Prevendo fiasco de “diálogos”, comunistas maranhenses atacam prefeita de Urbano Santos

iracemaComunistas ligados ao presidente da Embratur, Flávio Dino, pré-candidato do PCdoB ao Governo do Estado, fizeram ontem (6) graves acusações contra a prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale (PT) – foto ao lado -, já prevendo o fiasco que deve ser mais uma edição dos “diálogos” do chefão na cidade.

Segundo eles, é a petista quem quem tem recomendado pessoalmente aos moradores que não participem do evento. Detalhe: nem em Urbano Santos a gestora esteve nos últimos dias.

Em nota, Iracema Vale diz que os atos foram “indevidamente atribuídos” a ela, reforça o fato de que esteve fora da cidade nos últimos dias acompanhando o pai, em tratamento de saúde, e condena a postura da oposição maranhense, simplesmente por conta da sua opção política.

“Não aceito que minhas decisões político-partidárias sejam desvirtuadas, agradem ou não a esse ou qualquer outro ‘lado’ da política maranhense, bem como não posso ser responsabilizada por quaisquer sucessos ou insucessos de reuniões a serem realizadas em Urbano Santos/MA, pois temos um povo inteligente e absolutamente livre para se manifestar em quaisquer movimentos organizados pela sociedade civil”, reagiu.

fiasco_comuna21 fiasco_comuna31A verdade é que desde a semana passada Flávio Dino e seu séquito temem um fracasso da sua passagem pela cidade. Na última sexta-feira (1º), em reunião preparatória para o evento de hoje (7), o líder da Oposição na Assembleia, deputado Rubens Pereiria Júnior (PCdoB), reuniu não mais que 60 pessoas numa casa em que caberiam pelo menos 500 – 15 desses eram da vizinha Belágua (veja acima). Para se previnir em caso de novo fiasco é que resolveram fazer tão graves acusações contra a prefeita que não reza em sua cartilha.

Veja abaixo a nota oficial.

Na condição de gestora pública tenho a obrigação de prestar os esclarecimentos necessários quanto às informações publicadas a respeito de minha atuação à frente da Prefeitura Municipal de Urbano Santos/MA, pois foi divulgado que, em face do cargo que exerço, estaria “interferindo” em certa atividade denominada de “Diálogos pelo Maranhão”, a qual seria realizada em Urbano Santos/MA nesta sexta-feira (07/02/2014). Cabendo, assim, os seguintes esclarecimentos:

1º) A alegada “interferência” é absoluta e peremptoriamente inverídica e não condiz com minha trajetória política e de vida. De imediato, informo que sequer estava na sede do município para que tivesse realizado os atos, indevidamente, atribuídos a mim, uma vez que estava fora da cidade tratando dos interesses municipais e pessoais;

2º) Lamento que no momento em que precisei me ausentar para tratar de assuntos pessoais – no caso, do acompanhamento da saúde debilitada de meu pai – tenha que está esclarecendo fatos para os quais, se tivesse sido ouvida, teria prontamente prestado os devidos esclarecimentos, evitando que informações inverídicas fossem passadas, sabe-se lá por quais interesses, para a população do Maranhão e, em especial, ao povo de Urbano Santos/MA;

3º) Reitero hoje, e sempre, os princípios políticos que me levaram a vida pública, sendo permanentemente contra qualquer tipo de atuação antidemocrática;

4º) A atual gestão municipal de Urbano Santos/MA tem se diferenciado justamente pelo constante diálogo com os movimentos sociais e as instituições constituídas do Estado;

5º) Nunca irei admitir que quaisquer pessoas da nossa gestão usem do Poder Público Municipal para interferir em qualquer atividade que seja, pois, por convicção política e formação social, sei muito bem que é dever do gestor administrar a coisa pública em favor da sociedade e desvinculada de interesses pessoais e político-partidários;

