Jota Pinto chega atrasado e indicada de Sarney Filho fica na Sema

genildeE deu mesmo o esperado: a técnica Genilde Campagnaro foi nomeada hoje (28) como substituta de Victor Mendes (PV) na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A posse deve ocorrer amanhã.

Técnica concursada da pasta, ela é indicação direta do deputado federal Sarney Filho (PV).

A confirmação foi apressada depois de membros do PEN, partido da base da governadora Roseana Sarney (PMDB), terem demonstrado interesse no posto.

jota“A Secretaria de Meio Ambiente tem tudo a ver com as diretrizes do nosso partido. Sabíamos que o deputado Victor Mendes iria se afastar da pasta para as eleições e já conversamos com o secretário João Abreu sobre o assunto. O PEN tem quadros com condições de dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido. Estamos aguardando uma resposta, pois sempre estivemos na base governista e queremos um espaço maior”, disse o deputado, em entrevista ao jornalista Jorge Aragão.

Mas o deputado já chegou tarde. E, pelo visto, não é agora que vai aumentar o espaço do PEN…

11 pensou em “Jota Pinto chega atrasado e indicada de Sarney Filho fica na Sema

  1. Essa Genilde que foi indicada no lugar do Dep. Vitor Mendes, nao vale nada. Ela trabalhava na SEDUC e fazia parte da quadrilha do Anselmo Raposa. Ela era chefe do controle de processos de pagamentos. Os processos de pagamento todos eram obrigatoriamente vistados por ela e so eram liberados após previa reuniao com o fornecedor interessado. O Dilton, chefe da UGAM era o chapa dela nas empreitadas, eles canalizavam o propinoduto na direçao do sec. Anselmo Raposa. Gilberto, você ta é longe de saber quem é essa Genilde, investigue, vai render uma boa matéria.

    • INTERESSANTE, VOCÊ SABER DISSO TUDO E COMO CIDADÃO NÃO TER DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO, ACHO QUE QUEM NÃO VALE NADA É VOCÊ, É INVEJA? RESPEITE AS PESSOAS, CALUNIA E DIFAMAÇÃO É CRIME!

    • INTERESSANTE MACABEL, VOCÊ SABER DISSO TUDO E NÃO TER DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE BELA PORCARIA DE CIDADÃO TU ÉS. OU É INVEJA? LEMBRE SE QUE CALUNIA E DIFAMAÇÃO É CRIME. ENDEREÇO DE IP PODE SER REQUERIDO JUDICIALMENTE. PEÇO AO BLOGUEIRO QUE NÃO EXCLUA MEU COMENTÁRIO.

  2. ESSA SECRETARIA DE MAIO AMBIENTE NÃO TEM PROGRAMA DE NADA, NÃO FISCALIZA NADA, A GOVERNADORA DEVERIA TRANSFORMA-LA EM UM DEPARTAMENTO DA SAGRIMA. ESSE VITOR MENDES É UM FILHINHO DE PAPAI. AGORA QUER SER DEPUTADO FEDERAL, SÓ NO MARANHÃO.

  3. ANALISTA AMBIENTAL, CONCURSADA, ASSESSORA DE PLANEJAMENTO DA SEMA, COM CERTEZA, UMA EXCELENTE INDICAÇÃO.

    • Excelente indicação! pois é uma pessoa concursada e já trabalha na secretaria e com certeza irá desempenhar um bom trabalho de continuidade e de novos projetos, não é nenhum “corpo estrano” na SEMA, Dizer que uma pessoa não vale nada é forte demais e caracteriza uma certa inveja e incompetência do caluniador, engraçado, só agora que a Genilde foi empossada que aparece tal acusação, porque será hem…

  4. Quando o PEN se reunir em convenção para decidir o apoio a candidatura majoritária isso será levado em conta. Se o partido não tiver espaço no governo atual dificilmente o apoiará na sucessão. Os deputados que hoje estão filiados são da base aliada porque lá já estavam quando se filiaram, mas a decisão será colegiada não de bancada. A Executiva do PEN no Maranhão tem autonomia para decidir seus rumos e o partido já disse ao governo o que quer, cabe a eles agora decidem se querem ou não nosso apoio.

    • EXECUTIVO, JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO SÃO PODERES INDEPENDENTES. ESSA BUSCA DE ESPAÇO NO EXECUTIVO PRÓXIMO DE ELEIÇÃO É O QUE?

  5. Caro Gilberto
    Somente hoje tomei conhecimento do comentário desse tal de Macabéu em relação a minha pessoa e a minha amiga Genilde. Primeiro queria que você soubesse que a Genilde é uma das pessoas mais competentes que eu conheço e tem competência para trabalhar em qualquer lugar.
    Quando chequei na SEDUC, a minha amiga já estava. Vinha da Gestão de César Pires. Conhecendo a sua competência a trouxe para o meu gabinete
    e era exatamente ela que analisava todos os processos antes que eu assinasse para que evitar dolo contra o publico, pois é humanamente impossível um Secretário ler todos os processos que assina. Muitos erros foram evitados pelo pente fino que ela fazia e pela capacidade e competência técnica que ela tinha e tem.
    Ela desagradou sim muita gente internamente e externamente quando devolvia processos errados e sem fundamentação legal. Talvez esse Macabeu seja um dos que tenha sido desmascarado por uma de suas analises.
    Nem eu nem Genilde montamos quadrilha nenhuma na SEDUC, o meu patrimônio continua o mesmo de quando entrei e o mesmo de quando sai da SEDUC. Vivo do meu salário da UEMA e cheio de empréstimos consignados.
    Entendo o jogo politico, e a forma como fui usado, mas não aceito mais que pessoas covardes se escondam atrás do anonimato para me atacar.
    Eu e minha família sofremos muito com tudo o que aconteceu e não permito mais que isso aconteço.
    Genilde é uma excelente técnica e tenho certeza que fará uma boa gestão. Parabéns pela escolha. E se algum dia tiver uma oportunidade seja em que lugar for se puder convidarei Genilde para trabalhar comigo, se ela quiser e puder.

Os comentários estão fechados.