de recuperação das estradas vicinais no município.

dom pedroNa manhã da última terça feira (7) o prefeito Hernando Macedo acompanhado da vice-prefeita Raimundinha visitaram as obras de melhoria das estradas vicinais da região. Além de empiçarramento, as estradas estão sendo alargadas, para proporcionar mais segurança aos usuários, serviço de limpeza dos acostamentos e construção de galerias para escoamento da água são alguns dos serviços executados durante o projeto de recuperação de estradas vicinais em vários povoados do municípios. Nessa primeira fase estão sendo recuperadas as estradas dos povoados Pacas, Vila São Pedro, Campo Agrícola, Centro do Estevinho I e II, Centro Velho, Baixinha e Centrinho fechando a primeira fase, pois serão executados ainda mais de 3km de empiçarramento no povoado Triangulo.

Para o secretário de Transporte e coordenador da obra Ademar Junior, o trabalho é de extrema importância, “estamos trabalhando intensamente para que até o inicio das aulas e antes do período das chuvas todas as estradas estejam em perfeitas condições de uso, na primeira fase serão quase 40km de estradas recuperadas, são dezenas de pessoas trabalhando, 3 máquinas e 05 caçambas que fazem o transporte da piçarra até o local das obras, todo esse investimento com recursos próprios do município” destaca o secretário.

Para o prefeito Hernando Macedo, tão importante quanto recuperar as estradas é poder cumprir mais um compromisso de campanha, “durante nossa campanha, quando visitávamos os povoados a primeira reivindicação da população sempre foi a melhoria das estradas, pois em algumas áreas era difícil o acesso até para as ambulâncias. Com esse trabalho de recuperação estamos garantindo o do transporte escolar e ainda que a população possa circular sem riscos e contratempos. É importante lembrar que este trabalho esta sendo realizado com recursos próprios do município e que reafirmo o compromisso da nossa gestão com a qualidade de vida da nossa população.”

Para Leonardo Oliveira de Carvaho, 19 anos, morador do Povoado Centro do Estinho I, que todos os dias se desloca até a sede do município para trabalhar, a obra é importante, “mais importante do que fazer é fazer bem feito. Todos os dias passo nessa estrada para ir ao trabalho, mas agora estou tranquilo, pois mesmo no período das chuvas sei que teremos estrada. A construção dos bueiros nos garanti que água não vai destruir a via como acontecia antigamente com obras mal feitas” esclarece o morador.

(As informações são da Prefeitura de Dom Pedro)