6º) Sou filiada ao Partido dos Trabalhadores e, portanto, tenho princípios ideológicos dos quais não irei abrir mão, no entanto sei separar o que é debate político-partidário do que é interesse público;

7º) Não aceito que minhas decisões político-partidárias sejam desvirtuadas, agradem ou não a esse ou qualquer outro “lado” da política maranhense, bem como não posso ser responsabilizada por quaisquer sucessos ou insucessos de reuniões a serem realizadas em Urbano Santos/MA, pois temos um povo inteligente e absolutamente livre para se manifestar em quaisquer movimentos organizados pela sociedade civil;

8º) Em nome do povo de Urbano Santos/MA só tenho a agradecer a governadora Roseana Sarney, que, dentro dos mais íntegros e dignos propósitos, tem contribuído para a realização de significativas melhorias nas políticas públicas oferecidas à população de Urbano Santos/MA, sem que, para isto, tenha feito qualquer pedido ou manifestado qualquer intenção de interferência político-partidária, sendo absolutamente leviana a insinuação de que a governadora ou qualquer de seus secretários e/ou auxiliares de governo nos tenham solicitado que buscássemos “interferir” na referida reunião;

9º) Agradeço a todos os integrantes dos movimentos sociais de Urbano Santos/MA e do Maranhão que, conhecendo-me, de logo, souberam que as informações divulgadas eram totalmente inverídicas. E, especialmente, agradeço ao povo de Urbano Santos/MA, que continua depositando sua confiança na atual administração, depositando elevadíssimos índices de aprovação e nos deram a condição de gestão mais bem avaliada de todo o Baixo Parnaíba.

 São Luís/MA, 06 de fevereiro de 2014.

Iracema Cristina Vale Lima

Prefeita Municipal de Urbano Santos/MA

24 pensou em “Prevendo fiasco de “diálogos”, comunistas maranhenses atacam prefeita de Urbano Santos

  1. Leda, essa Prefeita não esta fazendo nada, é so roubar e construir casas para sua familia e comprar carros de luxo. A reuniao que houve foi do meu partido o PCdeB e o Dr. Flavio nem sequer participou. Hoje ela diz que defende a Governadora, tempos atrás jogava pedra e insultos na Governadora, mas estou sabendo que assinou varios convênios, isso tudo para roubar mais e pagar os agiotas que financiaram a sua campanha. É prefeita LADRONA sim!

  2. URBANO SANTOS DO EX ABNADAB AFILHADO DE SARNEY QUE FOI CASSADO E QUE AJUDAVA BLOGUEIROS DO SISTEMA MENTIRA A PREFEITA É DO LADO DA OLIGARQUIA? ENTÃO ELA NÃO É DO LADO DO POVO. A REJEIÇÃO DE ROSENGANA LÁ É GRANDE. TEM QUE FALAR COM O POVO E NÃO COM LIDERANÇAS COMPRADA.

  3. Esses comunistas apadrinhados pelo chefão, estão desesperados porque não tem voto em Urbano Santos, nem a capacidade de gerenciamento, vivem amocambados em um sindicato que todo mundo sabe que a máfia rola solta. Não consegue eleger nem sindico de prédio.
    Agora estão juntos com partidários do Ex-Prefeito cassado Abanadab e fingem ser socialista, Eita despeite.

  4. Urbano Santos hoje vive um novo momento, pois tem a frente da administração uma mulher séria, íntegra e que tem se preocupado com seu povo.Prova disso é que a atual Prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale está concorrendo ao prêmio de Prefeito Empreendedor promovido pelo SEBRAE, em face de seus relevantes trabalhos na área da Agricultura Familiar e também foi avaliada como a melhor gestão do Baixo Parnaíba.

  5. A Prefeita tem feito um belo trabalho e vai fazer muito mais esses incompetentes e ressentidos que não tem a capacidade política e técnica, vivem disso, desse discurso sem fundamento.
    Eu votei no Flávio Dino mais não voto mais, é Luís Fernando!!!!!!!

