Capiberibe, Randolfe e os 15 casos de malária em presídio do Amapá

capiOs senadores João Capiberibe (PSB) e Randolfe Rodrigues (PSol), ambos representantes do Amapá e membros da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, deveriam aproveitar que estiveram em São Luís para visitar o Complexo Penitenciário de Perinhas, e “dar uma esticadinha” em sua terra natal.

Enquanto os dois, que são inimigos declarados do senador José Sarney (PMDB), também pelo Amapá, faziam proselitismo político com a situação carcerária na capital maranhense, em Macapá 15 presos contraíram malária nas dependências do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), só em 2013.

Os dados são da Coordenação Municipal de Controle da Malária em Macapá e foram divulgados hoje (15). Devido ao potencial de proliferação da doença – principalmente em ambientes fechados – todos os detentos e funcionários passarão por exames nos próximos dias.

Para quem não sabe, o governador do Amapá é Camilo Capiberibe (PSB), filho de João Capiberibe. Talvez por isso o senador veja condições “sub-humanas” em Pedrinhas, mas não dê um pio sobre o Iapen.

COMISSAO DE DIREITOS HUMANOS DO SENADO VISITAJá de Randolfe não se esperava o mesmo.

Apesar de representar o estado, ele é adversário de Camilo – e deve ser concorrer contra ele nas urnas em outubro de 2014. Mas, pelo visto, a rixa com Sarney falou mais alto.

“O governo do Maranhão não tem controle algum sobre o que acontece por lá [Pedrinhas]”, disse, quando esteve no Maranhão.

E o governo do Amapá, tem?

14 pensou em “Capiberibe, Randolfe e os 15 casos de malária em presídio do Amapá

  1. Comparativo bem parcial e chega a ser uma piada de mau gosto.
    A questão da malária se deve muito mais a profilaxia, assim como a dengue.
    Época de inverno, é bem comum já que o Amapá faz parte da região amazônica.
    Comparar essa situação da lá com o pandemônio daqui, com degolados e 2 facções de 2 dezenas de presos fazendo de gato e sapato o governo estadual é bem mais alarmante, nem se entra em pauta.

  2. Nosssa que tragédia no AP!!!! No Maranhão alem dos DECAPITADOS (culpa do “paulistas”), o que dizer dos que contraem leptospirose devido a infestação de ratos em Pedrinhas.

  3. Blogueiros do quintal da Mirante, tenham mais amor ao nosso Estado, o pior do Brasil no quesito infraestrutura, e parem de pensar só no bolso de vocês. Ganhar dinheiro às custas de bajulação não é digno!!!

  4. Para ser “jornalista” assim, vocês do quintal da Mirante, não precisavam nem ter feito faculdade de jornalismo, pois, só ser bajulador já basta.

  5. Oh blogueiro sem vergonha! e o que é pior ainda é formado em jornalismo, o que é uma vergonha para a classe, deixe de ser idiota e escreva coisas úteis que todo mundo vai te aplaudir, deixe de ser bobo da corte!!!

  6. Pelo amor de Deus! Vergonha de você. Seus temas argumentativos me deixam constrangida. Leia mais, elabore mais, estude mais. Não caia na mazela de ficar defendendo o indefensável. Você só cai a cada dia mais no ridículo e sua patroa não vai lhe glorificar por isso. Fica parecendo bobo da côrte.

  7. Quem te disse que sou oposicionista? Delirando agora? Nenhum maranhense precisa ser de oposição para está revoltado com esse governo. Tem que ser muito idiota para engolir. Bobo da corte realmente é um elogio pra você.

Os comentários estão fechados.