Representante do Ministério da Saúde fica impressionado com instalações do Hospital Carlos Macieira

macieiraO representante do Ministério da Saúde, Marcos Marinho, que veio a São Luís discutir o atendimento de pacientes maranhenses no Piauí, acompanhou o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, em uma visita às dependências do Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira. E declarou que, quando estiver em pleno funcionamento, a unidade estadual dará um grande salto de qualidade na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Maranhão.

“Vim a convite do secretário Ricardo Murad para visitar esta unidade que é fantástica, sem dúvida nenhuma. Quando este hospital estiver funcionando com toda a sua capacidade, vai desafogar muito o atendimento aos pacientes do SUS no Maranhão”, elogiou Marcos Marinho. Ele disse que relatará no Ministério a qualidade das instalações físicas, de equipamentos e de assistência que presenciou no Carlos Macieira.

O Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira passa por uma ampla reestruturação física e de equipamentos, sendo que já foram reinaugurados parte do térreo, o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto andares, com 172 leitos de internação clínica, 33 de semi-intensiva e 39 de UTI. A obra deve estar totalmente concluída em maio deste ano.

Durante a visita, Marcos Marinho pôde conhecer de perto as novas instalações do Hospital Carlos Macieira que já estão em funcionamento e as áreas que estão em fase de conclusão e nas quais funcionarão setores como o centro cirúrgico, o centro de hemodiálise, a central de material esterilizado, laboratório e setor de imagem, entre outros.

Antes da visita, o secretário apresentou a Marcos Marinho dados sobre o Programa Saúde é Vida, que vem sendo implantado no Maranhão desde 2009 e está fortalecendo a rede de saúde pública no estado com a inauguração, reforma e ampliação de unidades hospitalares, aquisição de equipamentos e capacitação dos profissionais de saúde.  “Com o Saúde é Vida, estamos construindo verdadeiramente uma rede de saúde pública no estado com investimentos concretos”, disse Ricardo Murad.

13 pensou em “Representante do Ministério da Saúde fica impressionado com instalações do Hospital Carlos Macieira

  1. Leia bem a linguagem corporal dele e me diga o que vem à sua mente… O HCM é um hospital comum, como muitos que tem pelo Brasil, com um agravante é cheio dos famigerados e fraquíssimos acadêmicos do CEUMA… Quer um exemplo? Pergunte a Sec Saude quantos ESPECIALISTAS com RESIDÊNCIA MÉDICA em terapia intensiva trabalham na UTI… No máximo uns 3, dentre mais de 30 medicos “intensivistas”!!! Só não é pior do que o “novo” Hospital do Servidores (HSLZ). Esse é o Gov Rosengana!!!

  2. E o povo esta impressionado com a roubalheira na saude do maranhão, quanto custou para o bolso de ricardão o incendio do hospital, sõ te compra quem não te conhece, esse e um dos esculhabador do maranhão.

  3. Fantastica :Cuja existência ocorre somente na imaginação; que só existe na fantasia: gastava seu tempo pensando em coisas fantásticas.

  4. Feitos como este a mídia Sulista a exemplo do UOL não destacam . E os politiqueiros da “Mudança de Gogó” , onde estão?

  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É BRINCADEIRA.

  6. Ñ sei pra q mostra uma coisa se eles terem todo dever de fazer,Afinal de Conta e pra isso q nós elegemos os políticos,ñ estão fazendo nada d+,o quer eles fazem d+ mesmo e roubbbbbbbba

  7. MESMO TENDO INTERESSE POLÍTICOS, DEVE-SE SER DIGNO NO TRATAMENTO COM ADVERSÁRIOS.
    O QUE É FEITO COM O DINHEIRO PÚBLICO, DEVE SER LEVANDO AO CONHECIMENTO DE TODOS ATRAVÉS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

  8. Ele deveria ficar impressionado com a peregrinação de pacientes com câncer sendo tratado feito cachorros no Piauí, que foi recentemente desmascarado pelo secretário de lá…
    Murad sempre limpando a poeira pra debaixo do tapete.
    Esconde os podres como ninguém….

Os comentários estão fechados.