TAM cancela voo direto do Rio de Janeiro para São Luís

tamMuita insatisfação de clientes da TAM depois que a companhia aérea informou, na quinta-feira (9), o cancelamento do voo JJ3550, que fazia a ligação direta entre o Rio de Janeiro e São Luís.

A notícia foi comunicada por e-mail aos passageiros que já haviam adquirido passagens. Normalmente, esse voo saída do Rio por volta das 23h (horário de Brasília), com chegada na capital maranhense às 2h30 (horário local).

Com o cancelamento, a TAM abriu um novo vo, o JJ3086, com saída do Rio às 9h da manhã (horário de Brasília) e chegada em São Luís às 12h30 (horário local).

Esse não é o primeiro voo direto de grandes centro para São Luís que a TAM cancela. Em julho do ano passado, a empresa pegou todos de surpresa com a notícia do fim não de apenas um, mas de dois voos diretos de São Paulo para a capital do Maranhão.

Foram cancelados, a partir de agosto, os voos 3351 e 3350, direto da capital paulista para o Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado.

8 pensou em “TAM cancela voo direto do Rio de Janeiro para São Luís

  1. Isso por acaso é cancelamento de voo? Apenas alteraram o horário. Santa paciência com vcs, sinceramente.

  2. Sou mais uma das inúmeras vítimas desse abuso cometido pela TAM, fico me perguntando se as autoridades do meu Estado não viajam de avião ou mesmo utilizam o mesmo como meio de transporte, como no caso dos deputados federais. O maranhense, como todo nordestino, padece nos aeroportos do sul-sudeste do Brasil quando do embarque, somos sempre acomodados nos buracos e nos piores portões de acesso destes aeroportos, mas ninguém acha isso ruim ou discriminatório. Outro ponto importante é como as empresas que exploram o setor nos tratam, como só temos 3 opções de escolha para voar, somos mal-tratados do mesmo jeito pelas empresas, como no exemplo da reportagem, a TAM simplesmente cancela vôos e comunica o cidadão/cliente por meio do e-mail, se quiser será assim, se não quiser não viaja, não temos outra possibilidade se tivermos compromisso já agendado. Será que existe autoridade reguladora do serviço no País? Será que temos um Ministro do Turismo no Brasil? Ah temos, ele é maranhense, vai e volta para Brasília toda semana, e ainda utiliza avião! Será que ainda temos, aquele maranhense que sabe tudo e se diz a solução dos problemas do Maranhão a frente da Embratur? Acredito que mesmo que ainda esteja por lá não vai adiantar muito, se não fez quando estava lá passando uma chuva, agora mesmo que não vai, mas deve mais tarde utilizar seu facebook e seu Twitter e dizer que a culpa é da família Sarney. Será que temos deputados e outras autoridades nesse Estado que utilizam os serviços das companhias aéreas? Temos sim, 42 deputados estaduais e 18 federais, 1 governadora, 1 vice-governador, entre juízes, promotores, defensores, afffff é tanta autoridades que não resolvem nada! Deixa pra lá, vamos rezar para que o empenho do jornalista Gilberto Leda possa dar frutos e fazer com que essas “autoridades” possam intervir em favor do Estado que eles “juram” amar! Parabéns Gilberto.

  3. Gilberto, so acrescentando que esse voo 3086/3087, Já existia desde o ano passado. Portanto não se trata de um novo vôo como a Tam assim prefere chamar. Mais uma trapaça da companhia!

  4. Caro Sr. Gilberto, isso já vem acontecendo há vários anos ao longo do período que só ficamos com 2 empresas operando no Brasil, a GOL e a TAM. A empresa TAM vem fazendo isso há muito tempo, ele retira vôos do sistema, informa os clientes/passageiros pelo e-mail cadastrado e o cliente que se vire, pois nesse caso o passageiro é que tem de arcar com hospedagem no lugar que ele estiver, cas não tenha amigos ou parentes na cidade. Veja você que estes vôos são sempre continuação de outros vôos, porque nós Nordestinos não temos escolhas, mas ainda tem gente que acha isso normal e bom, coisa nenhuma, pagamos ainda mais caro que o pessoal do Sul para voar do mesmo jeito que eles voam. Estes vôos são os mais utilizados por nós, vejam também que ele serve para todos que vão pela manhã e querem voltar a noite, justamente para não gastarem com hospedagem no RJ, que é muito caro. Vamos pressionar a ANAC, a TAM, quem quer que seja para não sofrermos ainda mais… obrigado Gilberto.

  5. Boa tarde,

    Cancelaram e já avisaram das novas datas e hora dos voos. Pra que esse mimimi?
    Ta achando ruim mudarem as datas e horas programadas ? VÁ DE ONIBUS!

Os comentários estão fechados.