Comunistas, eleições de 2012 e as obras do Governo do Estado na TV

estrada 2Há aproximadamente um mês, setores da oposição centraram suas críticas ao Governo do Estado nas peças publicitárias expostas diariamente no rádio e na TV.

Estradas, hospitais, capacitação profissional, desenvolvimento do estado… Nada disso existe para a patrulha comunista. Não passaria, então, de enganação.

Por trás da crítica política, contudo, há o temor de que se repita, em 2014, um movimento que já ocorreu contra eles em 2012 e quase levou a uma reviravolta histórica na eleição pra a Prefeitura de São Luís.

trackingNaquele ano, o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), passou ao segundo turno à frente do tucano João Castelo, quando poucas pesquisas apontavam isso. Logo após o início do 2º turno, o petecista chegou a ter mais de 60% das intenções de voto, segundo trackings diários realizados por vários institutos de pesquisa. João Castelo, menos de 40%.

A partir daí, o tucano começou a experimentar um crescimento vertiginoso. Até chegar a estar, segundo o Escutec, a apenas quatro pontos percentuais de Edivaldo Júnior.

E qual a explicação para isso: a TV. No 1º turno, João Castelo teinha pouco mais de 3 minutos de propaganda eleitoral e ainda usava parte disso para defender-se de ataques dos candidatos de Flávio Dino – o oficial e o oficioso.

No 2º turno, com 10 minutos de propaganda para cada, o ex-prefeito – que vinha sendo massacrado pela inoperância da sua gestão – conseguiu apresentar algo do pouco que foi realizado. E, com boa produção, conseguiu resultados.

E é isso o que temem os comunistas. Sabem que o Governo do Estado tem muito mais a apresentar agora do que João Castelo em 2012. E, se com boa produção de TV até o tucano conseguiu ameaçar a eleição de Edivaldo, ficam a imaginar o estrago que não devem estar fazendo as propagandas de TV da gestão de Roseana Sarney.

Por isso a crítica desesperada…

11 pensou em “Comunistas, eleições de 2012 e as obras do Governo do Estado na TV

  1. RAPAZ SE VCS ESTIVEREM ESPERANDO QUE PROPAGANDA DE TV VA FAZER SEU CANDIDATO SUBIR VCS CHEGARAM AO FUNDO POÇO EM SABEDORIA. DEIXA DE SER BURRO , NINGUEM ACREDITA MAIS EM PROPAGANDA ENGANOSA DE POLITICO NÃO.

  2. Bom, pelo que estou entendendo vc está defendendo o marketing político mentiroso como forma de se ganhar uma eleição ?

  3. Muito bem Leda este é o pulo do gato. A oposição não tem argumentos para derrubar o crescimento gradativo do Luis Fernando, só resta inventarem mentiras e pregarem o caos, enquanto o governo Roseana mostra trabalho e leva desenvolvimento para os rincões do Estado. O povo já cansou do obaoba.

  4. Essa comparação é hilária. Quem ñ sabe q a menina dos olhos de Roseana é a publicidade de modo geral e nada melhor q usurfruir de todos os meios de comunicação, especialmente a TV. Todos nós já estamos cansados de saber q quem financia todo esse merchandising da governadora é o povo, pois torrar o dinheiro público com mentiras e mais mentiras é o robby principal da família Sarney e pq ñ dizer da nossa Governadora Roseana! Já li assuntosmais pertinentes aqui.

  5. De fato, sabemos que a propaganda ajuda muito a ludibriar o povo. Sabemos também que o dinheiro desperdiçado é nosso. Pois com certeza, essa grana que será investida vem de dezenas de escolas, hospitais e presídios que não foram construídos em nosso estado. Sendo referência de um estado rico! De que adiantam mil estradas se a renda per capita das familias maranhenses é a mais baixa possível pela péssima distribuição de renda no estado? Se todo o dinheiro que entra aqui é para grandes empresários e não muda em nada a vida das pessoas humildes? Se temos inúmeras famílias vivendo praticamente dentro do esgoto na ausência de saneamento básico? E Pedrinhas? É preciso citar? Nada disso é mera artimanha blogueiro! É a realidade! Não podemos negar isso!
    A gestão de Edivaldo a população vai julgar, com defeitos ou não! A cidade tem problemas sim! Sérios sim! Mas o que são dois anos para quem ja esta aí nas gestões mil como Castelo e Roseana cujas oportunidades foram inúmeras e pouco fizeram?

  6. Esqueceu de dizer que Edivaldo tinha 3 minutos de tv, Eliziane menos de 1 e o candidato do grupo Sarney tinha quanto? Pouco mais de 10 minutos.
    O resultado disso? Bom, eu não preciso dizer pra você.

Os comentários estão fechados.