Marcelo Tavares é contra impeachment de Roseana Sarney e intervenção federal

marcelo-tavaresO deputado Marcelo Tavares (PSB), um dos  signatários do recurso da oposição contra o arquivamento do pedido de impeachment protocolado pelo Coletivo de Advogados em Direitos Humanos (Cadhu) em desfavor da governadora Roseana Sarney (PMDB), declarou ontem (21) ao blog que não é favorável ao impedimento da peemdebista.

Segundo o parlamentar, esse posicionamento já foi exposto por ele até a uma jornalista da revista IstoÉ, que, por sinal, não usou a declaração.

Tavares explicou que assinou o recurso apenas para proporcionar o debate na Casa. Ele diz entender que, antes de arquivar a ação, a Assembleia deveria formar uma comissão para discutir o assunto, mas revela que, no mérito, não apoia o impeachment.

“Eu não acho que seja caso de impedimento da governadora. Bem ou mal, não se pode dizer que o governo não tem tentado contornar a situação. A omissão é algo muito subjetivo”, afirmou.

Tavares também se posicionou contra a intervenção federal. “Penso que não seja o caso do afastamento da governador. Uma intervenção pontual no sistema penitenciário me parece suficiente”, completou.

Para o ex-líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO) na AL, o impeachment, ou uma intervenção federal, dariam à crise no sistema penitenciário maranhense o desfecho de golpe, o que não seria bom para os oposicionistas.

“Quem entende de golpe é o grupo Sarney. Nós vamos conquistar o comando do estado é no voto”, alfinetou, com a confiança que lhe é peculiar.

9 pensou em “Marcelo Tavares é contra impeachment de Roseana Sarney e intervenção federal

  1. Esse deputadinho ja´se esqueceu que quando estava na pior, Roseana o nomeou adjunto de Chico Gomes , em Viana.

  2. esse é outro cria do […] do zé reinaldo cria do sarney.sao farinha do mesmo saco.esses é que é os […] que o maranhao tá cheio.uns mortos de fome doidinhos pra pegar o poder tambem esses caes vira lata.

  3. Ótimo saber que a oposição não emburreceu.
    Não gosto do governo de Roseana, mas impeachment é ridículo.

  4. Eu também. O governo da ROSEANA É TÃO RUIM que deve continuar para fazer campanha para a oposição.

  5. Voto de quem Deputado, do senhor???? De Zé Reinaldo???? Ah! faça-me o favor!!!! O senhor não vai nem se candidatar porque não os tem !!!!! Também espero ansioso para ver o fracasso nas urnas de seu tio, que PENSA que tem alguma liderança!!!

  6. Meus amigos, o deputado Marcelo Tavares, está com um astral de decepção pelo grave erro que o levou a ser avaliado pela incompetência junto com sua bancada que está servindo de gargalhada dos advogados paulistas. Lamento deputado pelo despreparo revelado a todos os maranhenses. Se observarmos, o mesmo gesto aconteceu com o Dino que depois de ter armado as estratégias que não funcionaram, o que ele fez, deu uma coletiva dizendo que o governo não tinha culpa desses crimes e que segundo ele, isso é uma questão nacional. Meus amigos, é assim desse jeito que eles são, quando as armações não funcionam e principalmente quando as mascaras são mostradas, eles procuram sempre uma forma de minimizarem suas burrices. Agora, essa história de conquistar o PALÁCIO DOS LEÕES no voto, PRA ISSO, ELES TEM QUE TER PROPOSTAS CONVINCENTES, e ainda, PRECISAM MUDAR AS ESTRATÉGIAS DE COMO ATUAR NO CAMPO DA OPOSIÇÃO, e QUE PASSEM SEGURANÇA. Resumindo, O Deputado demonstra fragilidade com a cara de quem quer ceder.

Os comentários estão fechados.