Um pedido aos caros leitores…

Repasso aos amigos leitores uma mensagem que recebi da mestranda em Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Bruna Waquim.

Ela desenvolve uma pesquisa sobre Alienação Parental e pede a colaboração de todos os que puderem responder um questionário que ajudará na coleta de dados.

Para responder, basta acessar o questionário clicando aqui.

Boa tarde,

Sou Mestranda em Direito da Universidade Federal do Maranhão e desenvolvo pesquisa sobre o tema da Alienação Parental, problema muito discutido não só pelo Direito como também pela Psicologia em virtude de representar grandes danos à integridade psicológica de crianças e adolescentes, quando expostos aos conflitos familiares, principalmente quando da separação de seus pais.

Existe já uma lei no Brasil regulando essa matéria, a Lei nº 12.318/2010, e minha proposta acadêmica é aprofundar as discussões jurídicas sobre a realidade brasileira quando ao enfrentamento da Alienação Parental.

Nesse escopo, desenvolvi questionário que busca coletar dados sobre a experiência das famílias brasileiras com esse problema, para identificar pontos que serão analisados objetivamente na minha dissertação do mestrado.

Por isso, gostaria de pedir seu apoio para a divulgação do link do questionário, a fim de que possamos alcançar o maior número de interessados possível.

7 pensou em “Um pedido aos caros leitores…

  1. Deixo, uma sugestão para visitar alguns dos sete conselhos tutelares de São Luís, pois eles são as portas de entradas de violações direitos de crianças e adolescentes.

Os comentários estão fechados.