Depois de pagar para sair e cometer crimes, Júnior Bolinha diz em HC que prisão lhe constrange

bolinhaO agiota José Raimundo Sales Chaves Júnior, o “Júnior Bolinha”, que deve ir este ano a júri popular por participação no assassinato do jornalista Décio Sá, teve mais um pedido de habeas corpus negado. A decisão é da 2ª Câmara do Tribunal de Justiça (TJ) do Maranhão.

Na seu pedido, o acusado alega que estaria sofrendo constrangimento ilegal em sua liberdade de locomoção e que a prisão decretada na decisão de pronúncia não possui os motivos autorizadores da custódia, além de inexistir motivação a justificar a renovação da prisão do acusado.

Ora! De todos os presos por participação no crime, “Bolinha” talvez seja o único que não pode reclamar de “constrangimento ilegal em sua liberdade de locomoção”.

Durante o tempo em que deveria estar preso, ele já deixou a cadeia pelo menos quatro vezes. Lançando mão de suborno a um vigilante e um policial civil, na última delas, no dia 21 de dezembro, ele deixou a carceragem da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) pela manhã, realizou um churrasco num sítio na Raposa e depois foi capturado pela Polícia Civil, após sequestrar um empresário que lhe devia dinheiro (reveja aqui e aqui).

Ao julgar o habeas corpus o relator do processo, desembargador Marcelino Everton, refutou todos os argumentos da defesa e disse que a decisão de manter Júnior Bolinha preso cumpre todos os pressupostos exigidos pela lei. O acusado atualmente aguarda julgamento em Pedrinhas.

2 pensou em “Depois de pagar para sair e cometer crimes, Júnior Bolinha diz em HC que prisão lhe constrange

  1. SOLTEM LOGO ESSE BOLETE,POIS LOGO LOGO ELE VAI ENCONTRAR A FORMA DE SEU PÉ……O CARA ÊH MUITO CANALHA ,E AINDA DEBOCHA DAS AUTORIDADES MARANHENSES.

  2. O pai do Bolinha é arariense, ex-vizinho e contemporâneo do Marcelino Everton…. Achou que ele fosse dar uma facilitada, se lascou…

Os comentários estão fechados.