A lógica “democrática” do comunismo maranhense

marcio_democracia

Processo de Dino contra D’Eça é “democracia”

marcio_censura

Ação contra o JP é “censura”

Blogs ligados ao comunismo maranhense anunciam desde ontem (6) que seu chefão, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), resolveu processar o jornalista Marco D’Eça, por injúria, calúnia e difamação.

Nas redes sociais, gente ligada ao comunista comemorou a decisão. Outros, como o secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís e presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, preferiu “analisar” a postura do seu mentor.

“Calúnia, difamação, injúria, enfim, sacanagens virtuais, dão ao ofendido o direito de recorrer à Justiça. Isto é democracia!”, opinou na quinta-feira Jerry sobre o processo de Dino contra D’Eça, por meio de sua conta pessoal no Twitter.

Esse pessoal parece que não cansa de ser pego em contradição.

Pois bem. O mesmo Márcio Jerry que agora acha nada mais que “democracia” um poderoso processar um jornalista quando se sente incomodado, tratava esse tipo de postura como “censura” há não mais que duas semanas.

Por meio do mesmo Twitter, no dia  24 de janeiro, ele prestou solidariedade ao Jornal Pequeno, que sofre processo judicial movido pelo senador José Sarney (PMDB-AP) e pelo deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA).

“Total solidariedade ao Jornal Pequeno, vítima de perseguição absurda patrocinada por José Sarmey e Chiquinho Escórcio. Censura, nunca mais”, escreveu.

Essa é a lógica “democrática” do comunismo maranhense. O que, convenhamos, não chega a ser nenhuma novidade.

Em tempo: No caso da disputa Dino x D’Eça, não há notícia de que o “ofendido” tenha sequer pedido um direito de resposta. Partiu logo para a censura mesmo.

19 pensou em “A lógica “democrática” do comunismo maranhense

  1. ou vc é burro caro jornalista ou tá querendo dá uma de bobinho do pau oco. Uma coisa não tem nada haver com outra. Uma coisa é apresentar a noticia baseada em informações concretas, outra é noticiar com informações distorcidas, mentiras, ou ouviu falar de fonte fria( tudo copiado e confirmado no site do DEça). Respeito sua postura, muito superior do que do Deça e do Analfa Caio para colocar suas informações. Sei que vc é amigo pessoal deles. Mas manobrar com informações não concretas sobre um assunto sério que foi o caso que ocorreu no Maranhão, no minimo seria uns 2 anos de cadeia. O Problema maranhense está puramente no abandono de políticas públicas voltadas aos direitos civis e econômicos, e que o Governo nesses últimos 50 anos, se omitiu em realiza-las. e só! Seria mais correto do Governo para se redimir com a sociedade é assumir que errou e não jogar a a culpa para os outros usando seus meios de comunicação. Isso não cola mais. Todo mundo tem um smartfone e a mirante deixou de ser a gigante da comunicação, ou seu jornalistas ainda vivem do passado?

    • Ah sim… uma coisa não tem nada a ver com a outra… rsrsrsrs… sempre assim Pimenta no dos outros, né?

  2. FLAVIO DINO, O CHEFÃO DO COMUNISMO DEVERIA USAR TODO SEU SABER JURÍDICO PARA O BEM, MAS NÃO É ASSIM QUE FAZ. ELE É TRUCULENTO, DISCUTIU COM O JUIZ ELEITORAL E QUASE BATE NO MAGISTRADO, POR ONDE PASSA QUER A QUALQUER CUSTO IMPOR A SUA VONTADE, QUEM PRETENDE CONTRARIA-LO LOGO É EXPURGADO.

  3. BOMBA, BOMBA, BOMBA!

    Depois de intensas investigações descobriu-se que todos estavam errados quanto a morte de várias pessoas através do tempos!
    Existe um assassino em série que muito antes desse termo existir já estava em ação, matando!

    FLÁVIO DINO, foi ele quem matou Nero, Sansão, Kennedy, Getúlio Vargas, Ulysses Guimarães, Celso Daniel, REIS PACHECO entre outros, ele é o líder dos ILLUMINATE e come Criancinhaskkk…!

  4. Quem diria, caro Gilberto Léda, que um dia eu iria ver vc defender o blogueiro oficial da família Sarney, e assim, por tabela, defender a família Sarney. Lembra dessa frase: ” A pior coisa do Maranhão é a família Sarney, e a melhor coisa no Maranhão é ser da família sarney”

    • Estou defendendo um amigo e apontando a incoerência de quem se diz democrata. E não, não conheço a frase. Ou melhor, não conhecia.

