Dom Pedro realiza seu I Fórum Municipal de Educação

hernandoCom o tema Motivação e Aprendizagem Dom Pedro realiza seu primeiro Fórum Municipal de Educação, um importante passo para melhoria da qualidade dentro e fora da sala de aula. O Fórum tem como objetivo criar condições para que o professor tenha mais prazer na prática de ensinar e o aluno em aprender adquirindo interesses e novas habilidades.

Na noite da última segunda-feira, o prefeito Hernando Macedo abriu o Fórum com o auditório lotado, “tão importante quanto promover o fórum é perceber que a comunidade escolar atendeu nosso convite e compareceu, estamos trabalhando para mudar significativamente a educação do nosso município. Apresentei as obras que estão chegando e também os problemas que ainda nos acompanham, pois a gestão passada deixou de alimentar com informações vários programas e projetos, resultando da diminuição dos recursos federais recebidos. Para tanto com todos os problemas e com a falta de recursos, temos conseguido horar com os salários em dia e atendendo os diretos dos professores e da classe visto que temos uma boa relação com o sindicato e todas as vezes que fui convidado compareci, deixando sempre claro as possibilidades de atender as reivindicações dentro da lei e das condições financeiras do município”, destacou o refeito Hernando Macedo, varias vezes aplaudido durante seu discurso.

hernando2Estiveram presentes na solenidade de abertura além de todo o quadro técnico da secretaria de educação, a Vice Prefeita Raimundinha Costa, o Vereador e presidente da Câmara Municipal Fábio Amâncio, a presidente do sindicato dos professores Vera Lucia Alves, os secretários municipais Wabster Krause, Elissandro Mota e Sandro Monteiro. Esteve presente também o Professor Lafer Costa Jadão representando a educação superior no município de Dom Pedro.

Durante os 4 dias do fórum serão realizadas oficinas pedagógicas e administrativas, desde o ensino infantil, passando pelo EJA , oficinas de 1º ao 9º ano e ainda oficinas administrativas. As oficinas serão ministradas pelos professores técnicos convidados com currículos e experiência em treinamentos para área da educação.

Para secretária de Educação, professora Meirelene Froes Lima o evento representa a vontade que o município tem de melhorar seus índices na área da educação, “estamos trabalhando para melhorar a educação em Dom Pedro, estou a frente da secretaria a poucos dias e desde a primeira vez que falei com o prefeito Hernando Macedo percebi em suas palavras a vontade e a coragem que ele tem de encarar os problemas e lutar por dias melhores, pois sua preocupação com as crianças, com a merenda escolar e com o transporte escolar são contagiantes, temos uma equipe focada e determinada a trabalhar por esses objetivos” declarou emocionada a secretária.

A solenidade de abertura foi encerrada com a palestra do professor Ozarias Oliveira Lima, com o tema Motivação e Aprendizagem. Ozarias é engenheiro, graduado pela Universidade Estadual do Maranhão, é pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal do Maranhão, com MBA em Gestão Tecnológica e Inovação pela Fundação Getúlio Vargas / ISAE.

(As informações são da Prefeitura de Dom Pedro)