Arnaldo Melo cada vez mais poderoso

arnaldoO grupo que defende a eleição indireta do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), na Assembleia Legislativa, corre contra o tempo para tentar garantir o apoio necessário para alcançar seu objetivo.

Entre os aliados do auxiliar governamental na Casa há um consenso sobre a necessidade de estabelecimento de um acordo o quanto antes. A lógica é simples: quanto mais o tempo passa, mais Arnaldo Melo (PMDB) fica poderoso.

De uma forma ou de outra, o comando do Estado passará pelas mão do presidente da Assembleia Legislativa.

Está nas mãos da governadora Roseana Sarney (PMDB) – isso se ela optar mesmo por renunciar ao cargo para entrar na disputa pelo Senado – decidir se esse poder ficará com Melo por 30 dias, ou por nove meses.

Ser sair até o início de março, Roseana dá ao “deputado-governador” a possibilidade de organizar a eleição indireta em 30 dias e, ainda assim, voltar ao Parlamento sem qualquer inelegibilidade.

Se ficar mais tempo, Roseana sai e, inevitavelmente, torna Arnaldo inelegível para o cargo de deputado – nesse caso, ele só poderia tentar a reeleição para governador -, o que praticamente é uma confirmação de que o peemedebista ficará no Palácio dos Leões, pelo menos, até o fim do ano.

Em qualquer uma das hipóteses, cada dia que passa é um a menos que o grupo Sarney tem para negociar que fim dará ao imbróglio. Enquanto isso, Arnaldo Melo vai-se fortalecendo entre os deputados e confirmando o apoio mesmo de colegas que já se haviam distanciado dele.

10 pensou em “Arnaldo Melo cada vez mais poderoso

  1. Leda, à agonia de Roseana é terrível, não sabe se vai ou se fica, perder o poder e entregar de mão beijada é marcante.
    Arnaldo Melo tem a chances de ser governador por oito mêses, se a base aliada não fosse constituida de mijões, está é a hora de mostrarem que não são somente um veste calças, e assim mesmo dar o golpe, Roseana que se exploda…

  2. Arnaldo Melo é um bom nome do grupo para assumir o governo e para ser o candidato ao governo, pois tem sido um deputado muito atuante. força Arnaldo

  3. Caro Gilberto Leda,essa disputa pela sucessão de Roseana Sarney para um mandato de poucos meses é de direito de qualquer cidadão como Luis Fernando,Abreu,inclusive o sucessor direto Deputado Arnaldo Melo.Mas vocês Sarneisistas tem que compartilhar comigo o seguinte a respeito do Deputado Arnaldo:O porque que em 2013 o Deputado Arnaldo Melo já falava no ouvido de opositores ao grupo Sarney que não abriria mão de ocupar a cadeira do palácio dos leões?Porque ele sempre se dirigia aos lideres adversários ferrenhos a Roseana Sarney e seu Grupo?será que quer fazer igual a Zé Reinaldo?cuidado prima Roseana Sarney!!!!!!!!!!!quem viver verá!

Os comentários estão fechados.