Saúde pode tirar Humberto Coutinho do jogo e cria problemas para Flávio Dino

Humberto-Flavio-DinoPrincipal articulador da pré-campanha de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Estado, o pedetista Humberto Coutinho pode ficar fora das eleições de 2014. Pretenso candidato a deputado estadual, ele luta contra um câncer descoberto ainda no ano passado.

Em novembro, após a primeira cirurgia para a retirada de um tumor no intestino grosso, Coutinho chegou a fazer uma aparição pública em Caxias e anunciou a retomada da agenda política (reveja). O câncer, no entanto, vem se mostrando mais forte.

Depois disso, o líder político já voltou a São Paulo para um tratamento que, afirmam aliados do PCdoB, pode lhe tirar definitivamente do jogo sucessório de outubro.

Além da questão pessoal, é claro, o estado de saúde de Humberto Coutinho preocupa os comunistas maranhenses basicamente por três motivos: em primeiro lugar porque ele já foi escolhido por Dino como seu candidato a presidente da Assembleia. O presidente da Embratur acredita que, elegendo-se governador, o ex-prefeito de Caxias seria seu principal aliado e articulador no Legislativo.

Além disso, é Coutinho é uma espécie de coordenador financeiro da pré-campanha dinista. É ele quem negocia diretamente com prefeitos, lideranças e empresários doações para a peregrinação do comunista pelo estado.

E, por último, como liderança maior do Leste Maranhense, o pedetista tem papel fundamental na aglutinação das forças políticas da região, historicamente ligadas ao grupo Sarney.

Com ele fora de combate, Flávio Dino, além de ter a preocupação natural cm um amigo que passa por problemas médicos, precisará resolver essas três grandes pendências para viabilizar sua campanha eleitoral.

2 pensou em “Saúde pode tirar Humberto Coutinho do jogo e cria problemas para Flávio Dino

Os comentários estão fechados.