  6. Bom dia Gilberto, esse Claudio com certeza é mais um desmamado, que por ocasião da desastrosa administração do Abnadiabo cassado pelo TSE, ficou sem sua boquinha, ai o desespero desses ratos e que não tem coragem de assumir sua verdadeira identidade.Esse Claudio devia se envergonhar de postar tal comentário, pois participou junto com ex-prefeito cassado da destruição da nossa querida Urbano Santos e ainda foi preso na operação rapina.

  7. O povo de Urbano Santos é inteligente e sabe que essa história de casa é conversa de quem nunca fez nada pela cidade, Ladraooooo é o ABNADAB que foi cassado e deixou Urbano Santos no buraco. Bebam veneno mais o povo não quer mais vcs nem com nojo!!!!!!!!

    • Amigo Gilberto Leda, esse comentário acima, não foi minha pessoa que fez, estão usando meu nome, agradeço muito a você postar essa observação pois ABNADAB e meu amigo e sempre será.

  8. Em Urbano Santos nunca tinha tido uma prefeita que progredisse tao rápida como essa que temos no momento em nossa querida cidade, essa sim veio pra mostrar serviço ,seja sempre assim prefeita batalhadora e querida por todos e a sim que o povo te espera sempre procurando melhorar mais e mais essa sim que e prefeita essa chama-se IRACEMA VALE, minha prefeita querida!!

  9. Esse povo aí Gilberto não tem trabalho e agora estão juntos e misturados Pc d B…. P C…… Abnadab, casal perfeito, vão levar uma taca no voto pode esperar!

  10. Acredite: na falta de uma luta realmente importante e significativa para as comunidades que dizem “representar”, aparecem esses sentinelas em busca do holofote ou em troca de ganhar tapinhas nas costas de algum amigo, mesmo que seja de forma virtual do tipo “nossa… parabéns.
    o governo de Urbano santos junto com a população estar fazendo uma grande obra de modo que não podemos parar para a aplaudir o fracasso de seres sem nenhum valor.

  11. Em Urbano Santos já houve perseguição e terrorismo e tinha nome: Abnadab Léda! …de forma que isso acabou no dia 03 de outubro de 2012 com a eleição de Iracema com 62% dos votos válidos, numa chapa ampla de 14 partidos, dentre os quais PT, PC do B, PDT… Hoje o que existe por parte da gestora, para este momento eleitoral que se aproxima, é o pedido de apoiar seus candidatos, o que é normal para políticos, que sempre buscam demonstrar força na sua localidade. Vai de cada um e seus grupos analisarem as possibilidades em acompanhá-la.

    Temos aqui uma gestão descentralizada, ampla, colaborativa, democrática… que tem resultado numa mudança importante para a cidade e seu povo, colocando tal gestão como a melhor do baixo-paraíba(BP) e que mais tem mudado a realidade encontrada por esta leva de novos prefeitos… se ganhamos a eleição, continuar participando dessa conquista é importante, demonstra maturidade. O que nos une tem que ser mais importante do que aquilo que nos divide. Não devemos tirar o foco do trabalho pelo povo e pela cidade.

    Por outro lado, cabe a gestora buscar junto ao Estado (união e estado) recursos para o desenvolvimento do município, e isso ela tem feito e deve continuar a fazer. Somos o município que, proporcionalmente, mais recebeu recursos federais e estaduais no BP. Vamos em frente.

    O que sobra é a velha briga de torcida. Normal dos momentos eleitorais… mas não vamos esquecer: para o urbanosantense, que agora que conseguiu levantar a cabeça depois de décadas de descaso, Urbano Santos é o mais importante. Aguardemos, tudo tem seu tempo e lugar.
    Iran Avelar
    Sociólogo e sec. mun. de comunicação de US
    facebook.com/iranavelar

  12. Estou em Urbano Santos ha mais de trinta anos o que tem aqui em nossa cidade foi deixada por ABNADAB para comprovar venha em URBANO e pergunte para o povo qual o prefeito que mais trabalhou em nossa cidade e quero dizer que nunca votei nele mais justica tem que ser feita. Agora que ele fez muito pela nossa cidade todos os moradores sabe dizer o que to falando.Temos que ser honesto agora porquer estou com uma boquinha eu vou desconhecer o que ele fez isso nao esta correto.

