EXCLUSIVO! Luis Fernando e Arnaldo Melo discutem eleição indireta para governador

arnaldo-melo-luis-fernandoO secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, ambos do PMDB, acabam de sair de um almoço juntos, durante o qual debateram a conjuntura que pode levar a uma eleição indireta para o Governo do Estado.

Nos bastidores, os dois são os mais citados como candidatos a governador na eventualidade de a governadora Roseana Sarney, também do PMDB, decidir desincompatibilizar-se do cargo para disputar a eleição para o Senado. E ambos têm dividido a Assembleia – com ligeira vantagem, atualmente, para o presidente da Casa.

Essa foi a primeira vez que os dois peemedebistas debateram mais detidamente o assunto, apesar de não haverem chegado a um consenso.

Durante o almoço eles trocaram impressões sobre o quadro eleitoral no estado e sobre que decisão a governadora pode tomar em relação a sua sucessão – tanto para Luis Fernando, quanto para Arnaldo Melo, Roseana ainda não informou sobre se sai, ou se fica.

Apesar de não haver encerrado com qualquer decisão, o encontro entre os dois principais candidatos a governador por via indireta mostra que o grupo Sarney está mais perto de um posicionamento consensual do que supõe a oposição.

3 pensou em “EXCLUSIVO! Luis Fernando e Arnaldo Melo discutem eleição indireta para governador

  1. Gil vc pode me responder que no caso do Arnaldo Melo assumir,ele pode ser candidato também a deputado estadual ? Ou ele assume o governo,leva até o fim e depois fica sem mandato?

    • se ele assumir depois do dia 5 de abril, está inelegível para o cargo de deputado estadual. só pode se candidatar à reeleição para governador

Os comentários estão fechados.