9 pensou em “IMAGEM DO DIA: homenagem a Décio Sá

  1. Meu caro Gilberto,Foi uma merecida HOMENAGEM.Mas o que se espera
    mesmo como verdadeira HOMENAGEM,seja a CONDENAÇÃO com PENA MÁXIMA aos CULPADOS,o que seria o mínimo por tamanha barbaridade.E
    que essa JUSTIÇA não demore tanto.”A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta.”
    Rui Barbosa

  2. Justa homenagem, no entanto é totalmente fora de propósito a utilização de uma expressão em inglês para dar nome a uma Sala de Imprensa utilizada por profissionais da imprensa, falantes da língua portuguesa (5ª mais falada no mundo). Vale ressaltar que já tramita no Congresso, desde 1999, projeto de lei de autoria do Deputado Aldo Rebelo, que pretende abolir os estrangeirismos, sobretudo na Administração Pública. Fica o registro!

  3. Continuamos com essa mania tupiniquim de não valorizar nosso idioma. Vê se nos Estados Unidos ou na Inglaterra alguém vai chamar SALA DE IMPRENSA em vez de “News Room”?!

    Só mesmo no Maranhão se vê uma coisa tão brega quanto e sa. ACORDA, MARANHÃO!!!!!!!!!!! COMECEM A DAR MAIS VALOR AO QUE É “MADE IN BRAZIL”… TALVEZ ESCREVENDO EM INGLÊS VCS ENTENDAM , maurranhensys…

  4. Na verdade a placa esta toda errada mesmo, esse pessoal de comunicação ou é o marketig do Estado afff, vão catar coquinho, esta pendida placa já que querem colocar a informação em outro idioma, tinha que primeiramente, consta um ambiente escrito em português, depois eles podiam colocar abaixo – Inglês, Francês, Espanhol, etc…

  5. Que nojo!!!! Dar nome de um local público para esse cidadão… Mas falar o que de uma assembleia que homenageou quem ela mesmo cassou?? afff….

Os comentários estão fechados.