Luis Fernando inaugura estrada de acesso ao Ifma em Codó

luisA maratona de obras no Maranhão não para. Três meses após a assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação da estrada que dá acesso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifma), no município de Codó, a obra foi entregue, nesta quarta-feira (19), pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.

Com investimentos da ordem de R$ 836.015,43, a estrada contempla um total de 2 km, ligando o bairro Codó Novo até a entrada do prédio da instituição.

“Estou com a sensação de dever cumprido, pois estive aqui dando a ordem de serviço e garanti ao povo de Codó que a estrada estaria pronta antes do inverno, e ela está pronta. O novo acesso muda para melhor a vida de todo mundo, de quem estuda e trabalha no Ifma, e os agricultores também”. Na ocasião, Luis Fernando anunciou que Codó vai receber 7 km de pavimentação de ruas e avenidas.

O prefeito Zito Rolim lembrou que a obra era um sonho antigo da comunidade estudantil e dos moradores. “O Governo do Estado está transformando o Maranhão em um canteiro de obras e aqui em Codó não é diferente. Essa estrada vai beneficiar o agricultor familiar, que tem necessidade de um acesso rápido para comercializar os produtos, beneficia os estudantes que chegam mais rápido ao Ifma e beneficia todos os moradores”.

Para o diretor do Ifma, José Cardoso, a estrada é uma realização para os técnicos, professores e alunos. “A construção da estrada tem a ver com a qualidade da educação, e contribui para termos o acesso mais rápido e seguro para todos. Muito obrigado, esperamos muito para ver essa obra realizada”, afirmou.

Já para Vinicius Kaique Moura, estudante de Agronomia e morador de Dom Pedro, a aproximadamente 2h30 de Codó, a estrada asfaltada facilitou a continuidade dos estudos. “O índice de pessoas com virose e gripe diminuiu muito, os acidentes também e até o transporte escolar melhorou, por que agora ficou mais rápido e seguro ir para o Ifma e voltar para casa”.

Após a solenidade de entrega da obra, o secretário Luis Fernando e o prefeito Zito Rolim visitaram as instalações do Ifma, que atualmente possui 1.659 alunos, matriculados em 10 cursos, sendo seis cursos superiores e quatro cursos técnicos.

Também presentes o secretário de Assuntos Políticos, Ricardo Archer Filho; o deputado estadual, Magno Bacelar; prefeitos e ex-prefeitos da Região.

Luis Fernando Silva também anunciou outras obras importantes para o município, a exemplo da restauração da estrada MA-026, no quilômetro 17, que beneficiará toda a região. O projeto está em fase de elaboração.

(As informações são do Governo do Estado)

6 pensou em “Luis Fernando inaugura estrada de acesso ao Ifma em Codó

  1. Vi a foto noutro blog.
    Como disse Abdon Marinho: Um caminho asfaltado. Tortuoso, sem acostamento que caiba um veículo no prego com segurança, estreito … por aí vai. Não há o mínimo de compromisso com o futuro, pois um comércio e moradias surgirão inviabilizando/encarecendo desapropriações.

  2. A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY FEZ O CERTO, MONTOU UMA COMPETENTE E EFICIENTE EQUIPE EM TODOS OS ESCALÕES, PARA PODER GARANTIR E CUMPRIR QUE ESSE SERIA O MELHOR GOVERNO DE SUA VIDA.

    O SECRETÁRIO DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA LUIS FERNANDO SILVA, GARANTIU QUE TODOS OS MUNICÍPIOS MARANHENSES, SERIAM INTERLIGADOS POR PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA E ESTÁ CONSEGUINDO O QUE ERA APARENTEMENTE IMPOSSÍVEL.
    O MUNICÍPIO DE CODÓ DEPOIS DE JÁ TER RECEBIDO ESSES INVESTIMENTO, AGORA RECEBE MAIS UM PRESENTE DO GOVERNO DO ESTADO. A PARTIR DE AGORA, VALE APENA CIRCULAR PELA ESTRADA DE ACESSO AO IFMA.

  3. Gilberto, se o IFMA foi instalado ali, muito provavelmente a cidade pode crescer para lá. Pelo que vi do entorno da estrada, essa era a hora de desapropriar e projetar uma avenida futura. É de obrinhas chinfrins como aquela que se constrói a enorme mediocridade que campeia este estado.

  4. Meus amigos, é de se achar estranho essa informação de que o asfalto é de péssima qualidade e também no que se refere ao meio fio. Vocês sabem porque que é de se estranhar? Pelo fato de LUIS FERNANDO não permitir isso. Meus amigos, aqui em São Luis e em toda região metropolitana, tenho acompanhado as obras da SINFRA e todas são das melhores qualidades. VOCÊS SABEM PORQUE? PORQUE quando o LUIS FERNANDO não se agrada, ele manda refazer tudo novamente. É por isso que estou estranhando esse comentário. Ok, já o outro que citas em obrinha chinfrins como aquela mediocridade que campeia o estado, isso não deixa de ser daqueles que se encontram vitaminados pelos vírus dos incomodados, até por observarmos as importantes obras do GOVERNO ROSEANA em todas as regiões do MARANHÃO.

Os comentários estão fechados.