Começa a transferência de detentos para presídios federais

presoA Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou hoje (20) que efetuou, no início da manhã, a transferência de detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, para presídios federais de segurança máxima, de acordo com vagas disponibilizadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça.

Como anunciado desde a reunião do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com a governadora Roseana Sarney (PMDB), por questões de prevenção e segurança não foram divulgados dados os nomes dos presos, que foram levados em aeronave da Força Nacional/Polícia Federal (PF).

“A Sejap esclarece que as famílias dos detentos transferidos foram informadas do procedimento”, diz nota oficial.

4 pensou em “Começa a transferência de detentos para presídios federais

  1. Quem são eles no jogo do bicho?
    Tem que saber se estão levando realmente os perigosos e se eles tem essa influência no tráfico da ilha. Não adianta levar assassinos, ladrões de bancos ou estupradores, e sim os principais “cabeças” das facções, desta forma é que se consegue desbaratinar ou pelo menos fazer com que o grupo perca força.

  2. Meu caro Leda,essa informação “sigilosa”,da relação dos nomes,está em vários blogs.Nomes,locais do Complexo de Pedrinhas etc.,e para onde foram levados(Mato Grosso).

      • Tu não colabora em nada. A partir do momento q o primeiro sai da cela, toda comunidade carcerária fica sabendo. O sigilo deve ter até antes de operar efetivamente a transferência.

Os comentários estão fechados.