  13. Por que não fala do sucesso do diálogos pelo Maranhão em Codó? Só sabe atacar Flavio Dino e Rubens Jr, você adora publicar sobre fracasso e olha que o evento em urbano santos nem aconteceu, alem de jornalista virou vidente?????? O sucesso da realização do diálogos no leste maranhense que além da expressiva participação do povo codoense contou com varias figuras politicas prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores e caravanas, lideranças de todas as classes!!! Procurei em todo este seu blog mas não vi nada a respeito do evento só sabe bajular o Luis Fernando e seus feitos a frente da secretaria de infra estrutura, jornalista tendencioso e blog governista!!!!!!!

  14. MAS QUE POVO BURRO ESSE ABNADAB É AFILHADO DE SARNEY, O HOTEL DE SUPER LUXO QUE ELE CONSTRUIU FOI AO LADO DA CASA ASSOMBRADA DE SARNEY E CLARO QUE ELE VAI SE JUNTAR É COM PICOLÉ DE CHUCHU SARNEY

  15. Olha com quem vai apoiar Flávio em Urbano Santos Gordo, Gerardinho, Newton, assim não dá né 65. Enquanto isso o chefe deles Abanadab jura de pé junto pro grupo Sarney que apoia Luis Fernado e o povo dele aqui em peso no Diálogo.

  16. SOU FILHO DE URBANO SANTOS MAIS O QUE TEM AQUI FOI FEITO PELO ABNADAB, EMBORA SO TENDO VOTADO NELE UMA VEZ ,AGENTE TEM QUE RECONHECER ISSO E DIGA DE PASSAGEM MUITO BEM CONSTRUIDO!

  17. Olá querido Gilberto, vendo este comentário desse senhor Antonio Costa percebo o quanto esse individuo não enxerga um palmo a sua frente, dizer que tudo que tem aqui foi essa pessoa non grata que deixou é até uma piada muito engraçada.O prefeito cassado pelo TSE e preso pela operação rapina deixou foi um rastro de destruição e maldade com o povo e a cidade de Urbano Santos.Por aqui estamos vislumbrando novas oportunidades jamais vistas, com a desenvoltura e preocupação da Prefeita Iracema para com sua população.Iracema é uma mulher de postura e que não omite diante dos fatos.Sei que a partir do momento que uma pessoa entra pra vida pública, está sujeito a críticas e comentários a cerca de sua conduta, mas a Prefeita que ajudei a eleger, essa sim – desculpe a redundância – é uma Prefeita de compromisso, respeitadora e que durante esses meses a frente da sua administração não tem medido esforços para conseguir desenvolvimento e vida digna para nossa gente.Diante disso tenho certeza que ela fará um grande trabalho que irá melhorar a vida de cada um Urbanosantense.Então dai o desespero do pessoal ligado ao ex-prefeito cassado e ouso dizer que vão levar outra taca com o chefe comunista.
    Agora é só aguardar!!!

  18. A cidade de Urbano Santos teve hoje a comprovação de que mudar é preciso, muitos falam dessa prefeita q esta aí calando a boca de todos e com medo muitos ficam por trás dos muros. Flávio Dino mostrou pra q veio e falou bonito, um discurso de um verdadeiro representando do povo sofrido q já cansou de ser massacrado por essa mafia sarneysta, chega !!!! e essas coisas q falam da Iracema, é só discurso de gente q agora comi na panela dela quem vivi aqui é q sabe do sofrimento que o povo de Urbano Santos passa!!!!

Os comentários estão fechados.