  5. esse papinho de censura não cola. Calunia, injuria e difamação são CRIMES. Quem os pratica, é CRIMINOSO e tem que pagar pelos seus atos. Se o blogueiro-maragatuno tá com a consciência limpa, não entendo porque tanto medinho….

    • Diga isso aos comunistas então, pq eu concordo com vc. todo mundo tem o direito de recorrer à Justiça quando se sentir ofendido/caluniado. O que não concordo é com a incoerência de quem há duas semanas achava “censura” processar um jornal e agora acha “democrático” processar um jornalista.

  6. Concordo.
    É preciso deixar de meninices e confiar que o Judiciário é “minimamente” imparcial. Se o Sen. José Sarney decidiu processar o Jornal Pequeno, deve ter o mínimo fundamento pra isso. Além disso, o Jornal Pequeno tem advogados, então, use-os, ué. Simples assim.
    No caso D’Éça, eu acho que já tava é demorando pra processá-lo, pois não é de hoje que ele passa dos limites nas acusações contra Dino.
    A propósito, chamar Dino de “poderoso”, vindo de aliados de ninguém mais que Roseana Sarney, chega a ser hilário. Dino? Poderoso? Jura? Ah tá!

  7. a logica da de,ocracia sarney é democratico coitada da blogueira amapaense das censuras a folha estadão, pra quem foi chefão da ditadura isso é pouco bando de blogueiros submisso esfomeados

  8. Meus amigos, SERÁ SE NÃO É MAIS PERMITIDO A IMPRENSA SE MANIFESTAR PARA ESCLARECER A POPULAÇÃO OS GRAVES INDÍCIOS QUE PODEM APARECER GRAVES ERROS DOS POLÍTICOS? Meus amigos, A SITUAÇÃO FICOU FEIA, POIS O MARANHÃO-COMUNISTA DE VERDADE QUE ESTÃO FANTASIANDO, NEM MESMO A MAQUIAGEM DE UM MARANHÃO DE VERDADE NÃO SERÁ PERMITIDO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DA MÍDIA? Meus amigos!!!!!!!!! Cuidado!!!!!! Agora o BICHO PEGOU!!!!!!!!!……………

    Meus amigos, agora eu lhes pergunto, será que a imprensa não pode nem mais induzir algo que possa aparecer errado já que sempre evitou o comprometer com o afirmar? A não ser que esteja de posse de mecanismo para se dispor no afirmar? Mas se não tem, e já que publicam indícios do que pode ser um possível fato verídico, nem isso se deve comentar? Vocês não sabiam que nem isso mais pode? Meus amigos, agora vocês entendem o que eu sempre disse? Eu em nenhum momento errei dentro das minhas reflexões. Meus amigos, a ante democracia com a mais plena ditadura está na cara de todos nós! Lembrem-se que vivemos num SISTEMA DO REGIME PRESIDENCIALÍSSO onde todos disponibilizam da garantia de direitos. Isso significa que quando um de nós nos sentimos com nossa imagem denegrida no que se confere a indícios, temos um aparato legal de resposta que poderá ser formalizado de acordo a situação de quem induziu pelo seu instrumento. É o que todos nós temos como garantia em nosso aparato legal constitucional. Lamento o desespero com a falta de coerência, prudência, sentimento de democracia, consciência dos direitos de liberdade e de experiência para atuar no CAMPO DA MILITÃNCIA PARTIDÁRIA.
    Meus amigos MARCOS D ÇA e LUIS PABLO aceitem as nossas solidariedades, friso a palavra NOSSAS, porque alem de eu estar publicando este disposto em meu nome, estou me reportando em nome de minha família, dos meus amigos, amigas e de inúmeras comunidades que não concordam com o comportamento da falta de expressão de liberdade, isso é ANTE DEMOCRACIA…………..

  9. A demanda contra o Jornal Pequeno chega ao ponto de penhora sobre o prédio do mesmo, para inviabilizá-lo, fecha-lo . Conta o Marco D’eça , tem valor significativo sim, mas que corresponde à metade do que ele propala que é seu rendimento mensal e a ser pago a pessoa carente. Veja bem o que ele postou em 17/01/2014, se fosse eu ele já estaria na vara a mais tempo.

  10. O cara pratica o jornalismo moleque e agora vem se sair de vítima. Esse Deça chegou ao cúmulo de chamar o Dr. Jackson Lago de “velho escroto”.

Os comentários estão fechados.